Conecte-se conosco
Saiba todos os detalhes da Direct de Splatoon 2 para Nintendo Switch

Games

Saiba todos os detalhes da Direct de Splatoon 2 para Nintendo Switch

Splatfest, SplatNet 2, novas customizações, armas, histórias e estrelas do pop Marina e Pearl: saiba as novidades de Splatoon 2

A Nintendo apresentou na manhã desta quinta-feira (6) novidades sobre Splatoon 2, que será lançado para Nintendo Switch no dia 21 de julho. O jogo de “guerra de tinta” foi lançado originalmente para o Wii U em 2015 e agora faz a sua volta no novo console da empresa na versão de número 2.

Ao longo do ano, já descobrimos algumas informações sobre Splatoon 2. Aqui, no Showmetech, falamos de outras Directs que abordaram o tema. Se por um lado, não tínhamos muitos detalhes do jogo, além do modo de um jogador e a história misteriosa por trás das irmãs Marie e Callie, nesta quinta-feira descobrimos diversas outras novidades.

Inkópolis: customizações para o personagem

splatoon 2 - Saiba todos os detalhes da Direct de Splatoon 2 para Nintendo Switch

Puro estilo

Splatoon 2 agora tem uma customização de personagem ainda melhor: além do jogador poder escolher a cor de pele e dos olhos do seu Inkling Boy ou Girl, também será possível escolher o estilo do cabelo.

Para combinar, é claro, novos gears, que são camisas, chapéus e sapatos estarão disponíveis, com muito mais por vir. A intenção é que o usuário possa ter o seu personagem único e que ele consiga ser competitivo, basta olhar as habilidades. Flow cuida da loja dos chapéus, Bisk da loja dos sapatos e Jelfonzo da loja de camisetas.

Armas para a batalha

clash blaster - Saiba todos os detalhes da Direct de Splatoon 2 para Nintendo Switch

Do que adianta customizar roupas se os itens de batalha continuarem os mesmos? Nada. Por isso que Splatoon 2 traz diversas novidades que pretendem fazer os jogadores criarem novas estratégias para o combate. Por exemplo, neste jogo, toda as habilidades especiais foram refeitas. Um dos motivos é para funcionar na tela do Nintendo Switch, o outro é pela nova jogabilidade.

Armas antigas têm novas funções: é possível carregar um tiro de sniper, nadar e depois atirar com ela carregada. Com o rodo, é possível lançar tinta na vertical para ter um maior alcance e com as pistolas é possível se mexer mais rápido.

Estas são algumas das novas armas:

  • Clash Blaster: atira bolas de tinta para frente, que respingam no chão. Já há uma arma parecida no jogo, mas de acordo com a Direct, essa é ainda mais consistente;
  • Flingza Roller: além de poder usar o rodo na horizontal, é possível carregar a arma para ela atirar na vertical;
  • Goo Tuber: esta arma permite que você carregue o tiro, nade pela tinta e em seguida atire. Com certeza vai trazer muita dor de cabeça para os jogadores desavisados;
  • Dapple Dualies: com duas pistolas, o jogador pode se mover rápido e atacar com dupla força. Ótima escolha para quem prefere atacar de perto.

Também há novas sub-armas, que permitem jogar várias bombas de tinta e diminuir a velocidade do adversário. Para as habilidades especiais, vai dar para “voar” e atirar, fazer o tiro de tinta atravessar paredes, fazer uma explosão em cima dos adversários, entre outras novidades.

Nintendo Switch Online: Splatnet 2

SPLATNET - Saiba todos os detalhes da Direct de Splatoon 2 para Nintendo Switch

Um dos novos serviços comentados durante a Direct foi o Nintendo Switch Online, aplicativo para smartphones que permitirá comunicação entre jogadores pelo app, descobrir o que está acontecendo nos jogos mesmo sem estar com o Switch por perto e até conectar-se às redes sociais.

Dentro do app, terá o SplatNet 2, que é a “rede social” de Splatoon. Nesta aba será possível, por exemplo, procurar por roupas para o jogo e guardá-las para Splatoon quando você logar nele, no maior estilo Amazon. Não ficou claro, no entanto, se a novidade chegará nas próximas semanas ou se só teremos a possibilidade de usá-lo no ano que vem, quando o sistema pago online for começar a funcionar.

Splatfest global no dia 15: bolo versus sorvete

splatfest - Saiba todos os detalhes da Direct de Splatoon 2 para Nintendo Switch

Marina e Pearl, novas estrelas pop de Splatoon 2 apresentaram o que será o primeiro Splatfest do jogo. A premiere acontecerá uma semana antes do lançamento oficial, no dia 15 de julho. Jogadores que tiverem o Nintendo Switch poderão baixar a demo gratuitamente para participar da batalha.

O tema do festival será: “Qual é o melhor? Bolo ou sorvete?” De resto, os usuários já sabem: escolher o lado e partir para a batalha.

Outras novidades como modo de um jogador, amiibos, novos estádios e até outros itens que virão futuramente foram apresentadas durante a Direct. Para mais informações, assista a apresentação aqui embaixo!

Fique ligado no Showmetech para mais novidades do Nintendo Switch e stay fresh!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir