Review: Logitech MX Sound é a caixa de som Bluetooth feita para todos

Confira o que achamos da mais nova caixinha de som Bluetooth da Logitech: a MX Sound.

As caixas de som Bluetooth vieram para ficar. Seja para dar uma festinha ou simplesmente usar em casa, tais acessórios certamente valem o investimento. Hoje, analisaremos uma das várias soluções trazidas pela Logitech para o mercado brasileiro: a Logitech MX Sound.

Dentre os principais diferenciais desse modelo, está a capacidade de conectar-se a dois dispositivos de maneira simultânea. Além disso, é claro, o design é bastante clean e promete se encaixar em qualquer mesa. Confira nossa opinião completa a seguir:

Design e construção

Logitech MX Sound
A caixa de som possui acabamento em preto com detalhes em prata.

Como mencionado, o design da Logitech MX Sound se adéqua muito à sua proposta de contribuir para uma mesa limpa. Seu formato circular, quando no ângulo certo, faz parecer que se trata de um objeto 2D – não fosse pela base que mantém os alto-falantes estáticos.

Ainda no aspecto frontal do dispositivo, contamos com um acabamento bem premium no que se diz respeito ao tecido que envolve os speakers. Ah, e ao passar a mão próximo ao alto-falante direito, três controles se revelam através de iluminação LED: os de aumentar e diminuir o volume e o de fazer o pareamento via Bluetooth.

Controles são bem intuitivos.

É um charme a mais, de fato. Mas, seria mais interessante caso aproveitassem o sensor para incluir comandos via gestos. Dessa forma, avançar e retroceder faixas de música, por exemplo, ficaria ainda mais fácil.

Por fim, no quesito conexões, temos cinco delas no alto-falante direito: uma porta para fones de ouvido de 3.5 mm; a conexão para a alimentação das caixinhas; um conector que a liga à caixa de som esquerda; uma porta de áudio P2 (também de 3,5 mm) para fazer a conexão com o PC e, finalmente, uma porta auxiliar de 3,5 mm. Ou seja, a Logitech MX Sound não fica devendo por aqui.

Performance

Drivers da MX Sound oferecem som equilibrado.

Assim como no design, a Logitech também não economizou ao dar poder a essa belezinha. Aqui, temos drivers bem parrudos que entregam uma potência de 12 Watts RMS.

Na prática, isso se traduz em um som bastante agradável, principalmente porque não é possível notar distorção exagerada e, além do equilíbrio, temos um forte grave. Mas vale repetir: nada de exageros aqui.

Entretanto, por se tratar de um sistema de som 2.0 e não 2.1, os amantes de grave podem se sentir um pouco decepcionados. Isto é, não temos um Subwoofer dedicado a reproduzir este tipo de frequência.

No entanto, a experiência em geral é aprimorada pelo direcionamento eficaz do dispositivo. A todo momento, é possível sentir que o áudio está vindo exatamente de onde deveria vir. Então, ponto positivo para os 10º de inclinação dos speakers.

Funcionalidades extras

MX Sound permite conexão com até dois dispositivos de forma simultânea.

Não há nada extra ou especial em uma caixinha de som Bluetooth, é verdade. Porém, com a Logitech MX Sound, é possível manter uma conexão rápida via Bluetooth com até dois aparelhos.

E ao contrário do esperado, esse recurso funciona muito bem. Isto é, a transição entre um smartphone e outro (por exemplo) é quase instantânea. O que por si só já demonstra que até nos mínimos detalhes o acessório corresponde às expectativas.

Especificações técnicas do Logitech MX Sound

  • Dimensões: 160 mm (altura) x 160 mm (largura) x 83,4 mm (profundidade);
  • Peso: 1,72 kg;
  • Funciona com qualquer dispositivo compatível com Bluetooth ou que possua entrada P2 de 3,5 mm;
  • 24 Watt Peak de potência;
  • 12 Watt RMS de potência;
  • Bluetooth 4.1 com alcance de até 25 metros;
  • 2 Entradas de 3,5 mm;
  • 1 Entrada para fone de ouvido;
  • Controles de emparelhamento de Bluetooth e volume localizados na parte frente do alto-falante direito.

Conclusão

Logitech MX Sound é uma opção válida para quase todo tipo de usuário.

Disponível no Brasil por R$ 664,90 na loja oficial da Logitech, a caixa de som MX Sound vale muito a pena. Apesar do preço um pouco salgado, ela entrega design arrojado que agrada a maioria dos usuários e, além disso, não decepciona em seu principal motivo de existência: a qualidade de som.

Ah, e, caso viva em um ambiente cuja alternância entre vários dispositivos – controlando a caixa de som – é frequente, a compra acaba se tornando obrigatória.

Leia também

Review: Apple TV 4K oferece uma experiência sólida e prática

Logitech MX Sound
  • Design - 9.5/10
    9.5/10
  • Construção - 9/10
    9/10
  • Performance - 9.5/10
    9.5/10
  • Extras - 10/10
    10/10
  • Preço - 7.5/10
    7.5/10
9.1/10