Review: Avell G1575 RTX traz GPU parruda e SSD de fábrica

Review Avell G1575 RTX
Avell G1575 RTX traz hardware de ponta com nova GPU NVIDIA 2070 RTX com 8 GB. Confira a nossa análise completa

O novo “monstro” da Avell já vem com as credencias em seu próprio nome, o Avell G1575 RTX. Sim, este RTX vem da nova série de GPUs de altíssimo desempenho da NVIDIA, e o modelo que testamos conta com a nova NVIDIA RTX 2070 e 8 GB de RAM. A novidade da Avell conta também com o selo de ser o primeiro notebook gamer a desembarcar no Brasil com a nova tecnologia de Ray Tracing da série RTX da empresa. É o notebook gamer ideal? Confira o que achamos do supercomputador nesse review.

Pontos positivos

  • Tela 15,6 Full HD com 144 Hz e 5ms de resposta;
  • Teclado com cores RGB e teclas mecânicas bem responsivas;
  • Peso leve impressiona, com apenas 2 Kg;
  • Resfriamento com 2 coolers que trabalham bem com controle de velocidade;
  • SSD de fábrica e com possibilidade de upgrade em formato M.2;
  • NVIDIA Turing, Ray Tracing e Deep Learning Super Sampling.

Pontos negativos

  • Autonomia da bateria poderia ser maior (média de 3h);
  • Com apenas 3 conexões USB, fazem falta mais portas;
  • O som é bem fraco, mas para os gamers isso não faz muita diferença;
  • Webcam traz imagens bem medianas.

Design

Review Avell G1575 RTX
Modelo traz acabamento escovado e leveza que impressiona, apenas 2 Kg.

Seu acabamento com estilo metal escovado traz um corpo bem fino e leve. Ele pesa apenas 2 Kg e tem altura total quando fechado de apenas 2 centímetros. O logo da Avell tem relevo e acabamento cromado em sua carcaça superior. As laterais mantém a mesma cor do seu corpo, o cinza escuro. Suas bordas da tela são bem finas e conta com bom reforço nas dobradiças, deixando seus ângulos de aberturas bem firmes.

O teclado mecânico conta com tecnologia de cores RGB e entrega um bom desempenho com respostas rápidas e muitas opções de presets de cores. A precisão das teclas é ótima, apesar de serem muito unidas e não terem uma altura tão boa como teclados mecânicos convencionais de desktops.

Desempenho e tela

O notebook gamer entrega o melhor desempenho não só nos games. A sua tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD é um dos pontos fortes do modelo. Além da boa qualidade em cores vivas, ela conta também com 144 Hz e 5 ms de tempo de resposta. Para quem joga, esses dois itens são de suma importância na qualidade da jogatina.

Review Avell G1575 RTX
Tela Full HD com 144 Hz e 5ms

Mas qual a real vantagem entre uma tela de notebook ou monitor de 60 Hz para um de 144 Hz?

A jogabilidade fica mais fluída, já que sua configuração pesada de processador + GPU conseguem entregar mais quadros por segundo à tela (FPS). A quantidade de Hertz determina a quantidade de reprodução de quadros por segundo, ou seja, a quantidade máxima de FPS que você consegue ver é limitada pela frequência máxima de Hertz de seu monitor.

Então, mesmo que você tenha um supercomputador e a sua tela não suporta 144 Hz ou 240 Hz, o máximo que você conseguirá visualizar nos games será de apenas 60 frames por segundo. Confira o vídeo abaixo com um exemplo na prática mostrando a diferença nos games.

Além disso, a nova placa de vídeo do modelo, a RTX 2070 de 8GB GDDR6, conta com a tecnologia Ray Tracing, que transmite fielmente reflexos e sombras renderizados em um ambiente digital como se fossem luzes do mundo real.

A placa também traz uma tecnologia de deeplearning chamada DLSS, que substitui o anti-aliasing e promete resoluções melhores sem perda de performance. As novidades já podem ser encontradas nos games: Battlefield V, Anthem e Justice.

Review Avell G1575 RTX
Jogos se mantiverem com os melhores resoluções em todos os jogos pesados (Imagem: YouTube)

Nos jogos com o Avell G1575 RTX, a qualidade sempre se manteve estável nas configurações “ultra” ou “muito alto”. Pude testar os games mais pesados e todos se mantiveram com ótima jogabilidade.

Todos os modelos da linha contam com dois slots M.2, além de mais um slot exclusivo para HD/SSD SATA. Além disso, os notebooks também suportam até 32GB de memória RAM DDR4. A configuração inicial traz 16 GB de RAM.

O processador é um Intel Core i7-8759H de oitava geração, com clock máximo de 4,1 GHz e Turbo Boost. Nos nossos testes ele nem chegou à sua velocidade máxima. Graças aos seus seis núcleos, 12 threads e 9 MB de cache, o processador em nenhum momento se mostrou engasgado, ele nem chegou a passar dos seus 70% de processamento – até mesmo na hora de jogar os games mais pesados e estando com diversas abas dos Google Chrome aberto.

O Avell G1575 RTX conta também com as mais recentes tecnologias em armazenamento e velocidade de memória. O Intel Optane e os slots de SSD M.2 que aumentam os números de leitura e gravação de arquivos.

Autonomia e refrigeração

A refrigeração do Avell G1575 RTX é muito boa. Com dois coolers, quatro saídas de ar e uma malha na base inferior do notebook, a jogabilidade fica muito boa sem esquentar muito o equipamento perto do touchpad e teclado.

Review Avell G1575 RTX
O sistema da Avell traz um programa próprio para controle da temperatura e velocidade dos coolers.

A parte que mais esquenta é debaixo da tela, perto do botão de power, porém a dissipação do calor gerado pela GPU e CPU acabam deixando o notebook rodar tudo sem atrapalhar seu desempenho.

O Turbo Mode é ideal para os jogos mais pesados. Com ele o cooler das placa de vídeo e processador rodam em velocidade máxima. O barulho das ventoinhas ficam bem alto, mas nada que atrapalhe o som do jogo vindo de um headset gamer.

Review Avell G1575 RTX
Velocidade coolers e cores RGB

Não espere que essa opção mais poderosa rode sem sua bateria estar ligado à tomada. Nos testes que fizemos com o note longe da tomada, não conseguimos nem 2 horas de jogatina em alto nível. Um notebook gamer desse nível de configuração não foi feito para ficar longe da tomada, só na hora dos games casuais ou navegação pela internet.

Assistindo Netflix ou YouTube, o notebook se manteve longe da tomada por quase 4h45, mas isso com a configuração de economia de energia ativada e com os coolers rodando na velocidade mais baixa.

Conectividade

Sua ampla conectividade é muito boa, com todas as conexões mais recentes do mercado de notebooks: Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2, 1x HDMI, 2x Mini DisplayPort, 1 USB-C 3.1, 2x USB 3.1, 1x USB 2.0, entrada para fones de ouvido, microfone, leitor de cartão SD e porta de rede RJ45.

Review Avell G1575 RTX
Notebook traz velocidade em processamento e tem ótimo sistema de resfriamento.

Continuo com a opinião que as conexões via USB sempre são recomendadas para estarem na lateral esquerda ou na parte traseira do notebook. Na lateral direita, qualquer conexão atrapalha o uso do mouse. Nos notebooks normais isso não influencia muito, mas com o Avell G1575 RTX, sempre será usado por um gamer com mouse bem perto.

Som

O som do notebook peca muito em qualidade. A Avell aproveitou que os gamers quase não usam o som padrão, sempre com headset gamers para economizar neste quesito. Os áudios não trazem bons agudos e muito menos os graves aparecem. Faz falta para aqueles momentos ao assistir Netflix.

Review: Avell G1575 RTX traz GPU parruda e SSD de fábrica
Notebook peca no áudio, mas no final das contas não faz muita diferença

Conclusão

O Avell G1575 RTX com certeza chega como modelo de ponta e ainda traz um preço bem competitivo perante os concorrentes nacionais. Se compararmos diretamente com os modelos mais caros da Acer, Dell e Lenovo, a Avell sai na frente já equipado na linha 2019 com placas NVIDIA RTX.

Tanto o Lenovo Legion Y530 como o Samsung Odyssey Z e o Alienware 15 R3, tem preços bem próximos e até mais caros que o Avell G1575 RTX. A grande vantagem pela escolha do novo modelo da Avell, é já poder contar com o hardware mais atual de 2019, tecnologias embarcadas que irão perdurar por pelo menos mais 3 anos.

O upgrade tanto de memória RAM (para no máximo 32 GB), como outro SSD na outra porta M.2, irão deixar o notebook ainda mais rápido e sem se preocupar com o peso, já que o tamanho dos novos HDs são infinitamente mais leves e menores que os antigos SSDs.

Especificações técnicas Avell G1575 RTX

CPUIntel Core i7-8750H
(2.2 GHz até 4.1 GHz com Intel Turbo Boost)
Sistema
Operacional
Windows 10 Home 64bits
(adicionado à parte)
Memória RAM16 GB de RAM DDR4 2400 MHz
Armazenamento SSD M.2 – 256GB
HD 1TB 8GB SSHD
Tela e resolução15.6″ Full HD LED (1920x1080p)
16:9 144Hz 5ms
Placa de vídeoGeForce RTX 2070, com 8 GB GDDR6
TecladoMecânico ABNT2, com switch
retroiluminação RGB configurável;
ConexõesHDMI (HDMI 2.0 no G1750 RTX e G1775 RTX)
fone de ouvido
microfone
leitor de cartões, duas USB-A 3.1
USB-C 3.1, USB 2.0
Ethernet Gigabit
duas Mini DisplayPort
Peso1,9 Kg
PreçoA partir de R$ 9.799,00
Avell G1575 RTX
  • Design - 8/10
    8/10
  • Desempenho - 10/10
    10/10
  • Som - 6/10
    6/10
  • Conectividade - 8/10
    8/10
  • Preço - 8/10
    8/10
8/10

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: