Review: Logitech Gamepad F710 é o controle que o jogador casual procura

Logitech
Logitech Gamepad F710 é um ótimo controle sem fio com boa construção e preço alto

Com os PCs se tornando máquinas cada vez mais potentes para jogos, o perfil de jogador mudou muito de um tempo pra cá. Consoles que antes eram essenciais para um gamer, se tornaram um acessório acoplado em máquinas super potentes. Com essa nova era de jogadores crescendo, os mais casuais procuram formas de aproveitarem melhor seus jogos sem deixarem o legado que os consoles deixaram, os controles.

A Logitech possui no mercado diversos gadgets para o público gamer,e um deles é o Logitech Gamepad F710. O Showmetech recebeu o controle em mãos e aqui você confere a análise completa.

Design

O Gamepad F710 é muito bem construído, a estrutura lembra os controles da linha Playstation com um toque dos controles do Xbox. Ele possui dois direcionais com botão de toque, direcional digital, dois direcionais analógicos, botões de back, start, home, mode e vibration. Além de quatro botões principais seguindo o design de letras e cores do Xbox, mais quatro botões na parte superior sendo dois gatilhos saltados, feitos para jogos de FPS.

Review Logitech Gamepad F710
Design familiar para os donos de console

A novidade do controle é o botão na parte superior que permite o jogador a modular seu controle para ser DirectInput ou XInput. Isso é muito importante na hora de configurar seu controle para jogos mais antigos, já que, por padrão, eles suportam somente o DirectInput. Já os jogos mais recentes, o padrão XInput é reconhecido automaticamente como padrão de controles do Xbox.

Review Logitech Gamepad F710
Botão X/D faz o controle ser compatível de jogos mais antigos aos mais novos

O acabamento do controle é surpreendente e a sua parte traseira possui uma superfície de borracha em preto fosco que faz o toque das mãos ser mais suave e confortável. Algo que acredito que vá incomodar certos usuários é seu tamanho, por ele seguir o padrão de molde do Playstation – pessoas de mãos maiores serão afetadas por ele ser compacto como o controle do PS3.

Conectividade

O Gamepad F710 acompanha um receptor USB Nano com a tecnologia Plug and Play, que não faz necessária a instalação de drivers específicos para começar a sua jogatina. No manual que acompanha o controle, eles recomendam a instalação do Logitech Gaming Software, que permite ao usuário a gerenciar todos os dispositivos da marca em um único programa, como webcams, caixas de som, luzes neon, teclados, mouses e o próprio F710.

Review Logitech Gamepad F710
Receptor Nano é pequeno e muito poderoso

Em nossos testes, o controle foi bem responsivo em sua conexão sem fio e o usuário consegue jogar à certas distâncias sem interrupções ou atraso na resposta dos comandos. Em testes mais agressivos, fiquei a 3 metros de distância do receptor e houve alguns atrasos nas respostas, mas isso foi rapidamente resolvido utilizando o extensor USB que acompanha o controle, fazendo assim você aproximar o receptor de onde você está e poder jogar tranquilamente.

O controle é alimentado por duas pilhas AA, mas fique tranquilo que controle consome pouca energia e faz as pilhas durarem muito. Durante minha semana de testes, não necessitei a troca das pilhas que acompanharam na caixa do produto.

Review Logitech Gamepad F710
Compartimento de pilhas AA

Infelizmente, ele não possui entrada USB para conexão direta ao PC, e, caso você fique sem pilhas, o usuário precisará substituí-las para continuar jogando. A falta dessa função fará bastante falta para jogadores mais hardcore, criando a necessidade do usuário de estocar pilhas descartáveis ou pilhas recarregáveis em casa.

Jogabilidade

A ordem dos botões do meio incomoda um pouco, já que durante a jogatina tive que pausar o game e apertava sem querer no botão vibration. Se os botões tivessem suas posições invertidas seria bem melhor, pois precisa de um período de adaptação de algumas horas para não apertar no botão vibration novamente.

Review: Logitech Gamepad F710 é o controle que o jogador casual procura 6
Botões do centro poderiam ser melhor posicionados

O direcional digital (D-Pads) vem com o padrão circular encontrado nos controles do Xbox, e, assim como neles, fica a dúvida se essa foi a escolha certa de design, já que os D-Pads com direcionais em forma de botões como nos controles da linha Playstation, garantem mais estabilidade na hora de jogar jogos de plataforma onde a precisão é essencial.

O seu modo de vibração é muito bom, os motores internos são muito fortes e a sensação de imersão nos jogos é insana. Alguns jogos permitem que a intensidade seja regulada e ele responde a esses ajustes mais finos no motor. Para aqueles que não curtem essa funcionalidade, o botão vibration desliga essa função em um simples toque.

Conclusão

O Gamepad F710 é a solução perfeita para aqueles que procuram um controle que aproxima o jogador a uma experiência dos consoles mais atuais. Entretanto, pelo preço sugerido de R$299,90, o controle é meio caro se comparado aos controles oficiais da linha Playstation e Xbox, que entregam experiência superior de jogabilidade e custam menos.

Mas aqueles que decidirem investir no Gamepad F710 não estarão fazendo um investimento ruim, a experiência entregue pelo controle é muito satisfatória. Você pode adquiri-lo pela Logitech Store.

Especificações técnicas do Gamepad F710

  • Dimensões: 75.0 x 142.0 x 98.0 mm;
  • Peso: 400 gramas (bruto com embalagem);
  • Compatibilidade: Funciona com qualquer versão do Windows a partir do XP;
  • Conectividade: 2,4 GHz até 10 m ou 33 pés;
  • Energia: 2 pilhas AA;
  • Conteúdo da embalagem: 1 receptor Nano USB, 1 Cabo USB extensor, 1 controle Logitech Gamepad F710, 2 pilhas AA e manual de usuário.
Logitech Gamepad F710
  • Design - 9.5/10
    9.5/10
  • Conectividade - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • Durabilidade - 9/10
    9/10
  • Preço - 6.5/10
    6.5/10
8.2/10

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail