Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 4
Neste review analisamos os alto-falantes G560 da Logitech que acaba de desembarcar no Brasil. Será que vale a pena o investimento? Confira!

Logitech é conhecida por lançar aparelhos para o público gamer, e possui vários produtos para deixar as partidas mais imersivas. Uma boa parte de monitores feitos para o mercado gamer não possuem alto-falantes próprios, e os donos de telas que possuem boas imagens precisam recorrer a bons dispositivos de áudio.

Para o G560, a empresa suíça combinou a tecnologia LIGHTSYNC com uma potência de 240 W, e também a possibilidade de conectar vários dispositivos via Bluetooth. Nesse review vamos analisar todas as funções do dispositivo de áudio que acaba de chegar ao Brasil, e saber se vale a pena o investimento para suas jogatinas.

Design e construção

Ao todo, três componentes formam o G560: dois alto-falantes e um subwoofer. Moldados em um metal, os três itens são bastante robustos e resistentes. O subwoofer é o alimentador dos dois alto-falantes, e é nele que você vai conectar seu PC para a sincronização ser feita.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 5
Três componentes formam o dispositivo de áudio da Logitech.

Possuindo quatro “pés” de madeira que o permitem ficar fixo em qualquer superfície plana, por isso não vai ser necessário você arrumar um lugar para que o som não seja abafado. Isso porque os quatro apoios foram modelados para não atrapalhar a experiência de áudio.

Logitech G560
O subwoofer foi bem desenhado para não prejudicar a experiência de áudio.

Falando um pouco mais dos alto-falantes, os dois laterais possuem um design bastante intuitivo. Fabricados para cada um deles ficar do lado de sua tela, eles passam a impressão de que são uma extensão de seu PC. Isso acontece porque a curva no acabamento de ambos funcionou muito bem, mesmo não sendo produzida apenas para isso.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 6
A dupla de laterais possui um ótimo acabamento.

Não há muitos botões físicos presentes no G560, e apenas cinco deles acompanham a caixa de som, todos localizados na caixinha direita. Na parte superior ficam três de todos eles; dois para controlar o volume e um botão com a letra “G” para alternar entre os modos de pulsação das luzes ou desativar o LIGHTSYNC. Na traseira da mesma caixinha direita ficam os botões de emparelhamento bluetooth, e também outro dedicado para desativar todo a aparelhagem sonora.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 7
A quantidade de conexões foi um dos acertos da construção.

Citando as conexões, você pode usar seus aparelhos via no subwoofer, além de emparelhar seu computador via bluetooth ou usar cabos auxiliares. Todas as conexões funcionam sem nenhum erro, e se adaptam rapidamente ao aparelho conectado. Ela apresentou uma leve demora para o G560 ser reconhecida no computador, mas isso ocorreu apenas no primeiro uso.

Com um design não tão chamativo e bastante bem desenhado, a cor preta contribuiu para que a iluminação nos jogos seja o maior destaque. Não ocupando tanto espaço e atuando como uma extensão de seu computador, o design é o primeiro grande acerto do G560.

Performance

Para a G560, a Logitech assumiu a missão de entregar um áudio tão imersivo quanto as imagens apresentadas nas jogatinas. Se na MX Sound o áudio entregue não favorece os tons mais graves, nesse modelo um subwoofer com um sistema de som 2.1 chega para elevar o nível de suas partidas.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 8
O G560 entrega ótima experiência em jogatinas.

Com uma potência de 120 Watts RMS, os alto-falantes da Logitech conseguem entregar ótimos tons agudos, seja nas partidas de Fortnite ou na hora de escutar suas músicas. Na hora das partidas, o som entregue conseguiu proporcionar uma experiência imersiva mesmo com os LEDs desligados. Um destaque para as partidas de tiro, em que o som chega a ser tão real que lhe coloca dentro das partidas online.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 9
As partidas de Fortnite ficaram mais imersivas com o LIGHTSYNC.

Nomeado de LIGHTSYNC, dois são os modos de iluminação que podem ser controlados apenas via software para PC. Apesar de possuir um aplicativo para smartphone, o usuário não consegue controlar nada mais além da música, mas isso pode ser explicado porque o G560 não foi fabricado apenas para ser usada como caixinha de som Bluetooth.

subwoofer conseguiu entregar bons graves sem modificar o áudio, essencial para uma boa imersão. Trabalhando ao lado do LIGHTSYNC, o software não deixou a desejar nem mesmo na função Bluetooth, não atrasando em nenhum segundo a transmissão do áudio.

LIGHTSYNC: a imersão que todo gamer procura

Presente nos dois laterais, elas funcionam acompanhando as cores que estão nas bordas das telas. O sistema presente na G560, compreende quais cores estão sendo mostradas e adapta a iluminação LED para ter as mesmas tonalidades. Como possui um sistema RGB, o LIGHTSYNC pode não ser tão fiel em se adaptar aos jogos que não possuem essa escala de cores.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 10
A iluminação fez total diferença na hora das partidas.

Para sanar esse “problema”,  você pode escolher a cor correta de seus jogos através do Logitech Gaming Software, assim como controlar a pulsação das luzes por esse mesmo programa. O modo que não acompanha as cores é o melhor a ser usado nas horas em que você vai escutar música, já que, o sistema de luzes acompanha as batidas. Essa função também causa uma imersão impressionante mesmo se você estiver escutando música, sendo esse o grande acerto do G560.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 11
Vai escutar música? O LIGHTSYNC também te acompanha.

As luzes conseguem causar uma imersão impressionante, em qualquer função que ela seja colocada a prova. Se você já possui uma tela que já entrega imagens imersivas, o G560 é o acessório perfeito para você que procura mais um meio para turbinar suas jogatinas. Por enquanto, os jogos suportados são: Battlefield 1Civilization VICounter Strike: GODiscordDota 2Final Fantasy XIV Stormblood, FortniteGrand Theft Auto VKilling Floor 2, Metronomicon, Tom Clancy’s: The DivisionTotal War: Warhammer II.

Recursos extras

Além do LIGHTSYNC, uma outra função interessante acompanha o G560: a possibilidade de conectar dois aparelhos ao mesmo tempo. Essa funcionalidade permite não só um melhor uso, mas durante suas partidas você pode facilmente desligar o som do computador e colocar suas músicas para tocar direto de seu smartphone.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 12
Conecte até dois aparelhos na G560.

A versão Bluetooth 4.1 trabalha muito bem mesmo com dois aparelhos conectados, alternando rapidamente entre os para não decepcionar. É possível conectar dois celulares via Bluetooth ou também um computador e um smartphone, e todos esses aparelhos vão funcionar tranquilamente sem atrasos que comprometam a experiência.

Especificações técnicas da Logitech G560

  • Dimensões dos laterais: 148 mm (altura) x 166 mm (largura) x 118 mm (profundidade); 
  • Peso dos laterais (por par): 1,79 Kg;
  • Dimensão do subwoofer: 404 mm (altura) x 255 mm (largura) x  207 mm (profundidade);
    Peso do subwoofer: 5,5 kg;31
  • Peso total: 7,27 kg;
  • 240 Watt Peak de potência;
  • 120 Watt RMS de potência;
  • Bluetooth 4.1 com alcance de até 25 metros;
  • 2 entradas de 3,5 mm (uma no subwoofer e outro no lateral direito);
  • Controles de emparelhamento de Bluetooth localizados na traseira do alto-falante direito;
  • Controlador de volume e pulsação localizado na parte superior do alto-falante direito;

Mas afinal, vale a pena?

Se firmando mais do que um complemento para jogos, o G560 consegue entregar a imersão que todo gamer procura. O LIGHTSYNC funciona muito bem não apenas para jogos, mas também para escutar música a qualquer momento. Acompanhado também do Bluetooth 4.1, você pode conectar até 2 aparelhos; seria um ponto interessante se fosse permitido conectar mais dispositivos já que ele dispõe de várias conexões, mas isso nada impede que ele entregue uma boa experiência.

Review: Logitech G560 entrega iluminação e áudio imersivos para jogos 13

Sendo vendido no site da Logitech por R$1499,00, o sistema de alto-falantes segue a faixa de preço de dispositivos de áudio feitos especialmente para PCs. O ponto que diferencia o G560 ao entregar uma ótima experiência é a iluminação LED, característica que permite o produto entregue não só uma boa experiência de áudio, mas também uma imersão que vai além das telas.

Logitech G560
  • 9/10
    Design - 9/10
  • 10/10
    Construção - 10/10
  • 10/10
    Performance - 10/10
  • 9/10
    Extras - 9/10
  • 9/10
    Preço - 9/10
9.4/10

Resumo

Ótima experiência de áudio que permite imersão impressionante, aliada com a iluminação LED que transporta o jogador para dentro das partidas.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via