Resident Evil 3 Remake: confira tudo o que sabemos até agora sobre o game

Resident Evil 3 Remake: confira tudo o que sabemos até agora sobre o game
O novo remake da série Resident Evil promete trazer muitas novidades

Parece que a Capcom entrou com tudo na onda dos remakes de games clássicos da empresa, não é mesmo? E, certamente não haveria escolha melhor de franquia do que Resident Evil. O remake do segundo game da série, lancado em 2019, foi um sucesso de vendas e crítica e mostrou que, com os ajustes e aprimoramentos corretos, o game continua tão bom quanto era na época de seu lançamento (além de continuar tão assustador quanto, também).

Agora a bola (ou o vírus) da vez está com Resident Evil 3. O game, original de 1999, será lançado em uma versão completamente remasterizada para PC (Steam), PS4 e Xbox One em 3 de abril e, nesse artigo, você irá conferir tudo o que sabemos sobre o jogo até o momento e se preparar para reencontrar Nemesis!

História e ambientes

Assim como no game original, a protagonista de Resident Evil 3 é Jill Valentine. Ainda teremos a trama principal girando em torno da luta dela para escapar de Raccoon City, agora infestada de zumbis. Para piorar: a bio-arma e maior vilão do game, Nemesis, está perseguindo nossa heroína.

Personagem Jill Valentine
Jill Valentine está mais bonita e perigosa do que nunca!

Os jogadores irão se aventurar por uma cidade tomada pelo T-vírus, o agente biológico desenvolvido pela Umbrella Corporation que acaba transformado as pessoas em zumbis. Em termos de cronologia, o game se passa antes dos acontecimentos de Resident Evil 2. Apesar disso, quando o jogador chega ao final do game, a trama já ultrapassa o fechamento do último game.

Além das evidentes melhorias gráficas e em jogabilidade quando comparamos esse remake com o original, o novo modelo de Jill Valentine está incrível. A personagem ficou com uma aparência mais realista e com menos cara de modelo de computação gráfica.

Além disso, até mesmo as roupas da personagem foram atualizadas, para trazer um toque de modernidade e mais veracidade para a história do game. Pode-se até dizer que Jill emana ares de uma Lara Croft de 2013.

Personagem Nemesis em Resident Evil 3 Remake
Preparado para enfrentar Nemesis em Resident Evil 3 Remake?

O problema é que o jogador não vai conseguir aproveitar esse visual novo do game e de seus personagens por muito tempo pois, durante boa parte da aventura, ele vai estar preocupado em fugir de Nemesis. O vilão parece mais assustador do que nunca!

O pior de tudo é que, segundo últimas informações, ele será capaz até de invadir quartos-seguros (os únicos esconderijos no game que o jogador poderia ter alguma paz e tranquilidade para se curar e organizar seu inventário).

Trailers

Até o momento, foram divulgados dois trailers de Resident Evil 3 Remake. O primeiro trailer anúnciou o título com lançamento ainda para esse ano, pegando a comunidade de jogadores e especialistas de mídia de surpresa!

No segundo trailer, a Capcom exibiu um pouco de Nemesis e como o vilão irá ser um pesadelo na vida dos jogadores:

Novidade no Gameplay

Em um vídeo de introdução para o jogo, o produtor Masachika Kawata explicou um pouco como o remake se compara ao original em comparação de termos de gameplay:

“Se você compara Resident Evil 3 com o segundo jogo, ele tende muito mais para uma experiência cheia de ação. Então nós refizemos tudo baseados nessa premissa”

Assim como o game original, podemos esperar então que o remake seja muito mais focado em ação e adrenalina do que Resident Evil 2 Remake. Certamente o jogo terá a sua dose de terror e suspensa, marcas características da série, mas o remake será um jogo de ação, acima de tudo.

Durante uma live da Capcom, que exibiu um pouco do gameplay de Resident Evil 3 Remake, os jogadores puderam visualizar algumas novidades na jogabilidade do game. Entre elas estão a nova habilidade poder desviar de zumbis que tentam te agarrar e também a vantagem de sua faca de combate não ter mais durabilidade, ou seja, você sempre pode usar ela quando estiver encrecado.

Demo de Resident Evil 3 Remake

A Capcom já revelou no seu Twitter que uma demo do game será oferecida aos jogadores, mas ainda não confirmou quando ela estará disponível. Como o jogo será lançado em abril, podemos imaginar que até o fim de março a demo poderá ser acessada nos PCs e consoles.

Resident Evil Resistance

Uma das grandes novidades do remake é que toda a cópia do jogo virá com Resident Evil Resistance, um game de survival horror competitivo. O jogo é muito similar a outros títulos do mesmo estilo, como Dead by Daylight. Em Resistance, quatro jogadores precisam combater um outro jogador que atua como um grande vilão que pode sobrevoar o mapa e posicionar armadilhas e inimigos para dificultar a missão dos jogadores.

A demo do game que a Capcom já apresentou anteriormente não atraiu a atenção de muitos jogadores, mas talvez o seu lançamento com Resident Evil 3 Remake possa conquistar mais usuários.

Personagens do jogo Resident Evil Resistance
Resident Evil Resistance é uma experiência multiplayer que virá junto de RE3 Remake

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter