Review: airfryer high connect

REVIEW: Airfryer High Connect é inteligente, mas pode melhorar

Avatar of victor pacheco
A fritadeira elétrica AirFryer High Connect Philips Walita se destaca por ter um sistema inteligente e conexão com aplicativos, mas seu preço pode ser um entrave na hora da compra

Item quase que essencial para quem deseja ter uma alimentação sem frituras, o mercado possui diversas opções de fritadeira elétrica. Mas a Airfryer High Connect da Philips Walita se destaca por permitir que a conectividade nos ajude na tarefa de preparar alimentos mais saudáveis, utilizando pouca gordura.

Para uma pessoa que está começando a ir para a academia ou até mesmo precisa de um aparelho para manter todo o esforço dos treinos, o modelo pode ser definido como um item que fará diferença em seu dia a dia. Veja o achamos do uso agora mesmo.

Design e construção

Assim que recebi a fritadeira elétrica para testes, me impressionei com o tamanho e sua grande capacidade (4,6 L). O modelo também é bonito e segue o padrão de produtos da mesma categoria: desenvolvido na cor preta em uma carcaça de plástico.

Airfryer high connect da philips walita
Modelo é leve e bonito, seguindo padrão de mercado (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

A bandeja pode ser removida com uma só mão e de acordo com a fabricante, o peso do modelo é de 0,55 kg. Isso garante o transporte com apenas um braço (abraçando o modelo, é claro) e que ela possa ser levada para os mais diversos espaços que possuem tomada.

Se por fora, a Airfryer High Connect é bastante bonita, também há ganhos na parte interna: a bandeja de alimentos é antiaderente e como você sabe, isso garante uma maior facilidade na hora de lavagem. Um ponto de atenção: a bandeja não é fixa, então se comprar este modelo, fique atento se o uso for realizado por crianças e pessoas mais velhas.

Airfryer high connect da philips walita
Cesta de alimentos possui grade que se solta (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Todo o trabalho de controle de temperatura é feito por meio de um painel touchscreen em vez do botão giratório, que está presente em muitos modelos de fritadeiras elétricas do mercado. Isso permite um uso mais intuitivo, e em alguns toques consegui ajustar a temperatura para que tudo fosse preparado.

Em resumo, foi possível perceber que a Philips Walita optou por manter o design mais perto possível dos modelos tradicionais na hora de desenvolver a Airfryer High Connect. A capacidade permite que uma grande quantidade de comida seja preparada em pouco tempo, o que é ótimo para encontros com amigos e até mesmo festas.

Airfryer high connect da philips walita
Modelo pode ser utilizado em diversos ambientes (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Um ponto de melhoria seria em optar por manter a gaveta fixa ao invés de removível, assim como permitir que alguns itens sejam retirados da estrutura para que a lavagem seja feita de uma forma mais facilitada.

Preparo de alimentos

Ao contrário de outros modelos, que possuem uma grades de alimentos “mais vazadas”, este modelo possui uma bandeja que possui menos furos. A Philps Walita utilizou motor com tecnologia Rapid Air, que faz com que o ar quente circule a uma velocidade tão alta que frita os alimentos sem a necessidade de óleo. Mas para manter a crocância, vale a pena lembrar daquela dica: sempre utilize um pouco de azeite.

Bandeja da airfryer high connect da philips walita
Bandeja de alimentos não é tão vazada como a de alguns modelos (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Ao preparar bisteca de porco, precisei virar os lados para que o ponto ideal fosse atingido por completo em 25 minutos (sem contar o pré-aquecimento de 10 minutos). A grade, que é menos vazada, não permite uma alta circulação de calor, o que exige um maior tempo de funcionamento da fritadeira elétrica. Este foi o resultado:

Review: airfryer high connect é inteligente, mas pode melhorar. A fritadeira elétrica airfryer high connect philips walita se destaca por ter um sistema inteligente e conexão com aplicativos, mas seu preço pode ser um entrave na hora da compra
Alimentos não ficaram secos, mesmo sem uso de óleo (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Na prática, é preciso ter paciência, pois apesar do calor ser enviado diretamente para os alimentos, não há uma grande quantidade de óleo em volta do que está sendo preparado. Para testar o modelo, eu também optei por preparar uma porção de batata frita que ficou no ponto perfeito em 25 minutos, a 150 graus.

Neste modelo, não há aquela grande quantidade de fumaça enquanto tudo é preparado. Não será preciso abrir a quantidade máxima de portas e janelas para que o ambiente siga fresco.

O aplicativo focado para preparo de receitas indica que uma receita com coxa de frango atinge o ponto ideal em cinco minutos na temperatura de 180ºC, mas é importante lembrar que o ponto da carne vai depender muito do seu gosto pessoal.

Exemplo de uso da tecnologia rapid air da philips walita
Tecnologia Rapid Air proporciona preparos com menor uso de óleo – (Foto: Reprodução/Internet)

Em resumo, é importante alinhar suas expectativas em relação ao tempo, principalmente se tem o hábito de preparar comidas na fritadeiras, como eu. O tempo para tudo ser preparado vai variar bastante de acordo com o tipo de prato que você preparar, mas com toda certeza, a crocância e baixa quantidade de calorias não serão deixadas de lado. O modelo também possui sete modos pré-prontos para que a programação seja feita em alguns toques.

Conectividade

O grande diferencial deste modelo é a conectividade com a internet, que é o ponto de decisão se vale pagar a mais por este modelo. Em apenas dez passos que levaram menos de 10 minutos para serem concluídos, consegui facilmente conectar a fritadeira elétrica à minha rede Wi-Fi. Após isso, passei a ter uma experiência que entrega aquele “quê” a mais na qualidade.

Airfryer high connect da philips walita
Modelo consegue se conectar com sua rede Wi-Fi (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

O modelo funciona muito bem com o aplicativo NutriU que é desenvolvido pela Philips (vamos falar dele em um tópico especial), e você consegue visualizar informações se os comandos foram dados tanto pelo painel touchcsreen quanto pelo smartphone. Além de acompanhar todo o processo de preparo das comidas, é possível pausar para alterar a temperatura, colocar mais tempo ou dar um comando para manter o prato aquecido. Mas há pontos de melhoria.

A Philips Walita ressalta que o modelo pode ser controlado por meio da assistente virtual Alexa da Amazon e isso é realmente incrível, uma vez que você não precisa sair do lugar para dar os comandos para a fritadeira elétrica. Ao mesmo tempo, seria interessante dar suporte para o Google Assistente, Siri e quem sabe até mesmo para a Bixby, da Samsung.

Captura de tela do aplicativo nutriu da philips walita
Uso conectado é complementado por aplicativo da Philips (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

São pontos que poderiam não apenas justificar o preço na faixa dos R$ 2 mil, mas também permitir que os compradores utilizassem as assistentes virtuais que estão mais presentes na rotina. A verdade é que: se você não tiver um dispositivo compatível com a Alexa, como o Echo Dot, não vai poder desfrutar do comando de voz na Airfryer High Connect.

App NutriU

Disponível gratuitamente para dispositivos com Android e iOS, este aplicativo é mais do que uma simples central para ativar e desativar a Airfryer High Connect. Há mais de 200 receitas que podem ser feitas diretamente nos eletrodomésticos que foram desenvolvidos pela empresa.

Captura de tela do aplicativo nutriu da philips walita
Aplicativo serve como controlador e livro de receitas (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Um fator interessante é que no momento de preparar as receitas — disponíveis gratuitamente — é possível enviar as definições diretamente para a fritadeira elétrica em apenas um clique. Para conseguir aproveitar todas as funcionalidades, a empresa exige que você crie uma conta, processo que pode ser concluído em menos de 5 minutos por meio da conexão com outra conta do Gmail, Facebook ou Apple.

Captura de tela do aplicativo nutriu da philips walita
Uso é aprimorado com o passar do tempo (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

De fato, a Philips Walita reforça seu nome no mercado de fritadeiras elétricas por meio de um aplicativo que complementa a experiência. Não há o que falar de negativo sobre o NutriU, e mesmo que não seja uma pessoa que possui hábitos saudáveis, o comprador ficará tentado a preparar seus alimentos diretamente na Airfryer High Connect.

Um recurso que senti falta seria visualizar o tempo restante de preparo no timer pela barra de notificação do celular. Quem sabe em uma atualização futura a Philips Walita implementa esse item.

Preço

A Airfryer High Connect pode ser encontrada no Shoptime por R$ 1.709. O valor, que pode ser alto para algumas pessoas, tem uma possível explicação: assim como todas as novas tecnologias, a fritadeira elétrica inteligente foi lançada recentemente no mercado e ainda precisa ser popularizada para que o preço final repassado ao cliente diminua.

Airfryer high connect da philips walita
Preço é um tanto salgado em relação à principal concorrente (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Dessa forma, você precisa analisar se vale a pena o investimento adicional em relação aos modelos que não são conectados ou prefere economizar e operar sua nova fritadeira elétrica de forma tradicional. Lembre-se que caso ainda não possua um dispositivo compatível com a Alexa, você não conseguirá comandar o modelo por voz. Então considere isso antes de tomar a decisão final de compra.


Conclusão

Analisando o mercado de fritadeiras elétricas inteligentes, de fato não há muitas opções focadas em entregar uma experiência IoT para o preparo de alimentos sem óleo. A grande concorrente da Philips Walita neste mercado é a Xiaomi, com sua Mi Smart Air Fryer que possui capacidade de 3,5 L.

Airfryer high connect da philips walita
Experiência conectada poderia ser mais barata devido à falta de algumas funcionalidades (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

Ambos os modelos estão com preço acima de fritadeiras elétricas tradicionais, mas o produto da Philips Walita é mais caro que o de seu concorrente e não entrega os mesmos benefícios, como o suporte para o Google Assistente e uma grade com mais furos para a maior circulação de calor. O modelo da Xiaomi também pode ser utilizado para a fabricação de iogurte, carne seca e fruta seca — funções que não estão disponíveis no modelo da Philips.

O aplicativo NutriU é bastante interessante e o modelo cumpre o prometido de ser operado remotamente por um smartphone, mas a diferença de mais de R$ 500,00 em relação à seu concorrente pode ser um ponto decisivo no momento de compra. É claro que precisamos citar a experiência de dez anos da Philips neste mercado, mas vale a pena lembrar que a empresa poderia ter utilizado este mesmo conhecimento para entregar um produto mais barato.

Review: airfryer high connect é inteligente, mas pode melhorar. A fritadeira elétrica airfryer high connect philips walita se destaca por ter um sistema inteligente e conexão com aplicativos, mas seu preço pode ser um entrave na hora da compra

A Airfryer High Connect é um produto que faz uma boa entrega, mas que pode ser ofuscada pelo modelo da concorrência, que tem outros benefícios por um preço menor. Temos neste caso, um confronto no estilo Samsung x Apple: o gosto pessoal vai influenciar bastante em sua decisão final.


Especificações técnicas

Airfryer high connect da philips walita
Modelo é vendido no Brasil em diversas varejistas (Foto: Reprodução/Internet)
Modelo Fritadeira Elétrica Airfryer High Connect Philips Walita
Peso 1,2 kg
DimensõesLargura: 31 cm
Altura: 30 cm
Profundidade: 33 cm
MaterialPlástico
Cor Preto
Forma de Aquecimento/ResfriamentoTecnologia Rapid Air
AntiaderenteSim
Garantia do fabricante 24 meses
Cesta RemovívelSim
Temperatura ajustável de 80 Cº a 200 Cº
Frequência50-60Hz
Capacidade1.2 kg ou 4.600 ml
Painel digital Sim, touchscreen
Desligamento automáticoSim
Conectividade Wi-Fi
Comando por voz Sim, via Amazon Alexa
PreçoR$ 1.709,88 no Shoptime
Disponibilidade no Brasil À venda no varejo

Você compraria a Airfryer High Connect da Philips Walita? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Ainda dentro espectro de produtos para casa, confira os detalhes sobre as novas smart TVs da Philips com a tecnologia Ambilight para 2022

Veredito: Airfryer High Connect

Veredito: Airfryer High Connect
8 10 0 1
Modelo consegue entregar experiência interessante, mas possui pontos de conectividade e preparo de comidas que poderiam ser melhores.
Modelo consegue entregar experiência interessante, mas possui pontos de conectividade e preparo de comidas que poderiam ser melhores.
8/10
Total Score
  • Design
    8/10 Ótimo
  • Preparo de alimentos
    7/10 Bom
  • Conectividade
    10/10 Excelente
  • Preço
    7/10 Bom

Prós

  • Fácil transporte
  • Conectividade via aplicativo
  • Sinal sonoro alto
  • Zero fumaça em preparo de comida

Contras

  • Preço poderia ser menor em relação à concorrente
  • Suporte apenas para Alexa
  • Bandeja de comida poderia ter mais furos
  • Bandeja poderia ser fixa para uso seguro de idosos e crianças

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados