Conecte-se conosco

Aplicativos

Rumor: Microsoft quer comprar aplicativo de lista de tarefas Wunderlist

A Microsoft continua na caça por aplicativos interessantes no mercado e agora está atrás do app de lista de tarefas Wunderlist.

Wunderlist-Windows-8

A Microsoft continua na caça por aplicativos interessantes no mercado. A bola da vez, segundo informações da revista alemã Manager Magazin, é o app de lista de tarefas Wunderlist, da 6WunderKinder. A publicação cita fontes “familiarizadas com a situação”, e diz que as negociações já estão bem avançadas. Não foram divulgados os valores da negociação, mas a startup de Berlim está estimada em 60 milhões de dólares.

O Wunderlist é um dos melhores aplicativos de lista de tarefas no mercado, e está disponível para a maioria das principais plataformas, do OS X ao Kindle, passando por Android e Windows Phone, em smartphones, tablets e notebooks. Em setembro do ano passado, foi lançada também a versão app para PCs com Windows 8. Um dos principais motivos para a aquisição é a base de usuários do app. Atualmente o Wunderlist tem 13 milhões de usuários ao redor do mundo, e o CEO e co-fundador Christian Reber quer chegar a 100 milhões. Uma compra pela Microsoft certamente ajudaria a alcançar essa meta.

Não é a primeira aquisição do tipo pela empresa americana. Em dezembro de 2014, a Microsoft já adquiriu a Accompli, um app de e-mails que se tornou a versão do Outlook para as principais plataformas móveis. Mais recentemente, em fevereiro deste ano, também foi anunciada a compra do Sunrise Calendar, um calendário de próxima geração. Interessante notar também que, depois de ir para a Microsoft, a primeira nova integração do aplicativo foi justamente com a API do Wunderlist, anunciada oficialmente ontem, mas já disponível desde o começo do mês.

De acordo com Rajesh Jha, Vice-Presidente Corporativo para Outlook e Office 365, a aquisição do app de calendário foi “mais um passo na jornada para reinventar a produtividade”. E o Wunderlist, com sua lista de tarefas recheada de funcionalidades, pode muito bem ser o próximo. Ainda não há uma confirmação por parte das empresas envolvidas, mas devemos ter mais novidades em breve.

Para conhecer e fazer o download, visite o site oficial do Wunderlist.

Fonte: Manager Magazin via WinBeta.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir