Robô que passa e dobra é a solução para seus problemas domésticos

roupa
Robô vai tirar emprego de muita gente, mas promete ser o alívio de quem odeia passar e dobrar suas próprias roupas

Se passar e dobrar sua própria roupa estão entre as atividades domésticas menos apreciadas por você, um novo robô promete ser a solução. O Foldimate é uma máquina robusta que assusta à primeira vista. Mas, seu tamanho avantajado fica esquecido depois de saber que ela faz o trabalho chato de casa e deixa suas roupas prontas para guardar. E o melhor: com praticamente zero trabalho.

foldimate robo

Seu funcionamento é simples. Basta prender camisas, calças, casacos e outras peças em uma espécie de varal, e o robô toma conta do resto. Um dos grandes argumentos para comprar uma máquina do tipo é justamente a facilidade de uso. Segundo os criadores, qualquer pessoa da casa pode colocar o robô para funcionar, até crianças. O aparelho recolhe as peças penduradas, passa e usa braços metálicos para dobrar tudo e entregar uma pilha mais arrumada do que qualquer solteiro consegue fazer.

A promessa é de dobrar de 10 a 30 peças de roupa por ciclo, com 10 segundos para cada. Nesse tempo, o robô ainda esguicha vapor com produtos de limpeza específicos para tirar qualquer resquício de mal cheiro do tecido. No fim, as roupas parecem que acabaram de chegar da lavanderia.

Segundo o criador,  Gal Rozov, a ideia surgiu de uma necessidade pessoal:

Sempre fui uma negação para lavar roupas. Minha mulher sempre detestou como eu dobro as minhas.

Como comprar o robô

O projeto da FoldiMate é antigo, mas só agora ela se prepara para começar a ser vendida. A passadeira e dobradora automática vai custar cerca de US$ 850, ou R$ 2.675 em conversão direta, sem impostos. O valor é parecido com o de robôs aspiradores. Pode parecer caro, mas tende a se pagar com a paz de espírito de ver suas roupas todas dobradas e cheirosas no guarda-roupa.

E prova disso já são as mais de 200 mil pessoas na fila de espera, mesmo com a venda oficial começando só em 2018.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta