Extraterrestres! Russos afirmam ter descoberto vidas de fora da Terra

Extraterrestres! Russos afirmam ter descoberto vidas fora do planeta
O sonho ou medo de fãs de ficção científica pode ser real: amostras indicam que bactérias extraterrestres estão entre nós.

De tempos em tempos temos ouvido “lendas” sobre extraterrestres e nos perguntado se eles de fato existem. A ficção científica nos fez achar que nosso primeiro contato com seres de outro planeta seria algo gigante e incrível (com direito a espaçonaves, é claro). Porém, uma agência espacial da Rússia afirma ter descoberto que eles estavam se escondendo abaixo do nosso nariz.

Desvendando extraterrestres

Cosmonautas russos teriam descoberto uma pequena bactéria em uma amostra coletada do lado de fora da Estação Espacial Internacional (EEI). Eles estão confiantes de que o organismo não é originário da Terra. Ou seja, caso isso seja provado, será a primeira evidência concreta de que há vida fora do nosso planeta.

As amostras, que foram coletadas anos atrás e aparentemente não foram analisadas de forma correta, continham bactérias vivas que podem ser do espaço. “De alguma forma, essas amostras possuem bactérias que estavam ausentes durante o lançamento do módulo ISS”, afirma o cosmonauta russo Anton Shkaplerov. “Ou seja, eles vieram do espaço e se acomodaram na superfície do módulo. Eles estão sendo analisados, mas, aparentemente não apresentam perigo algum.”

Extraterrestres! Russos afirmam ter descoberto vidas fora do planeta

Além disso, outra bactéria também foi encontrada nas amostras. Ela sobreviveu ao vácuo do espaço e também a grandes oscilações de temperatura, o que não é um feito qualquer. Ainda não se sabe como conseguiram diferenciá-la da outra bactéria alienígena e das demais bactérias terrestres.

Ainda não há motivo para ter medo, já que não há resultados conclusivos dos testes, apesar de indicarem que não são bactérias perigosas. Mas ainda assim, os fãs de ficção científica devem estar imaginando que esse é só o primeiro passo de uma invasão alienígena que irá dominar a raça humana.

Brincadeiras a parte, nos conte o que achou da descoberta. Acha mesmo que é uma bactéria de outro planeta, ou os cientistas se enganaram?

Fonte: Appy Geek

Leia também

Eliminar Células-Zumbi pode retardar o envelhecimento, afirma estudo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: