REVIEW: Logitech Zone Wireless é um headset super confortável

Logitech zone wireless
Logitech Zone Wireless é um headset premium sem fio super confortável, mas que peca na qualidade sonora, confira o nosso review

Os fones de ouvido Bluetooth, muitas vezes desejados, estão cada vez mais disponíveis de várias formas no mercado, e com o grande número de dispositivos, cada vez mais opções que decepcionam. Marcas com histórias no mercado de fones, porém, já passam uma sensação maior de segurança, como é o caso da Logitech. E é justamente um headset Bluetooth dela que iremos avaliar hoje: o Logitech Zone Wireless. Será que esse fone faz justiça à qualidade da marca? Confira na análise do Showmetech.

Design

Logitech zone wireless
O Logitech Zone Wireless conta com um visual moderno e despojado.

Na caixa do Logitech Zone Wireless, o fone, o cabo para carregar e um receptor USB estão presentes. A estrutura do headset conta com um material metalizado bem bonito e reluzente, que passa uma sensação de produto premium de forma efetiva. O seu microfone, presente no fone esquerdo e que é móvel, traz um visual bem despojado para o headset como um todo, transparecendo bastante modernidade.

O Logitech Zone Wireless conta com 2 botões no fone esquerdo: o botão de liga/desliga e o de ativar o cancelamento de ruído. Na parte exterior do mesmo fone esquerdo, os botões de volume e de controle de playback, também servem para atender chamadas ou mudar de dispositivo conectado, estão presentes. Ainda no mesmo fone, a entrada micro-USB está presente.

Conforto

Review: logitech zone wireless é um headset super confortável. Logitech zone wireless é um headset premium sem fio super confortável, mas que peca na qualidade sonora, confira o nosso review
O microfone é discreto e pode ser rotacionado.

Fazendo justiça ao visual de produto premium, o Logitech Zone Wireless é extremamente confortável. Para quem acompanhou meu outro review de fone bluetooth recente, sabe que a minha grande cabeça é um empecilho ao usar certos fones. No Logitech Zone Wireless, isso não é um problema, servindo e se adaptando perfeitamente a minha caixa craniana. 

Ao colocar o fone na cabeça, sem nenhuma alteração no tamanho do que ele veio na caixa, o fone abraçou minhas orelhas e minha cabeça confortavelmente. Nem cheguei a precisar abrir mais sua estrutura, embora a possibilidade exista. Os fones cobrem as orelhas inteiras, e, graças às suas almofadas extremamente confortáveis, passam uma ótima sensação.

O microfone também é super discreto e confortável. Ele pode ser rotacionado para ficar contido junto da estrutura quando não está em uso, e quando ele está em uso, fica em uma posição suficientemente confortável para não ficar nem muito próximo da boca e nem muito longe. É incrível, e usado em exercícios ou enquanto trabalho, simplesmente pareceu que o headset nem estava lá. Pontos muito positivos, ao meu ver.  

Som

Logitech zone wireless
As almofadas são muito confortáveis.

O som do Logitech Zone Wireless é bom, mas nada incrível. Como ele é um fone mais focado para uso cotidiano, até entendo ele não ter uma qualidade sonora absurda, mas a quantidade de distorções em alguns momentos, principalmente em áudios mais agitados, me decepcionou.

Em especial, músicas acústicas, que além de terem as vozes dos cantores sendo ofuscadas pelos instrumentos, também contam com estranhas distorções nos violões, isso me impressionou, esperava uma qualidade melhor. Quanto a outros conteúdos como filmes e podcasts, se saíram bem, embora que em filmes de ação, quando a cacofonia do caos de cenas agitadas estava acontecendo, os sons ficaram bem ruins.

O fone possui cancelamento de ruído passivo que foi testado em uma prova de fogo contra uma construção ao lado do meu quarto e foi extremamente funcional, mas contou com um problema sério: muitas vezes ele diminuía o próprio som dos conteúdos reproduzidos pelo fone, não só os externos. Complicado.

A bateria do aparelho agrada, chegando a até 12 horas nos testes com o cancelamento de ruído ativado e um pouco mais com ele desligado. A possibilidade dele poder ser pareado com 2 aparelhos ao mesmo tempo e alternar rapidamente entre eles também é extremamente funcional.

Conclusão

Honestamente, pelo preço do fone, eu esperava mais na qualidade sonora. O seu conforto é absurdo, de fato, e muito provavelmente para os ambientes que a Logitech quer vender o fone, trabalho e afins, isso é muito importante. Mas o fato do som ser somente bom e do cancelamento de ruído afetar até mesmo conteúdos que estão sendo reproduzidos pelo fone são pontos negativos fortes.

Para um usuário menos focado em qualidade de som, que quer só escutar em uma experiência boa, sem fio, e muito confortável, com certeza recomendamos. Mas, se quiser qualidade sonora, a verdade é dura: passe longe. O Logitech Zone Wireless está disponível por R$ 1.799.

Especificações Técnicas

Logitech Zone Wireless

Logitech zone wireless
Logitech Zone Wireless
DriverDinâmico, 50 mm com imãs de neodímio
TipoCircumaural, fechado
Resposta de frequência30~13 kHz a -10 dB
Peso180 g
Tipo de conexãoSem fio, Wireless e Bluetooth
MicrofoneMatriz de microfone omnidirecional de MEMS duplo
Resposta de frequência do microfone85~20 kHz a -3 dB 
Sensibilidade-40dBV (1V/Pa a 1kHz)
PlataformaPC, iPhone, iPad, Mac, Android
PreçoR$ 1.799

Para mais novidades da Logitech, como o lançamento do novo mouse gamer da marca, fique de olho no Showmetech.

  • Som - 7/10
    7/10
  • Design - 10/10
    10/10
  • Bateria - 10/10
    10/10
  • Conforto - 10/10
    10/10
9.3/10

Logitech Zone Wireless é um headset super confortável

Logitech Zone Wireless é um headset premium sem fio super confortável, mas que peca na qualidade sonora

Pros

  • Muito confortável
  • Visual moderno
  • Microfone discreto

Cons

  • Qualidade sonora deixa a desejar
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário