REVIEW: Xiaomi Redmi Airdots, a porta de entrada para os fones true wireless

xiaomi redmi airdots
O Redmi Airdots da Xiaomi é um grande destaque no mundo dos fones true wireless de entrada com ótimo custo-benefício e som de qualidade
Anúncio
REVIEW: Xiaomi Redmi Airdots, a porta de entrada para os fones true wireless

O Xiaomi Redmi AirDots é uma aposta mais barata e acessível ao mundo dos fones de ouvido em formato de cápsula chamados de true wireless. Tendo um design minimalista, o fone de ouvido chega com funções simples que atenderão desde o usuário mais básico até grandes amantes de música. Contudo, será que, mesmo sendo tão barato, ele ainda consegue se destacar de seus concorrentes mais caros? É o que você confere agora em nossa análise completa.

Design

O Redmi AirDots é super confortável nos ouvidos, seu formato de cápsula encaixa perfeitamente no repouso da orelha e fica bem preso para a utilização no dia a dia. Entretanto, não recomendamos a utilização durante a prática de exercícios físicos, pois além de ficar frouxo e cair com movimentos bruscos da cabeça, o fone não traz nenhum tipo de certificação que o protege contra água ou suor, somente respingos leves d’água.

A interação com o Redmi Airdots se dá mediante aos botões físicos presentes nas laterais dos fones. E essa é a parte mais incômoda deles, pois ao apertar o botão, são enterrados nos ouvidos. Portanto, é necessário segurar os fones sempre que for utilizar esses comandos. É possível avançar e retroceder uma faixa, dar play/pause, ligar e desligar o dispositivo.

Fones Xiaomi Redmi Airdots
O Redmi Airdots repousa perfeitamente nos ouvidos devido a sua ótima construção.

A case que acompanha os fones é bem compacta e cabe em qualquer bolso. A tampa de plástico aparenta ser bem frágil à quedas, então evite derrubá-la. O carregamento é feito através de uma entrada microUSB presente na parte traseira e o usuário pode acompanhar a quantidade de recarga por um LED na parte externa da case. Seria excelente se o carregamento fosse feito via USB-C, mas durante o dia não incomodou, exceto pela recarga mais lenta.

Fones e case Redmi Airdots
A case super compacta do Redmi Airdots cabe em qualquer bolso e comporta mais 2 cargas extras, totalizando 12h de autonomia.

Além do cabo MicroUSB, o Redmi Airdots acompanha um conjunto de borrachinhas de diversos tamanhos para o usuário escolher a que melhor se adapta ao seu ouvido. O isolamento é bom e junto do cancelamento de ruído inteligente, permite que o ruído externo seja reduzido de forma bem satisfatória.

Qualidade Sonora

O Redmi Airdots é simplesmente impressionante para seu preço, o que me faz considerá-lo o melhor custo-benefício para fones true wireless do mercado. É incrível como a Xiaomi acertou em cheio no equilíbrio de frequências e entrega uma qualidade sonora acima da média.

Os médios e agudos possuem brilho e são bem definidos, sendo possível prestar a atenção em detalhes mais singelos das músicas. Contudo, o grande destaque aqui são seus graves. É incrível como um dispositivo de entrada consegue tais resultados vistos em fones com o triplo de seu preço. Quem possuir conhecimento em um ajuste mais fino de equalização no software de som do smartphone, vai conseguir extrair tudo o que esse pequeno consegue proporcionar.

Case aberta e fones Redmi Airdots
A qualidade sonora do Redmi Airdots é sensacional para um fone dessa faixa de preço

Músicas como “Bad Guy” e “You Should See Me In a Crown” da cantora Billie Eilish são uma explosão sonora de graves e definição que o Redmi Airdots segura com primor mesmo em volume máximo. Ponto mais que positivo para a Xiaomi.

Claro, se o ouvinte procura um som mais encorpado com subgraves e recheado de detalhes, o Redmi Airdots não é o fone ideal, já que mesmo competente no som que entrega, ele ainda é um fone de ouvido de entrada que possui suas limitações.

Bateria e conectividade

Para os fãs de música, a bateria do Redmi Airdots pode decepcionar por contar somente com 4 horas de autonomia. Entretanto, a case que o acompanha pode realizar mais 2 cargas completas, dando um total de 12 horas de bateria. É um valor até que ok se o usuário souber administrar seus fones sempre na case para mantê-los carregados quando estiver naquela longa volta do trabalho.

Design do fone Redmi Airdots
Com alta interatividade, o Redmi Airdots não deve aos seus maiores concorrentes e entrega uma ótima experiência.

A case é carregada por um cabo MicroUSB (que não acompanha o produto) e chega em 100% em aproximadamente 2 horas. No geral, são marcas regulares levando em conta a acessibilidade do produto.

A conexão do Redmi Airdots é via Bluetooth 5.0, o que significa uma conexão extremamente estável com poucas falhas de conexão durante nossos testes. Até mesmo com uma distância de cômodos do smartphone, as falhas foram poucas e impressionaram.

Microfone

O microfone do Redmi Airdots é competente para fazer chamadas e envio de mensagens de voz, a incidência de ruído não é tão alta e o compressor colocado na voz a deixa bem clara. Contudo, a voz fica bem metalizada por conta desse compressor, sendo bem similar aos Galaxy Buds da Samsung. Esse fone de ouvido não é a escolha certa para quem procura definição nesse sentido.

Conclusão

O Xiaomi Redmi Airdots é a prova que a empresa está cada vez mais dedicada a entregar produtos com ótimo custo-benefício para seus usuários. Com ótima definição de frequências, um grave competente e um design confortável e elegante, os fones de ouvido da Xiaomi são um ótimo atrativo para aqueles que procuram um produto barato e muito competente.

Você pode encontrar o Redmi Airdots na loja do Showmetech no Magazine Luiza pelo preço sugerido de R$ 149,99.

Especificações do Xiaomi Redmi Airdots

ModeloRedmi Airdots
ProcessadorDSP
ConectividadeBluetooth 5.0
Profile: A2DP, AVRCP, HFP, HSP
Codec: AAC, SBC
BateriaFones: 4h de autonomia
Estojo: 2 cargas extras
12h de autonomia
SensoresProximidade, acelerômetro, ambiente
Dimensões e
peso
6,20 x 4,00 x 2,72 cm / 0,0400 kg
CoresPreto, branco
PreçoR$ 149,99
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter