Conecte-se conosco

GADGETS

Review: Teclado mecânico HyperX Alloy FPS

Agora temos um produto diferente, o teclado mecânico Alloy FPS, o primeiro da HyperX no segmento de periféricos para gamers.

Periféricos focados nos gamers é um mercado em plena expansão. Não é difícil entender o motivo, já que de nada adianta ter uma configuração mostra sem um conjunto completo para tirar preceito dela. Headsets otimizados para jogos são os mais comuns, caso do Cloud Stinger e do Cloud Revolver da marca, ambos analisados aqui no Showmetech. Ambos representam a terceira geração da HyperX, que entrou nesse mercado há pouco mais de dois anos. Agora temos um produto diferente, o teclado mecânico Alloy FPS, o primeiro da empresa. E temos boas coisas para falar sobre ele.

Design e construção

Teclados mecânicos são famosos por serem pesados, e o Alloy FPS não foge à essa regra, com 1,049 kg contando com o cabo. Algo esperado, já que cada tecla possui um acionamento mecânico individual, assim como um LED na cor vermelha. Porém, é possível notar o foco em manter suas dimensões reduzidas, com a base restrita ao layout das teclas.

Os LEDs trazem aquele “vermelho HyperX“, não sendo possível alterar sua cor. Isso não chega a ser uma problema, já que está de acordo com a identidade visual dos produtos da empresa. São 5 níveis de brilho, além de 5 programas de iluminação (mais um se contarmos o desligado, naturalmente):

  • Fixo;
  • Teclas acendem quando clicadas, apagando em seguida;
  • Teclas acendem quando clicadas + efeito de ondulação;
  • Onda lateral;
  • Teclas 1, 2, 3, 4, CTRL, WASD e Backspace constantemente acesas;

O cabo alimentação tem 1,8 metro e conta uma proteção em malha com as cores vermelha e preta, sendo destacável. Conecta-se ao PC através de duas conexões USB 2.0, onde a segunda serve como alimentação de energia extra, já que há uma entrada USB 2.0 no próprio Alloy FPS para carregar algum dispositivo. Esse cabo conecta-se ao teclado através de uma conexão mini USB, um ponto que não gostamos. Afinal, essa conexão está em desuso há algum tempo, o que dificulta a vida do usuário caso seja perdido. O ideal seria usar o micro USB comum, padrão da maioria dos smartphones.

Na embalagem temos também uma bolsa de transporte, que usa o mesmo material da bolsa do HyperX Cloud II Pro. Essa característica faz dele uma opção excelente para competidores, já que protege o Alloy FPS de danos externos. Há uma bolsa embutida, ideal para levar as teclas extras na cor vermelha e a ferramenta de manipulação de teclas. Estas trazem uma textura que lembram metal, mas são de plástico, dando um visual ainda mais agressivo ao teclado.

Uso no dia a dia

Como acontece com a maioria dos teclados mecânicos, o Alloy FPS possui teclas altas. Ainda que essa não seja a melhor opção para quem está acostumado com teclados mais lisos, como os presentes em notebooks, é certamente uma característica poderosa para gamers. Além de extremamente suaves, oferecem a precisão necessária para qualquer game, usando o mecanismo Cherry MX Blue:

blue

O autor deste review estava acostumado com o switch Kailh Brown (semelhante aos Cherry MX Brown), que oferece uma experiência um pouco diferente (o clique é “mais fundo”). A forma de clicar é diferente, mas é fácil de se acostumar depois de poucos dias:

cherrymxbrown-100225858-orig

Brincamos com o Alloy FPS por cerca de duas semanas. A experiência em games como Evolve Stage 2 e Far Cry 3 Blood Dragon, assim como jogos FPS, de uma forma geral, é radicalmente superior. Em primeiro lugar, a precisão do clique é superior. Em segundo, ainda mais importante, não há ghosting. Ou seja, a tranquilidade dos cliques individuais, sem interferências, é fantástica. Esse é um dos grandes diferenciais entre os teclados mecânicos, independentemente do mecanismo, contra teclados “comuns”, de membrana.

Conclusão

Encontramos o HyperX Alloy FPS com o preço sugerido de R$ 699 à vista na Kabum, valor que não foge muito dos concorrentes. Não é um valor barato, naturalmente, mas representa um investimento seguro em um produto que dificilmente apresentará defeitos. Mesmo sendo o primeiro teclado da empresa, presente no segmento de periféricos há pouco tempo, a confiabilidade da marca HyperX está presente aqui.

O HyperX Alloy FPS vem com dois anos de garantia de fábrica, ponto importante, já que o RMA da empresa é digno de nota (experiência própria). Agora, uma questão importante, com uma introdução de contexto. A HyperX já conta com 4 headsets gamer em seu portfólio, assim como um mousepad. Agora, introduz um teclado mecânico de excelente qualidade. Hora de perguntar: quando teremos um mouse para completar a família de periféricos gamer?

HyperX Alloy FPS

HyperX Alloy FPS
8.875

Design

10/10

    Material

    10/10

      Desempenho

      9/10

        Preço

        8/10

          Pros

          • Qualidade de construção
          • Teclas customizáveis
          • Bolsa de proteção
          • Retroiluminação

          Cons

          • Preço
          • Conexão mini USB

          Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

          Comentários

          Mais de GADGETS

          Dica

          Advertisement


          Mais Lidas

          Advertisement

          Reviews

          Cultura Geek

          Tutoriais

          Recomendado para você



          Subir