REVIEW: Fone Cloud Stinger Core Wireless da HyperX oferece alta qualidade e conforto

REVIEW: Fone Cloud Stinger Core Wireless da HyperX oferece alta qualidade e conforto
O novo fone Cloud Stinger Core Wireless da HyperX oferece um ótimo som e garante conforto ao usuário

Lançado recemente no Brasil, o Cloud Stinger Core Wireless da HyperX é um dos fones wireless mais avançados da empresa. Resistente e confortável, ele é fácil de configurar e intuitivo de usar. Além do mais, não há software complicado para lidar e funciona com PCs e PS4 (além de ser totalmente compatível com o novo PlayStation 5). No entanto, ele não possui conector de áudio de 3,5 mm, então sem chances de usá-lo com seu telefone ou Nintendo Switch — e o microfone não é removível, mas felizmente ele é totalmente ajustável.

A HyperX cedeu ao Showmetech um Cloud Stinger Core Wireless da HyperX para testes e, após uma semana de uso intenso no computador e no PS4, apresentamos a vocês uma análise completa com os detalhes desse fone sem fio de alta qualidade.

Design

O Cloud Stinger Core Wireless possui um design simples, mas elegante: um chassi de plástico branco com grandes copos de espuma sobre a orelha e uma faixa de cabeça acolchoada com uma barra de aço expansível por baixo. No fone de ouvido esquerdo se localizam tudo que o usuário irá precisar, como uma roda para o ajuste do volume e um botão liga/desliga, uma porta de carregamento e um microfone flexível.

O microfone não é retrátil ou removível, mas ele muda automaticamente quando você o empurra para cima, com um clique muito suave que também muta o equipamento. Há também um dongle sem fio que você pode conectar a um PC ou PS4.

Design do Cloud Stinger Core Wireless
O design do Cloud Stinger Core Wireless é simples, elegante e muito similar às cores do novo PlayStation 5

Mesmo que não seja o fone wireless mais bonito que você já tenha visto, o Cloud Stinger Core Wireless da HyperX tem design inteligente e sólido. Um microfone retrátil ou removível teria sido bom, assim como um lugar para guardar o dongle, já que o pequeno acessório pode ser fácil de perder para os usuários mais desatentos.

Porém, o que é mais decepcionante neste fone é a falta de um conector de áudio de 3,5 mm. Embora o Cloud Stinger Core Wireless não seja de forma alguma o único fone de ouvido sem fio a evitar a porta, ele ainda limita severamente a compatibilidade do dispositivo.

Você pode usá-lo com um PC ou PS4 (e também com o novo PS5), e somente isso. Um conector de 3,5 mm teria aumentado o custo, mas também significa que se você procura um fone de ouvido para viagens e uso diário, o Cloud Stinger Core Wireless não é sua melhor opção de compra.

Conforto

O Cloud Stinger Core Wireless é leve, pesando apenas 270 gramas, e é fácil de usar por horas a fio. Os protetores auriculares de espuma suportam um uso contínuo sem esquentar ou provocar desconfortos ao usuários. Também é fácil encontrar um bom ajuste, graças aos entalhes distintos que são fáceis de ajustar e não permitem que você, sem querer, bagunce o ajuste do dispositivo.

Copos dos fones
O Cloud Stinger Core Wireless oferece conforto para o usuário

Infelizmente, para aqueles que utilizam óculos (como eu), os protetores de ouvido podem pressionar um pouco mais forte. Isso causa um leve desconforto se você utilizar os fones por várias horas ininterruptas. Portanto, se você usa óculos e possui uma rotina pesada de jogatinas, fique atento a essa questão e tente fazer pausas eventuais e remover os fones para descansar a cabeça.

Qualidade do som e performance nos games

O Cloud Stinger Core Wireless da HyperX surpreende incrivelmente quando utilizado para escutar música. Todos os gêneros musicais vieram com boa qualidade e robustez sonora, desde as melodias de bluegrass de Old Crow Medicine Show até a grandeza coral do Messias de Handel.

O fone de ouvido definitivamente favorece os agudos. Mas o baixo ainda soa claro e os vocais não sobrecarregam a instrumentação. Porém, por não poder utilizar o Cloud Stinger Core Wireless com smartphones ou outros dispositivos portáteis, este fone de ouvido não pode substituir seus fones de ouvido de música. Mas se você ouve muito música no computador, o Cloud Stinger Core Wireless será um ótimo companheiro musical.

Fone visto por cima
O Cloud Stinger Core Wireless oferece uma boa qualidade sonora para músicas e games

Como o foco desse fone é para o uso em games, a HyperX anunciou o Cloud Stinger Core Wireless principalmente como um acessório PS4 (e de PS5 também, pois seu padrão de cores é semelhante ao utilizado no novo console da Sony), então a maior parte dessa análise foi realizada utilizando o fone nesse sitema. O fone de ouvido fornece um som rico e matizado e faz um excelente trabalho de equilíbrio entre música, trabalho de voz e efeitos sonoros.

Quer eu estivesse matando demônios em Doom Eternal ou voando pela galáxia e combatendo caças inimigos em Star Wars: Squadrons, o Cloud Stinger Core Wireless forneceu um som nítido e claro. A configuração sonora inclina-se um pouco para os agudos, mas considerando que você usará este fone de ouvido principalmente para jogos, isso não é tão ruim.

Bateria

A bateria do Cloud Stinger Core Wireless dura até 17 horas com uma carga. Há um indicador LED próximo ao botão liga/desliga que pisca em cores diferentes dependendo de quanta bateria resta e pisca na cor vermelha quando a bateria está prestes a se esgotar completamente. Com uso constante, a bateria chegou perto dos 25% somente depois de 5 horas. Felizmente, o fone leva apenas cerca de 2 horas para carregar de forma total.

Fone com o microfone aberto
A bateria do Cloud Stinger Core Wireless da HyperX dura cerca de 17 horas

Infelizmente o Cloud Stinger Core Wireless não tem opções de personalização de som. O dispositivo carece de níveis de equalização, som surround e software para construir seus próprios perfis. Além disso, no PC ou PS4 não é possível ajustar o volume do jogo/aplicação e do chat separadamente, então isso pode incomodar o usuário dependendo do jogo que estiver executando.

Preço e considerações finais

Não há dúvida de que o Cloud Stinger Core Wireless da HyperX deixa de fora alguns recursos úteis que normalmente gostamos de ver em fones de ouvido wireless para jogos. Não há conector de 3,5 mm, nem botões dedicados de bate-papo e nem opções de personalização. Mas dependendo de seus hábitos de jogo, você pode não precisar de nada disso — e se não precisar, o Cloud Stinger Core Wireless ainda tem um ótimo som e um ajuste razoavelmente confortável por R$749,90, um preço acessível quando se leva em conta todos os benefícios que o dispositivo oferece.

Caixa do Cloud Stinger Core Wireless
Por um preço acessível você tem um fone wireless com ótima qualidade de som e bateria de longa duração

Especificações técnicas do Cloud Stinger Core Wireless da HyperX

DriverDinâmico, 40 mm com imãs de neodímio
TipoClose-back
Resposta de frequência20-20kHz
Impedância16 ohms
Nível de pressão sonora95,5dBSPL, 1mW a 1kHz
T.H.D?2%
Duração da bateriaaté 17 Horas
Alcance do wireless2,4Ghz – até 12 metros (Em campo aberto)
ElementoMicrofone condensador Electret.
Padrão polarUnidirecional, cancelamento de ruído
Resposta de frequência50Hz-18kHz
Sensibilidade-40dBV (1V/Pa a 1kHz).
PreçoR$749,90
Fones Cloud Stinger Core Wireless

Product Name: HyperX Cloud Stinger Core Wireless

Product Description: O novo fone Cloud Stinger Core Wireless da HyperX oferece um ótimo som e garante conforto ao usuário

  • Design - 8/10
    8/10
  • Conforto - 8.5/10
    8.5/10
  • Qualidade de som - 9/10
    9/10
  • Bateria - 10/10
    10/10
8.9/10

Resumo

Os fones Cloud Stinger Core Wireless da HyperX oferecem uma ótima qualidade sonora aliada a um grande conforto e uma bateria de alta duração. Com foco na experiência de games, infelizmente não é possível utilizar o dispositivo em seu smartphone mas, se você usa bastante o computador e PS4, esses fones são perfeitos e o visual inspirado no novo PS5 oferece um bom companheiro de jogatinas para o novo console.

Pros

  • Ótima qualidade sonora;
  • Muito confortável;
  • Bateria de alta duração.

Cons

  • Sem customização de áudio;
  • Sem entrada de 3,5mm.
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter