Review: Monitor Acer Predator X34

Review: Monitor Acer Predator X34 6

O mercado Gamer vem cada vez ganhando mais espaço e com isso as empresas de tecnologia focam ainda mais em linhas especificas para esse público.

Entre algumas do mercado, temos a linha Predator da Acer e no catálogo encontramos o monitor curvo de 34”, o Predator X34.

O monitor vem com a ideia de ser o desejo de qualquer gamer, contando com uma tela grande, iluminações RGB, tecnologias que ajudam a jogatina e um design bem robusto e forte.

Design

Uma coisa que não pode ser deixada de lado é o design do Acer Predator X34.

A Acer realmente caprichou e trouxe um produto que enche os olhos de qualquer gamer.

A base do monitor Acer Predator X34 é bem robusta e passa segurança. Olhando essa base de metal, você tem certeza que seu produto não vai cair e muito menos ficar mole com o tempo.

Base Monitor Acer Predator - Showmetech

Ainda focando na beleza do produto, na parte inferior da tela, a Acer adicionou alguns LEDs ao produto e o resultado é realmente muito bonito.

Os LEDs podem ser configurados conforme a vontade do usuário, sendo RGB e ficando totalmente a escolha de que cor prefere deixar. Com isso temos um monitor que fica bem em qualquer setup, independente das cores que já eram utilizadas em outros acessórios.

Tela

Uma parte importante de um monitor, seja ele gamer ou não, claramente é a tela e no caso do Acer Predator X34 temos uma tela ultrawide IPS QHD de 34”com resolução de de 3440×1440.

Tela Monitor Acer Predato X34

Se tratando da taxa de atualização, sem overclocking encontramos 60hz, já com overclocking chega a 100hz.

A taxa de resposta é de 4 ms, sendo rápido e necessário para qualquer boa jogatina.

Saindo das partes técnicas e indo para o uso, a tela se mostra com cores bem vivas e um brilho totalmente ajustável, funcionando bem independente do local que for colocado o monitor.

As configurações de brilho, cor e contraste agradam bastante, ainda mais pensando no caso da pessoa que precisa utilizar o monitor para trabalhar, acessar a internet e claro, jogar.

Pode parecer bobeira, mas em cada uso, exige uma configuração que agrada mais e não cansa, com o Acer Predator X34 você tem total liberdade para fazer isso.

O fato de ser um display 21:9, de primeiro momento você estranha, mas depois disso é difícil se acostumar com outro monitor.

A verdade é que ter apenas um monitor, com um espaço de trabalho de dois ou mais, te da mais liberdade para utilizar as multitarefas ou simplesmente aproveitar ao máximo o mapa de um jogo, encontrando partes que antes você nem sabia que existia.

Sem necessidades de uma caixa de som

A não ser que voce utilize um headset ou possua uma caixa de som que não troque por nada, não será necessário plugar um gadget de áudio ao monitor.

Isso porque o Acer Predator X34 já conta com dois altos falantes em seu corpo, isso facilita a vida do usuário e faz com que ele economize espaço em seu setup.

O som encontrado no monitor X34 é realmente bom, claro que não chega a impressionar e muito menos se equipara ao um externo, que pode ser encontrado e comprado atualmente, mas pensando que se trata de um “extra”, possui uma qualidade satisfatória.

Conexões

O monitor pode contar com extrema tecnologia, uma imagem de impressionar e um design muito bem trabalhado, mas se não possuir as conexões necessárias, vai acabar falhando com seu usuário.

Então para não ocorrer surpresas, é valido falar todas as conexões que encontramos no Acer Predator X34.

Na parte traseira do X34 encontramos uma saída HDMI, uma saída DisplayPort e quatro saídas USB 3.0, ressaltando que para utilizar essas saídas USB é necessário um cabo para conectar em seu computador ou notebook e o mesmo não acompanha a caixa do produto.

Review: Monitor Acer Predator X34 7 Review: Monitor Acer Predator X34 8

Tecnologia G-Sync

O Acer Predator X34 conta com a chamada tecnologia G-Sync e a verdade é que muitos não sabem para que serve e quando conhecem, ficam impressionados.

A tecnologia G-Sync, de forma bem resumida, foi desenvolvida pela NVIDIA e faz com que o monitor trabalhe em conjunto com a placa de vídeo, o resultado é a eliminação de rupturas na imagem e com isso você tem menos travamento durante sua jogatina.

Essa tecnologia se mostra com extrema importância em games online, onde um simples travamento pode acabar totalmente com seu jogo.

Um grande monitor precisa de espaço

Uma das complicações para um monitor de 34” é o fato de ser necessário um grande espaço.

Acer Predator X34 - Showmetech

Isso pode parecer óbvio, mas a verdade é que algumas pessoas na hora da compra, acabam desconsiderando isso.

A mesa que foi colocado o Acer Predator X34, durante os testes aqui no Showmetech, não era um móvel com profundidade necessária e o resultado foi certo desconforto durante o uso.

O que causou o desconforto foi claramente o fato da tela estar muito próxima dos olhos e isso causa certa dor de cabeça, sem contar o fato de ser necessário virar muito o pescoço para enxergar detalhes nas laterais da tela.

Uma solução para quem deseja comprar esse monitor, mas não possui espaço suficiente para uma mesa com mais profundidade ou simplesmente não gosta dessa ideia, é acoplar o Acer Predator X34 na parede.

Pensando nessa solução a própria fabricante envia um suporte para que o usuário prenda seu monitor na parede.

O resultado com isso é a saída dos desconfortos citados e antes que pense que acoplar na parede não deixaria tão distante, do que estava antes, esse produto conta com uma base bem grande e isso impede a chegada para trás do produto.

O investimento no Acer Predator X34 vale a pena?

Estamos em mãos com um monitor que custa mais de 5 mil reais e a pergunta qualquer um faria é se o investimento realmente vale a pena.

A resposta vai mudar conforme seu uso e bolso.

Primeiramente, se voce tem esse valor para investir e não se importa de gastar mais, simplesmente pela certeza que levará para casa um monitor de qualidade, que vai funcionar perfeitamente bem para sua jogatina ou até mesmo seu trabalho, é claro que vale.

Se você trabalha com algo que preza pela qualidade do seu monitor, como um gamer profissional, é valido pensar sim em comprar o Acer Predator X34, pois além de entregar uma qualidade que impressiona, vai deixar seu trabalho muito mais fácil e prazeroso, sem contar que vai ficar bem com qualquer setup.

Agora se não se enquadra em nenhum desses dois casos e quer simplesmente um monitor para trabalhos que não pedem toda essa qualidade ou então pensa apenas em jogar, mesmo que games mais pesados, com gráficos elevados, mas tem isso totalmente como um hobby e não dispõe de tal valor para investir em um novo monitor, não é recomendado a compra.

Existem outros bons monitores do mercado, muitos da própria Acer, que oferecem boa qualidade e custam menos que o Predator X34.

  • 9.5/10
    Design - 9.5/10
  • 10/10
    Tela - 10/10
  • 7/10
    Audio - 7/10
  • 5/10
    Custo x Beneficio - 5/10
7.9/10

Resumo

O Monitor Acer Predator X34 pode ser uma boa opção para quem busca um bom resultado e não se importa com o preço.
O produto realmente impressiona pela sua qualidade e o design adotado impressiona.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box