Conecte-se conosco
Sense8 está voltando: como os fãs convenceram a Netflix

CULTURA GEEK

Sense8 está voltando: como os fãs convenceram a Netflix

Série terá um último episódio especial de duas horas para encerrar a saga de sensates. Renovação só foi possível com o apelo dos fãs.

sense8 season 2 casting - Sense8 está voltando: como os fãs convenceram a Netflix

Veja como no mesmo mês Sense8 foi cancelada e renovada

Esse junho foi realmente bastante agitado. Mês de Orgulho LGBTQ, mas no primeiro dia a comunidade recebeu uma dura notícia: Sense8 é cancelada. Houve as mais variadas reações, desde cancelar a assinatura Netflix, até mandar cartas à Amazon (dona de um ascendente serviço de streaming de séries e filmes). Acompanhe conosco a dramática “série” paralela que aconteceu para que os fãs conseguissem renovar Sense8. Nomearemos ela com uma frase tão utilizada pelos fãs:

Justice for Sense8

Episódio 1

sense8 cast - Sense8 está voltando: como os fãs convenceram a Netflix

Segunda temporada trouxe tudo o que os fãs adoravam e muito mais, com um final de explodir a cabeça

5 de maio. Sense8 tem a segunda temporada lançada depois da espera de dois anos. Após uma ótima sequência de episódios repletos de respostas e ainda mais questões, além de um final eletrizante, a Netflix anunciou que a série tinha encontrado seu fim.

As causas foram logo apontadas pela mídia. O caso principal foi que Sense8 era uma das séries mais caras do mundo, batendo lado a lado com Game of Thrones. Porém, “GoT” é a atual série mais popular da TV e “S8” tem um público pequeno. Em paralelo, a produtora Lilly Wachowski estava afastada se recuperando da cirurgia de redesignação sexual. O cancelamento foi inevitável.

Episódio 2

Evidentemente os fãs não gostaram do anúncio, eles ficaram angustiados. Sim, foi muito choro nas redes sociais, tanto que chegou a irritar quem não compartilhava do mesmo sentimento.

Episódio 3

Como tudo na internet é rápido, minutos depois do impacto que o cancelamento trouxe, os fãs enxugaram as lágrimas e transformaram a dor em raiva. A Netflix foi bombardeada de inúmeras reclamações que ela nem sabia que tinha tanta espectador de Sense8. Houve pessoas que disseram ter cancelado a assinatura do serviço.

Enquanto isso, um abaixo-assinado foi feito pedindo a renovação de Sense8: “O cancelamento da terceira temporada de Sense8 foi completamente inesperado. Nós ainda não sabemos as razões, mas é muito estranho que uma série que recebeu tantas respostas positivas de uma audiência ampla e heterogênea seja cancelada.” A Netflix permaneceu um silêncio.

Episódio 4

Finalmente houve um pronunciamento oficial! A primeira resposta foi dada por Cindy Holland, vice presidente do setor de originais da Netflix.

Ted Saranos, chefe de conteúdo da Netflix, foi mais direto ao falar que “o público era apaixonado, mas não amplo o suficiente para sustentar economicamente algo tão grande, mesmo em nossa estrutura”. Alguns portais de notícia dizem que a empresa tentou renovar o contrato com o elenco para uma possível terceira temporada, mas não deu muito certo. Com tudo isso, a Netflix disse que a decisão de cancelar não tinha volta. Sense8 estava definitivamente cancelada.

Episódio 5

Alguns fãs continuaram a não aceitar a notícia e viraram verdadeiros ativistas. Esperança, né? Uma petição pedindo o retorno de Sense8 conseguiu meio milhão de apoiadores. Os perfis da Netflix nunca foram mais os mesmos, pois qualquer publicação aleatória era espaço para alguém comentar reclamando do cancelamento de Sense8.

No ápice desse ativismo “Justice for Sense8”, um grupo de fãs denominado The Global Cluster comandava ações para a renovação da série. Houve campanha para que cada pessoa mandasse um email à Amazon às 13hrs com palavras próprias explicando como Sense8 é importante e devia estar na biblioteca do Amazon Prime Video.

The Global Cluster também criou um calendário de tarefas semanais para os fãs. Eles tuitaram para o perfil da premiação de Emmys, falando como Sense8 deveria ser indicada às categorias. O grupo também contatou várias outras companhias sociais, como o BuzzFeed. Estava planejado que hoje tuitassem para Ellen DeGeneres pedindo que convidasse o elenco de Sense8 para seu programa.

Em uma das ações dos fãs, referindo-se a uma cena da série, chinelas com #RenewSense8 escrito foram enviadas para o escritório da Netflix na Califórnia.

chinela sense8 - Sense8 está voltando: como os fãs convenceram a Netflix

Dezenas de chinelas foram enviadas para a Netflix

Episódio 6

Depois de semanas muito conturbadas, a Netflix se rendeu. Lana Wachowski, produtora de Sense8 juntamente com Lilly Wachowski, revelou que estava lutando para a empresa financiar pelo menos um último episódio especial de duas horas. Hoje a Netflix soltou um vídeo em seus perfis de rede social anunciando que Sense8 realmente terá sua despedida. O assunto está dominando o Twitter.

Para acabar Justice for Sense8, não há forma melhor de encerrar do que com a emocionante carta (traduzida) de Lana Wachowski.

DDg2EVNXgAEElwP - Sense8 está voltando: como os fãs convenceram a Netflix

Carta traduzida de Lana Wachowski publicada hoje (29/06)

 

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir