Samsung pode trocar o tizen por android no galaxy watch. Podemos ver uma troca da samsung pelo android no galaxy watch pela primeira vez em 7 anos!

Samsung pode trocar o Tizen por Android no Galaxy Watch

Avatar of allan francisco
Podemos ver uma troca da Samsung pelo Android no Galaxy Watch pela primeira vez em 7 anos!

O último smartwatch da Samsung com sistema operacional Android foi o Gear Live, em 2014. Desde cedo, tivemos Android no Galaxy Watch, mas com o tempo isso mudou. O Wear OS, na época chamado de “Android Wear”, era nada menos que uma versão do popular sistema para smartphones com um redesign da interface para os wearables. Acontece que agora a Samsung pode estar desenvolvendo o Android no Galaxy Watch como substituto do Tizen.

O grande chamativo do Tizen era a proposta de ser superior ao comum Android, mas parece que a fabricante irá retomar com o OS popular. O rumor vem do usuário Ice Universe (@universeice) e corrobora com as informações de 2018 de outro “vazador” popular Evan Blass, fontes confiáveis de informações extraoficiais do mundo da tecnologia.

Além de colocar Android no Galaxy Watch, a Samsung também pode estar trabalhando em dois novos dispositivos com os números de modelo SM-R86x e SM-R87x. Acredita-se que eles compõe as séries Galaxy Watch Active 3 ou 4, afinal, a linha padrão foi atualizada ano passado com o Galaxy Watch 3.

Android no galaxy watch
Antes Tizen; no futuro, será o Android no Galaxy Watch (Divulgação)

Já não é segredo para ninguém que a Samsung tem fortalecido bastante o relacionamento com tecnologias Google, com um dos melhores exemplos sendo a troca do aplicativo de mensagens padrão virar o Google Messages na linha Galaxy S21 e também há a existência da adição da interface Discover (feed de notícias) na tela inicial do sistema. Outros rumores (dessa vez, menos confiáveis) são o fato de o Google convencer a Samsung de substituir também a loja própria de apps e o assistente Bixby nos dispositivos, potencialmente trocando pelas respectivas tecnologias da empresa.

A performance do Tizen tem melhorado com o lançamento de novas versões dos wearables da Samsung, o que traz grandes destaques em desempenho se comparado a outros relógios inteligentes com Android. Mesmo com os números vazados dos potenciais próximos modelos, não há garantia de que exatamente estes serão os primeiros a “repaginar” o conceito da empresa.

Fato é que, com a mudança (independente de quando e em qual dispositivo ela aconteça!), um Wear OS no Galaxy Watch teria um grande contraste com os dispositivos que temos agora. A começar pela interface e pela unificação de sistemas da Samsung (Smart Things, o ecossistema de casa conectada), muito deve ser deixado de lado ou haveria uma certa possibilidade de obstáculos com a chegada do Android no Galaxy Watch.

O que acha da mudança para Android no Galaxy Watch? Qual sistema prefere nos wearables? Conte para a gente nos comentários!

FONTES: AndroidPolice, GMSArena, GalaxyClub, Sammobile

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados