Agora será possível sair de grupos do whatsapp silenciosamente; entenda

Agora será possível sair de grupos do WhatsApp silenciosamente; entenda

Avatar of otávio queiroz
Atualização permitirá que você possa sair de grupos do WhatsApp sem que outros membros sejam avisados; saiba como a novidade irá funcionar e quando chega

Em breve, os usuários poderão sair de grupos do WhatsApp silenciosamente, sem que as outras pessoas sejam notificadas pelo mensageiro. Segundo o WABetaInfo, o novo recurso ainda está sendo testado e está em fase alfa de desenvolvimento, o que nos faz acreditar que poderá demorar algum tempo para chegar aos usuários do app. Entenda como a novidade vai funcionar.

O que vai mudar ao sair de grupos do WhatsApp

O que vai mudar ao sair de grupos do whatsapp
Sair de grupos do WhatsApp ficará mais fácil com nova funcionalidade (Reprodução/Internet)

Atire a primeira pedra quem nunca foi colocado em um grupo que nunca desejou estar. Seja com alguns membros da família ou até mesmo aquele com vários colegas chatos do tempo do colégio. É verdade que você poderia apenas sair do grupo e vida que segue. No entanto, imaginar que as outras pessoas saberão que você saiu do grupo sem ao menos dar um “oi” pode intimidar e fazer com que você continue ali, mesmo que as conversas e mídias compartilhadas por lá não sejam do seu interesse

Ao sair de um grupo hoje, o WhatsApp envia uma pequena notificação avisando aos outros membros da sua saída. Mas assim que a atualização for liberada pelo aplicativo de mensagens instantâneas, somente você e o administrador do grupo serão notificados da sua saída. Dessa forma, sair de grupos do WhatsApp passará a ser menos traumático, e com menor publicidade.

Agora será possível sair de grupos do whatsapp silenciosamente; entenda
Apenas você e o administrador do grupo serão notificados sobre a sua saída (Reprodução/WABetaInfo)

A novidade foi descoberta pelo WABetaInfo na última versão de testes do mensageiro no Android. Na captura de tela divulgada pelo site, é possível notar que, ao deixar o grupo, um aviso de que “somente você e o administrador serão notificados sobre a sua saída” é exibido pelo WhatsApp. Embora a captura de tela tenha como origem o WhatsApp Desktop beta, o recurso deverá ser lançado também na versão beta para Android e iOS num futuro próximo.

Como de costume, o WhatsApp não ofereceu nenhum detalhe sobre quando esse novo recurso estará disponível ao público. Nem mesmo os beta testers conseguem acessar a nova ferramenta atualmente. No entanto, não deve demorar muito para que a atualização chegue à versão final e você possa, finalmente, deixar aquele grupo indesejado. Até lá, recomendamos que permaneça nele para evitar qualquer tipo de “climão”.

Veja também

No início do mês, o WhatsApp liberou as reações com emojis. Saiba como usá-las.

Fonte: MacRumors.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
24
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados