Início » REVIEWS » Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone
REVIEWS Tablets & e-Readers

Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone

Wacom Bamboo Spark
Confira nosso review da Wacomn Bamboo Spark, uma pasta inteligente que converte o que você escreve no papel e caneta para o digital

Capa Wacom Bamboo Spark 1 720x540 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone

A Wacom é uma empresa japonesa tradicional no ramo de mesas digitalizadoras, bastante conhecida por ilustradores e designers, e que também resolveu apostar no mercado de soluções mobile. Testamos a Wacom Bamboo Spark, uma pasta inteligente que vem com uma caneta esferográfica que transfere tudo que você escreve no papel para a nuvem.

Com uma dessas você nunca mais vai perder uma boa ideia, além de economizar seu tempo. Veja nos próximos parágrafos o que achamos da Wacom Bamboo Spark e para quem a recomendamos.

Design

Design Review Wacom Bamboo Spark 720x480 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone

A primeira impressão que você tem ao ver a Wacom Bamboo Spark é de que ela é apenas uma simples pasta ou agenda, mas ela é bem mais que isso. Ela é bem discreta, apesar de grande, na cor cinza com detalhes em borracha e costura e não denuncia de cara que é um aparato tecnológico de ultima geração.

No seu exterior se encontra na parte de cima a porta USB para recarregar a bateria e embaixo o botão para ligar e desligá-la. Por dentro você encontra do lado esquerdo um compartimento para guardar um tablet de até 9,7 polegadas no modelo que testei.

03 Spark GadgetPocket PairingButton g 720x480 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone

No centro fica a caneta esferográfica e o botão para sincronizar a mesa com seu smartphone ou tablet. Do lado direito um bloco de anotações de papel A5 (metade de uma folha A4), que deve ser posicionado no local exato para que a mesa reconheça a escrita. Aqui você pode usar qualquer papel, desde que ele esteja posicionado no local correto.

caneta Review Wacom Bamboo Spark 720x540 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone

A sensação de usar a Bamboo Spark no dia a dia é ótima. Afinal, diferentemente de tablets e canetas stylus, aqui usamos papel e caneta esferográfica. Infelizmente, você não poderá usar sua caneta favorita para salvar suas anotações na nuvem. No entanto a caneta tem 3 refis extras que podem ser substituídos quanto a tinta acabar.

Usando a Wacom Bamboo Spark

bamboo spark 720x421 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone

Para tomar notas e transferir o conteúdo para a nuvem você precisará do aplicativo Inkspace (disponível para Android e iOS). O processo de sincronização entre seu dispositivo e a Bamboo Spark é bem simples e intuitivo. Feito o processo de configuração, você poderá escrever e guardar até 100 páginas na memória antes de sincronizar com um dispositivo.

Infelizmente, o reconhecimento de escrita que converte o que você escreve no papel para texto não funcionou como deveria, pelo menos comigo. Em todas as minhas tentativas, não consegui converter nada escrito em texto, mas a função “Ink to Text” está lá. Basta escrever, depois no botão de compartilhar selecionar a opção.

 

papel vs digital 720x495 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone
Papel vs Digital
photo622685892333645050 705x1000 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone
Desenho feito na Wacom Bamboo Spark

Diferentemente dos outros produtos da Wacom, a Bamboo Spark não é o produto ideal para desenho. É até possível sim desenhar e transferir os desenhos para o computador para finalizar em um software de edição, mas não há reconhecimento de níveis de pressão e traços mais fracos se confundem com traços fortes.

Preço e conclusão

conclusao Bamboo Spark 720x540 - Review: Wacom Bamboo Spark; escreva no papel, salve no smartphone

A Bamboo Spark é, sem dúvidas, um produto interessante. Mas no final das contas não oferece o suficiente para ser algo indispensável. A proposta de transferir suas ideias do papel para o smartphone é bem legal, mas ainda não funciona como deveria. A conversão de texto não funcionou comigo de forma alguma, sempre recebi uma mensagem de erro em minhas tentativas. Talvez eu não estivesse com sorte.

A pasta inteligente tem preço sugerido de R$849,00, mas pode ser encontrada por até R$ 671,97 nas Lojas Americanas, ou em outras lojas. Se você quer anotar suas ideias, fazer rascunhos e alguns desenhos sem muita complexidade no velho estilo papel e caneta, e ainda assim ter um backup em nuvem, este produto é pra você.

Se você é designer, ilustrador ou profissional que quer uma ferramenta de desenho, recomendo dar uma olhada nos outros produtos da Wacom.

Galeria de Imagens

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo