Conecte-se conosco
rise of the tomb raider2 uhd - Rise of The Tomb Raider passa a suportar DirectX 12

Games

Rise of The Tomb Raider passa a suportar DirectX 12

Rise of The Tomb Raider passa a suportar DirectX 12 o que significa maiores FPS e melhor qualidade gráfica.

rise of the tomb raider2 uhd 720x405 - Rise of The Tomb Raider passa a suportar DirectX 12

Essa semana os fãs de Tomb Raider tiveram o que comemorar. Finalmente houve novas notícias sobre o próximo filme da franquia, a atriz Daisy Ridley de O Despertar da Força está sendo cotada para interpretar Lara Croft no reboot da série. A notícia não foi confirmada, na verdade não houve ainda negociações oficiais, mas indica que o filme não foi esquecido e possivelmente estaremos nos cinemas em 2017 assistindo às aventuras iniciais de Lara Croft.

E para os gamers a boa notícia é que o aclamado e premiado Rise of The Tomb Raider agora suporta DirectX 12 no Steam, na Windows Store deve chegar em breve.

Segundo Jurjen Katsman, chefe do estúdio em Nixxes Software, um dos grandes desafios de desenvolver jogos para PCs é o nível de acesso ao hardware disponível. São muitas configurações de PCs diferentes e é importante assegurar que os usuários com computadores mais antigos ainda possam obter uma grande experiência de jogo, mas também que jogadores com máquinas mais sofisticadas possam tirar o máximo proveito de seu hardware.

Com o DirectX 12, estamos dando um passo enorme para a frente.

Com a adição do suporte do DirectX 12 para Rise of the Tomb Raider, os processadores poderão espalhar o trabalho de renderização de CPU por todos os núcleos, sem sobrecargas adicionais.

Jurjen explicou que quando o jogo está “sob carga pesada”, nos maiores centros do jogo, por exemplo, mesmo sendo possível utilizar todos os núcleos de CPU, no DirectX 11 os trabalhos acabam sendo concentrados em um único núcleo. E a grande vantagem do Directx 12 é que o trabalho é espalhado pelos diversos núcleos.

directx12 rise of the tomb raider 720x699 - Rise of The Tomb Raider passa a suportar DirectX 12

Com uma melhor distribuição do trabalho de renderização de CPU por todos os núcleos, o jogo pode ser rodado com taxas de quadros e configurações gráficas mais elevadas:

rise of the tomb raider 46 fps 720x450 - Rise of The Tomb Raider passa a suportar DirectX 12

“Utilizando DirectX 11 em altas configurações que só iria pegar 46 fps.”

rise of the tomb raider 60 fps 720x450 - Rise of The Tomb Raider passa a suportar DirectX 12

Com a implementação do DirectX 12 pode-se chegar a 60 fps.

A atualização já está integrada ao Driver da NVIDIA Geforce: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/99546/br

Gostou das notícias de Tomb Raider? Ou não curte nem os filmes e nem os jogos?

Fonte: Tomb Raider Tumblr

Continue lendo
Advertisement

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

Comentários
Subir