Conecte-se conosco
Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

Android

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

A Samsung escolheu o David Geffen Hall do Lincoln Center para apresentar os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ (plus). O modelo é o sucessor do Galaxy S7 Edge, lançado no ano passado

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

O Galaxy S8 e S8+ já estão aqui

Samsung escolheu o David Geffen Hall, sala de concertos e apresentações históricas do Lincoln Center, em Nova York, para sediar o lançamento mundial dos novos smartphones da marca, o Galaxy S8 e Galaxy S8+ (Plus). Os modelos sucedem o Galaxy S7 e S7 Edge lançados no ano passado e chegam com um redesign completo, um novo assistente pessoal, mais segurança e novas funções.

Design: tela infinita para a “galáxia” 

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

Fazendo jus ao nome Galaxy, a Samsung não poupou esforços para criar um “display infinito” para os novos Galaxy S8 e S8+. Os novos smartphones têm 5,8″ e 6,2″ respectivamente. Com um design sem bordas, a nova tela e sem nenhum botão físico na frente, temos uma experiência única só de olhar.

Mas o Galaxy S8 também é de tocar. Graças à tela Super AMOLED com padrão 18:9, há mais informação para ser vista, trazendo uma experiência mais imersiva. Nos novos aparelhos, mais tamanho também significa conforto: graças às bordas arredondadas, é possível manusear o S8 com apenas uma mão sem problema.

Os novos dispositivos também apresentam em ambos os lados a tecnologia Corning Gorilla Glass 5 para maior durabilidade e um acabamento de altíssima qualidade.

Os novos Galaxy S são feitos de metal e vidro. Nas laterais encontram-se os botões de volume e para ligar o aparelho. O topo da área traseira dos dois smartphones é reservado para o flash, a câmera e os sensores biométrico e cardíaco. Assim como nas versões S7 e S7 Edge, os novos Galaxy S8 e S8+ têm proteção contra água e poeira garantida pela certificação IP68.

Para manter o design limpo na frente, a Samsung passou o sensor de impressão digital para trás. Assim como a Apple fez, a empresa sul-coreana deixou um botão capacitivo no fim da tela que serve como um botão inicial.

Impressão digital? Dá um sorriso para o celular

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

Uma das funções mais interessantes do Galaxy Note 7 chega agora ao Galaxy S8 e S8+: o reconhecimento de íris. Com isso, é possível desbloquear o aparelho apenas olhando para ele, já que os sensores frontais reconhecem as peculiaridades do olho do usuário e autorizam o acesso.

Na verdade, os novos aparelhos têm mais segurança do que nunca. São cinco maneiras únicas de proteger o novo Galaxy. Além do reconhecimento de íris, há também o reconhecimento facial (que também funciona para pagamentos usando o Samsung Pay), o sensor de impressão digital (que passou para a parte de trás do aparelho), ligando os pontos (senha padrão) e com letras e números.

Embora seja razoável a explicação do motivo do sensor de impressão digital ter passado para trás, isso também mostra que a sul-coreana não conseguiu desenvolver a tempo a tecnologia que integraria o sensor biométrico à tela do Galaxy S8.

Outra novidade muito legal é a função “Pasta Segura”, que permite o usuário guardar documentos, fotos, apps e arquivos em uma pasta bloqueada por senha ou biometria, que pode, inclusive, ficar escondida mesmo quando o aparelho está com a tela desbloqueada.

Câmeras ainda melhores

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

As câmeras frontais agora possuem 8MP de resolução em ambos os smartphones com autofoco inteligente e abertura de f/1.7, um avanço se comparadas aos 5MP presentes no antigo S7.

Já as câmeras principais têm sensores Dual Pixel de 12 MP, com uma abertura f/1.7 para melhores fotos em ambientes com pouca luz, zoom e em movimento com processador de imagens avançado.

Outros recursos incluem geolocalização, gravação simultânea de vídeo em 4K e fotos em 9MP, foco por toque, detecção de sorrisos, HDR automático e modo panorâmico. A gravação de vídeos é feita nos [email protected] [email protected], com modo HDR para vídeos.

“Bixby, o que é isso aqui?” Conheça o novo assistente pessoal da Samsung

Samsung lança Galaxy S8 e S8+ em evento global

Uma das novidades apresentadas no evento foi o novo assistente pessoal da Samsung, a Bixby. O programa quer mostrar ser tão integrado e  competitivo quanto a Siri e a Cortana, das concorrentes.

A Bixby permite ver conteúdos atualizados, como clima, lembretes e alarmes em um só lugar, além das funções básicas da rotina. A diferença é que após um determinado tempo, se o usuário costuma pedir um Uber todo dia às 7h da manhã para o trabalho, a assistente pessoal já deixa essa solicitação “no gatilho” para que ao acordar, a pessoa já possa mandar o Uber vir.

O programa pretende aprender com os costumes do usuário e também promete entender contextos. Se interrogado sobre uma informação dentro de um app, como uma partida de futebol e perguntar “quanto foi esse jogo”, não será preciso dizer “do São Paulo contra o Corinthians”, ele simplesmente sabe.

A Samsung não divulgou quando e se a interface inteligente estará disponível em português.. Para ativar o Bixby, basta usar o botão dela ou dizer o seu nome.

Agora, no lançamento, a assistente pessoal estará integrada em serviços, como a câmera, contatos, galeria, mensagens e configuração, mas com o intuito de expandir sua capacidade e incluir mais aplicativos da Samsung e de terceiros num futuro próximo. A Bixby oferece um auxílio personalizado que se baseia no registro frequente dos interesses, situações e locais de seus usuários.

Novo Galaxy não é apenas um celular

Samsung apresenta DeX, dispositivo que pretende aumentar a produtividade no trabalho

Para complementar o Galaxy S8 e S8+, a Samsung apresentou o novo Gear VR, que vem equipado com um joystick, desenvolvido pela Oculus. O aparelho pode ser controlado com uma mão e possibilita uma melhor interação de movimento ao acessar conteúdos interativos em realidade virtual.

Outra novidade é o novo Gear 360, que recebeu um redesign, capacidade para gravações em 4Klive stream para o YouTube, Facebook e Samsung VR e suporte para iPhone.

Pensando no poder dos novos smartphones e na necessidade de aumentar a produtividade, a sul-coreana apresentou o Samsung DeX, uma solução única que transforma o S8 em uma estação de trabalho, proporcionando uma experiência segura de desktop. Nele, o usuário pode exibir e editar dados, usar um teclado e mouse, além de desbloquear o “computador” com o sensor de reconhecimento facial.

Pensando no mercado de dispositivos IoT (Internet das Coisas), o Samsung Connect serve para gerenciar esses dispositivos inteligentes. Com essa função é possível ativar os aparelhos por meio de um processo de configuração rápida de três etapas e gerenciar todos os dispositivos por meio de um app integrado.

Samsung anuncia novo Gear 360 em evento do Galaxy S8

Conheça o novo Gear 360, anunciado nesta quarta-feira

O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ também oferecem um aprimorado aplicativo com foco em saúde, o Samsung Health, expandindo um dos serviços mais usados da Samsung que conta com 60 milhões de usuários ativos mensais e 11 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo. O Samsung Health inclui tele-saúde (EUA), programa de treinamento personalizado, redefinindo os tradicionais cuidados com a saúde e fitness.

Por fim, o mais conhecido de todos é o Samsung Pay, que transforma o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ em uma carteira digital e pode ser usada em qualquer lugar que aceite cartão de crédito ou débito. Com mais de 870 parcerias bancárias ao redor do mundo, o Samsung Pay realizou mais de 240 milhões de operações até o momento.

Preço e disponibilidade

Os novos Samsung Galaxy S8 e S8+ começam a ser vendidos no dia 21 de abril nos Estados Unidos e Europa. A empresa confirmou que eles vão custar US$749 e US$849, respectivamente.

Especificações Técnicas

Confira abaixo a lista com as principais especificações técnicas de ambos os modelos:

Modelo Galaxy S8 Galaxy S8+
OS Android 7.0
Rede Redes 2G, 3G, e 4G/LTE Cat. 16*
Dimensões 148.9 x 68.1 x 8.0 mm, 155g 159.5 x 73.4 x 8.1 mm, 173g
Processador Processador Exynos 8895 Octa core (2.3GHz Quad + 1.7GHz Quad), 64 bit, 10 nm na versão internacional; ou

Processador Snapdragon 835 da Qualcomm Octa core (2.35GHz Quad + 1.9GHz Quad), 64 bit, 10 nm

Memória RAM: 4GB de memória RAM (LPDDR4) nos modelos internacionais, ou 6GB em uma versão exclusiva da Coréia do Sul.
Memória interna: 64GB de espaço interno para armazenamento (UFS 2.1)
Memória externa: Há suporte para cartões de memória MicroSD de até 256GB
Tela 5.8” (146.5mm)1 Quad HD+(2960×1440), (570ppi) 6.2” (158.1mm)1 Quad HD+(2960×1440), (529ppi)
Câmera Principal: 12 MP, f/1.7, 26mm, com foco automático, sensor de estabilização ótica (OIS), flash LED, tamanho do sensor: 1/2.5″, tamanho do pixel: 1.4 µm, geolocalização, gravação simultânea em 4K com registro de fotos em 9MP, foco por toque, detecção de sorrisos, auto HDR, panorama.

Vídeo: gravação em [email protected], [email protected], HDR, dual-video rec.

Câmera Secundária: 8 MP, f/1.7, autofocus, [email protected], chamada com dual-video (uso das duas câmeras), Auto HDR
Bateria: 3,000 mAh 3,500 mAh
Carregamento rápido, com ou sem fios, compatível com WPC e PMA
Pagamento: NFC, MST, suporte para o Samsung Pay
Wi-Fi: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), VHT80 MU-MIMO, 1024QAM
Bluetooth: Bluetooth® v 5.0 (LE até 2Mbps)
GPS: Sim, AGPS, Galileo, Glonass, BeiDou
Entradas: Entrada USB-C (USB-Tipo C), Entrada de áudio padrão
Sensores Acelerômetro, Barômetro, sensor de impressão digital, sensor de Giroscópio,sensor geomagnético, sensor de presença, sensor de batimento cardíaco, sensor de proximidade, sensor de luz RGB, sensor de íris, sensor de pressão.
Áudio MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB,FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA, DSF, DFF
Video MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM
Cores: Midnight Black, Orchid Gray, Arctic Silver, Coral Blue, Maple Gold
Preço: ** Ainda não confirmado: 

  • Galaxy S8: R$ 3.999
  • Galaxy S8 Plus: R$ 4.299

Para mais informações, leia esta matéria sobre os preços no Brasil.

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir