Nintendo Switch 2 rodará games em 4K

Nintendo Switch 2 rodará games em 4K
Empresa teria solicitado aos desenvolvedores de jogos que estejam preparados para 4K, para um provável Nintendo Switch 2

Desde o início desse ano já existiam rumores de que a Nintendo planeja lançar uma nova versão melhorada do Nintendo Switch, seu console híbrido de maior sucesso. Agora, está começando a parecer cada vez mais provável que um Nintendo Switch 2 esteja no horizonte.

Um novo Nintendo Switch 2

Há algum tempo, há rumores de que a Nintendo está trabalhando em um novo Switch com especificações mais robustas — configurado para oferecer hardware atualizado com gráficos e poder de processamento aprimorados. Embora a Nintendo não tenha confirmado até o momento que essa informação é verdadeira ou falsa, continuam a aparecer mais evidências de que um Switch 2 está a caminho.

De acordo com um relatório recente da Bloomberg, focado principalmente no aumento da produção do Switch, a Nintendo supostamente pediu aos desenvolvedores que tornassem seus jogos para Nintendo Switch prontos para 4K. Isso sugere que a Nintendo está se preparando para um upgrade de resolução, o que adiciona peso significativo aos rumores de um Switch atualizado e pronto para 4K.

Enquanto não temos o Nintendo Switch 2, temos o original e o Nintendo Switch Lite
Até o momento o Nintendo Switch pode ser comprado na versão original e na versão Lite (sem controles Joy-Con)

Em particular, isso se correlacionaria com um relatório recente do Economic Daily News algumas semanas atrás, que afirma que um novo Nintendo Switch mais poderoso, com interatividade atualizada e melhor qualidade de tela poderia chegar no próximo ano. O relatório também cita vários fabricantes de hardware responsáveis pelo armazenamento flash do Switch e pelos controladores Joy-Con, e diz que o console pode entrar em produção no final de 2021.

No entanto, é importante notar que a empresa não disse explicitamente (até o momento) que um novo console está chegando e, se um Nintendo Switch 2 estiver a caminho, ele não chegará em 2020 — a empresa já confirmou que nenhum novo console será lançado este ano. Por enquanto ficamos apenas aguardando os anúncios de novos games para o Switch ainda esse ano.

Fontes: Bloomberg, TechRadar

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter