Reações no whatsapp

Saiba como usar as reações com emoji no WhatsApp

Avatar of victor pacheco
As reações com emoji no WhatsApp são uma nova forma de se expressar no aplicativo e podem ser utilizadas sem esforço, saiba como fazer isso agora mesmo

Anunciadas durante a terceira semana de abril, as reações com emoji no WhatsApp são uma nova forma de se expressar em um grupo ou conversa com alguém no privado, complemento que ainda não estava disponível no aplicativo de mensagens.

A novidade começou a ser lançada para alguns usuários e a empresa confirmou que na próxima semana, todas as pessoas poderão reagir com emojis. Desenvolvemos esta matéria especial para você saber como usar a novidade de forma completa, veja todos os detalhes!

Quais são os tipos de reações?

Por enquanto, existem seis reações com emoji no WhatsApp:

  • Coração;
  • Choro;
  • Oração/obrigado;
  • Joinha (polegar para cima);
  • Risada;
  • Surpresa.

As reações com emojis já estavam liberadas para os usuários do WhatsApp Beta, e agora chegam à versão estável (oficial) do app. As atualizações foram lançadas no dia 05 de maio e em até sete dias, mais especificamente no dia 12 de maio de 2022, todos os usuários do mensageiro poderão usar as reações com emoji no WhatsApp.

Exemplo de reações no whatsapp
WhatsApp deve disponibilizar mais opções para reagir com emojis em breve (Foto: Reprodução/WABeta Info)

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que em breve, o catálogo completo de emojis será implementado às reações no WhatsApp. Não deve levar muito tempo para ganharmos novas formas de se expressar no mensageiro verde.

Utilizando as reações no WhatsApp para Android e iOS

Para quem já tem acesso à novidade, perceberá as mudanças assim que abrir uma conversa com alguém no privado ou grupo com amigos/conhecidos. Para conseguir reagir com emojis, basta pressionar uma mensagem por alguns segundos e selecionar o emoji, da mesma forma que faz no Instagram.

Uso de reações no whatsapp
Para reagir com emojis, basta pressionar a mensagem e escolher uma das opções disponíveis (Foto: Reprodução/Canal Paradoxo no YouTube)

A quantidade de reações em uma mesma mensagem será exibida por meio de um número abaixo do que foi enviado por uma pessoa e este indicador não pode ser desativado no aplicativo. Caso queira mudar suas reações no WhatsApp, basta pressionar a mensagem novamente e selecionar o novo emoji.

Desfazer reação em mensagens no WhatsApp

Enganos acontecem e se você simplesmente não gostaria de ter feito uma reação em uma mensagem, nada está perdido. Para desfazer uma reação no WhatsApp, basta pressionar a mensagem em questão e depois tocar no emoji que selecionou sem querer.

Foto para desfazer ação de reagir a mensagens no whatsapp
Desfazer uma reação no WhatsApp é tão simples quanto enviar uma mensagem (Foto: Reprodução/Canal Paradoxo no YouTube)

As pessoas que viram a reação com emojis por engano ainda receberão uma notificação, mas o mesmo não acontece quando você desfizer a ação. No caso de mensagens temporárias, as reações no WhatsApp irão sumir de forma automática, junto com o conteúdo. O Showmetech já fez uma matéria completa sobre as mensagens temporárias no WhatsApp, não deixe de conferir.

Desativando notificações de reações

As reações feitas em mensagens que você enviar são acompanhas de uma notificação, o que pode atrapalhar o foco de muitas pessoas. Este problema pode ser resolvido ao desativar a funcionalidade, veja como abaixo.

Passo 1: em sua tela inicial do WhatsApp, clique nos três pontos para que o menu seja exibido. Selecione as Configurações. Já que você deseja desativar as notificações no WhatsApp, selecione a opção Notificações no menu de configurações.

Não quer receber notificações sobre cada reação em suas mensagens? Aplicativo permite desativação  (foto: bruno martinez/showmetech)
Não quer receber notificações sobre cada reação em suas mensagens? Aplicativo permite desativação (Imagem: Bruno Martinez/Showmetech)

Passo 2: agora, basta rolar a tela até encontrar o botão Notificações de reações. Desmarque esta opção para deixar de receber uma notificação para cada reação nas mensagens que enviou. Viu como é simples?

Telas para desativar reações no whatsapp
Basta desmarcar o botão para deixar de receber notificações sobre reações (Imagem: Bruno Martinez/Showmetech)

O que você achou da possibilidade de reagir com emojis no WhatsApp? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira todas as novidades que chegam ao WhatsApp ainda em 2022, incluindo comunidades focadas em centralizar a comunicação.

Fonte: WABeta Info l WhatsApp | Canal Paradoxo

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados