Logitech G lança o PRO X Superlight, mouse gamer sem fio de apenas 63 gramas

Novo mouse da logitech g
A Logitech G lançou no mercado brasileiro o PRO X Superlight, o mais novo mouse gamer sem fio que atinge até 25.600 DPI

A Logitech G, marca que faz parte do Grupo Logitech, anunciou o próximo produto a chegar ao mercado brasileiro: o mouse gamer ultraleve PRO X Superlight. Constituinte da linha de equipamentos PRO, destinada ao público profissional — vide a sigla — dos esportes eletrônicos, o mouse sem fio traz tecnologia Lightspeed, que garante 2.4 GHz (GigaHertz) na conexão wireless, tempo de resposta surpreendente e muitas outras características marcantes.

Segundo informações da própria Logitech G, o periférico já foi testado em campo e teve participação crucial na vitória da equipe ASTRALIS na final da 12.ª temporada da ESL PRO League, competição profissional de Counter-Strike: Global Offensive. Além disso, também foi testado pelo time G2 e-Sports, que venceu o Campeonato Europeu de League of Legends de 2020. Tendo isso em mente, parece um ótimo mouse — vamos checar melhor suas habilidades, por assim dizer.

PRO X Superlight é leve, responsivo e dinâmico

O novo periférico da Logitech G possui design ergonômico e bastante refinado, disponível nas cores preto e branco. Ainda segundo dados da empresa, ele foi desenhado e desenvolvido para reduzir o peso do dispositivo e, assim, melhorar o desempenho dos jogadores. A diferença entre o PRO X Superlight e o PRO Wireless, mouse sem fio anterior, é justamente essa melhoria — não à toa, o Superlight pesa pouco menos de 63 gramas, o que o torna 25% mais leve que o seu antecessor.

Além da bateria potente que, segundo a descrição do produto, aguenta até 70 horas e pode ser carregada por indução com o uso do Logitech G Powerplay — carregador que funciona enquanto você joga — outro ponto de destaque chama a atenção: o novo sensor HERO 25K, que confere espetaculares 25.600 DPI (dots per inch ou pontos por polegada, em tradução livre) — uma sensibilidade fora do normal.

Parte inferior do pro x superlight 3
O PRO X Superlight 3 parece ser de fácil instalação. (Imagem: Logitech G)

O sensor HERO 25K usa um sistema inteligente para que os ajustes ocorram continuamente e sejam baseados nos movimentos do mouse, diminuindo também o consumo de energia. Mesmo na mais alta sensibilidade, o sensor consegue ser até 10 vezes mais poderoso e eficiente que os de modelos anteriores da Logitech G, como o próprio PRO Wireless.

Outra informação interessante diz respeito à sustentabilidade. Segundo a descrição oficial do Pro X Superlight, o processo de produção atingiu o patamar de nenhuma emissão de carbono (carbon neutral, em inglês), graças às fontes renováveis de energia usadas pela Logitech G. Além do mouse, a embalagem vem também com um receptor sem fio, cabo de dados e carregamento, adaptador de extensão, adesivo antideslizante, tecido para preparação do adesivo, porta de abertura opcional PTFE e garantia de 2 anos.

Preço e disponibilidade

O PRO X Superlight já está disponível para os consumidores brasileiros, no site oficial da Logitech Store no Brasil. Como mencionado anteriormente, ele vem nas cores branco e preto – e sai pela bagatela de R$899,90. Lembrando que o público alvo dele são jogadores profissionais de e-Sports, então não precisa se desesperar.

Veja também nosso review do MX Anywhere 3, outro mouse sem fio da Logitech.

Especificações Técnicas

Altura x largura x profundidade x peso125,0 mm x 63,5 mm x 40,0 mm x 63 gramas
SensorHEROTM
Resolução100 – 25.400 DPI
Aceleração máxima> 40G (Avaliado no mousepad para jogos Logitech G240)
Velocidade máxima> 400 IPS (Avaliado no mousepad para jogos Logitech G240)
Botões5
Bateria70 horas, recarga por indução
Microprocessador32-bit ARM

Fonte: Release | Logitech G

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário