Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global
Samsung lança novo smartphone em Nova York, o Galaxy Note 8. Confira as especificações, preço e novidades apresentadas no evento
Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global
Lançamento do Galaxy Note 8 é no Park Avenue Armory, em Nova York

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (23), em Nova York, o seu novo phablet o Galaxy Note 8. Após dois anos sem a linha chegar ao Brasil, em razão do cancelamento e recall mundial da versão anterior (entenda: Galaxy Note 7, do ápice à queda), a empresa aposta suas fichas em um novo modelo, com padrões de segurança mais rígidos e muitas novidades.

O evento foi realizado no Park Avenue Armory, um dos mais dinâmicos centros de artes da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e contou com uma apresentação acalorada do smartphone e suas principais características. Confira os principais momentos e detalhes do novo Note 8:

Display: a tela infinita vai além

 

Antes de mais nada, é importante notar uma boa similaridade com os Galaxy S8 e S8+, também apresentados pela primeira vez mundialmente nos Estados Unidos. Mas, neste caso, a intenção não é “tirar da caixa o seu próximo smartphone”, mas “fazer mais coisas com ele“.

A primeira coisa que o usuário vai notar ao ver o Galaxy Note 8 é que ele ficou um pouquinho maior que o Galaxy S8+: 6,3 polegadas em uma tela Super AMOLED Quad HD. Para quem chegou a comprar ou ver, o Galaxy Note 5 tinha 5,7 polegadas e era uma das maiores telas do mercado em 2015. Dois anos depois, a Samsung trouxe um redesign completo para a linha Note.

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

Com um padrão 18:5:9, a tela promete trazer imagens maiores, mais informações e uma experiência mais imersiva. O Galaxy Note 8 tem as laterais arredondadas e “display infinito”, trazendo uma celular praticamente sem bordas e com uma pegada mais firme. O Note 8 é feito de metal e vidro. Nas laterais, é possível localizar os botões de volume e power – além do botão Bixby.

O topo da área traseira do smartphone é reservado para o flash, a câmera dupla (uma das grandes novidades da geração) e o sensor biométrico.

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

Assim como nas versões S8 e S8+, o Note 8 tem proteção contra água e poeira garantida pela certificação IP68. Na frente, há um botão capacitivo no lugar do botão físico presente na última versão. Com as câmeras traseiras na horizontal, o sensor de impressão digital está ao lado.

Reconhecimento facial e leitor de íris são o futuro

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

O Galaxy Note 8 segue o mesmo padrão dos Galaxy S8 e S8+ – o que é uma coisa boa. Além do dedo, é possível usar a íris ou o seu rosto como maneira de desbloquear o aparelho.

Sem nenhuma diferença da tecnologia de menos de seis meses atrás, o Note 8 promete mais segurança a um piscar de olhos. Na hora de usar o Samsung Pay, o método continua o mesmo: colocar o dedo no leitor de impressão digital na parte de trás para aprovar o pagamento.

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

Sem mais “a Samsung deveria ter colocado o leitor na frente”, é uma questão de costume para que o consumidor comece a usar o leitor de íris ou até mesmo colocar o dedo na parte de trás do aparelho para desbloqueá-lo.

Falando de segurança, o Note 8 traz também a função de “Pasta Segura”, que permite o usuário guardar documentos, fotos, apps e arquivos em uma pasta bloqueada por senha ou biometria, que pode, inclusive, ficar escondida mesmo quando o aparelho está com a tela desbloqueada.

Dobro de potência para duas câmeras

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

Pela primeira vez em um aparelho topo de linha da Samsung, a empresa sul-coreana está apostando em duas câmeras na traseira do aparelho. Com um sensor de 12MP com abertura f/1.7 e o segundo uma abertura f/2.4 para permitir que o celular capture imagens wide-angle. O zoom óptico do aparelho é de 2x.

Uma das tecnologias mais bacanas é o “Live Focus Mode” que permite alterar o foco da câmera, fazendo um blur na parte de trás ou ajustando um outro foco. O Note 8 é o primeiro smartphone com estabilizador ótico em ambas as câmeras traseiras.

Outros recursos incluem geolocalização, gravação simultânea de vídeo em 4K e fotos em 9MP, foco por toque, detecção de sorrisos, HDR automático e modo panorâmico. A gravação de vídeos é feita nos padrões [email protected] e [email protected], com modo HDR para vídeos.

A câmera frontal segue com os mesmos 8 MP dos Galaxy S8 e S8+, com  autofoco, gravação Full HD  a 30 fps a 1440p e auto HDR, além dos recursos de “embelezamento” e selfie panorâmica já presentes em outros modelos da Samsung.

Hardware e Samsung Experience

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

Em relação ao hardware, o Galaxy Note 8 parece a versão “premium” do Galaxy S8+. Com 6GB de RAM e a partir de 64GB de armazenamento interno (com opções de 128GB e 256GB), o smartphone conta com o processador Snapdragon 835 ou o Exynos 8895, dependendo da região, e tem o que há de mais moderno no mundo dos celulares.

Com o Android 7.1.1 e um visual mais refinado, as mudanças vêm para agregar as funcionalidades da S Pen, além de um visual que a sul-coreana tem deixado ainda mais clean com o passar dos anos.

Galaxy Note 8
O Galaxy Note 8 chegará às lojas com o Android 7.1.1 Nougat

A proposta é uma integração ainda maior entre o hardware e o software além de tweaks exclusivos para o Note 8. Além disso, o assistente de voz Bixby chega com o smartphone na versão 2.0, com muitas melhorias para quem usa o AI em inglês.

E até aqui, se isso não foi o suficiente para você se apaixonar pelo Galaxy Note 8, a próxima novidade dele é o que fará você querer um agora.

S Pen: Faça coisas maiores com uma canetinha

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

Necessidade para muitos órfãos do Galaxy Note 7, a Samsung está de volta com a sua caneta S Pen. Com um novo design, a caneta promete ser mais precisa do que nunca. Além de ficar mais fácil de tirar prints, a canetinha permite edições de foto mais rápidas, tomar notas, assinar documentos, marcar textos e até escrever um lembrete com a tela do smartphone ainda apagada.

Além disso, outra novidade são os “Live Texts”. Ao tirar uma foto, você pode escrever uma mensagem na foto que, na hora de você mandar para outra pessoa, ela vai ver como se você tivesse escrevendo naquele momento. A S-Pen também vai servir para traduzir documentos, moedas estrangeiras e até medidas automaticamente.

É uma “pequena” revolução, que faz toda a diferença para quem quer otimizar o uso do smartphone para o trabalho. E, claro, ela será exclusiva do Note 8.

Bixby e Samsung DeX

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

A Bixby ficou mais inteligente. A partir de hoje. 200 mercados podem utilizar a assistente pessoal em inglês dos Estados Unidos para falar. A Bixby aprende com a sua rotina e é possível torná-la ainda mais pessoal, como por exemplo, ao dizer “good night” a assistente pessoal aproveita para ativar o filtro azul na tela, colocar no modo não perturbe e no seu alarme matinal.

Outro ponto de destaque foi o Samsung DeX, apresentado também junto com os Galaxy S8 e S8+. Com este aparelho, você transforma o seu smartphone em um desktop. Seja em uma vídeo conferência, jogando o seu game preferido ou digitando no Word, o aparelho está pronto para atender suas necessidades on the go ou no escritório, inclusive com o Galaxy Note 8

Lançamento, preço e bateria

Samsung lança Galaxy Note 8 em evento global

 

Apesar da empresa sul-coreana já ter se redimido pelas baterias explosivas, todo o cuidado é pouco com o Galaxy Note 8 e é por isso que a Samsung está trazendo um meio termo entre o S8 e o S8+ com 3.300 mAh. Suficiente para um dia de uso, mas não tanto quanto os usuários gostariam, o Note 8 trará carregamento rápido para que o celular esteja totalmente operacional com apenas duas horas de carga.

No que tange o preço e a disponibilidade do aparelho, foi informado que a sua pré-venda começa amanhã (24) no varejo online da América do Norte. Quem quiser comprar o aparelho a pronta entrega, no entanto, terá de esperar até o dia 15 de setembro, que é quando o Note 8 desembarcará nas lojas, de fato.

O preço indicado para a versão com 64GB de armazenamento está em torno dos US$ 929 (R$ 2,9 mil na conversão sem impostos), variando de acordo com cada revendedor. Os valores para as versões com mais armazenamento não foram informados pela empresa.

Embora a Samsung não tenha dado detalhes sobre a chegada do modelo em mercados como o Brasil, espera-se que o aparelho dê as caras por aqui pouco tempo depois de chegar às prateleiras norte-americanas.

Para mais informações sobre o Galaxy Note 8, fique ligado na nossa cobertura especial no Showmetech, no nosso canal do YouTube e nas redes sociais.

Especificações técnicas

TelaTipoTela Super AMOLED
Tamanho6,3 polegadas
Resolução1440 x 2960 pixels
TouchscreenSim
ProteçãoCorning Gorilla Glass 5
– Tela Always On
– Grace UI
PlataformaSistema OperacionalAndroid 7.1 (Nougat)
ProcessadorExynos 8895 Octa
Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835 – Estados Unidos e China
CPUOcta-core
MemóriaCartão de memóriamicroSD, até 256 GB (espaço dedicado) – SIM único
microSD, até 256 GB (com dois SIM) – modelo dual-SIM
Interna64/128/256 GB, 6 GB RAM
CâmeraPrimáriaDupla de 12 MP, f/1.7 & f/2.4, OIS, autofocus, 2x zoom óptico, dual-LED flash
Funçõestamanho do sensor: 1/2.3″, 1.55µm tamanho do pixel, geo-tagging, grava vídeo em 4K e tira fotos a 9MP, gravação, foca ao tocar, detecção de rosto/sorriso, Auto HDR, panorama
Vídeo[email protected], [email protected], [email protected], HDR, gravação dual vídeo
Secundária8 MP, f/1.7, ligação dual vídeo, Auto HDR
SOMTipo de alertaVibração; MP3 e ringtones WAV
Alto-falanteSim
Entrada fone de ouvidoYes
– 24-bit/192kHz audio
– Active noise cancellation with dedicated mic
Comuni-caçãoWLANWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot
Bluetooth5.0, A2DP, EDR, LE
GPSSim, com A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO
NFCSim
RádioNão
USB3.1, Tipo-C 1.0 conector reversível
FunçõesSensoresScanner de íris, impressão digital, acelerômetro, giroscópio, proximidade, compasso, barômetro, batimento cardíaco, SpO2
MensagemSMS, MMS, Email, Push Mail, IM
BrowseHTML5
JavaNão
– Suporte Samsung DeX
– Carregamento rápido
– Carregamento wireless
–  Suporte ANT+
– S-Voice e comandos de ditado
– MP4/DivX/XviD/WMV/H.265 player
– MP3/WAV/WMA/eAAC+/FLAC player
– Editor de foto e vídeo
– Editor de documento
BateriaBateria de Litio-Ion não removível de 3.300 mAh
MaisCorMidnight Black, Maple Gold, Orchid Grey, Deep Sea Blue
PreçoA partir de US$ 929 (pré-venda)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: