Conecte-se conosco
Sgnl: Use o seu dedo como celular

Ciência e Tecnologia

Sgnl: Use o seu dedo como celular

Projeto do Kickstarter realiza sonhos das pessoas de parecerem um agente secreto em uma ligação telefônica

Sgnl: Use o seu dedo como celular

Use o Sgnl no seu smartwatch

Um projeto no Kickstarter de pulseira inteligente permite que você atenda ligações usando o seu dedo. Criado pela Inmomdle Lab, o Sgnl funciona como um aparelho bluetooth que se conecta ao smartphone, só que na hora de atender uma chamada, você não precisa tirar o celular do bolso, é só colocar o dedo na orelha.

Embora possa parecer bobo (ou inútil), o projeto já recebeu mais de um milhão de dólares de apoio para ser feito. De acordo com a empresa, é possível usar a pulseira tanto como um item à parte quanto para colocar no seu smartwatch.

“Sgnl é uma pulseira inteligente que te permite atender ligações usando o dedo. Apenas coloque a ponta do seu dedo na orelha para falar com ajuda do microfone integrado no produto. Troque a sua pulseira de relógio pelo Sgnl e pronto, independente de você usar um relógio clássico, Apple Watch, Samsung Gear ou Pebble Time.”

O mais interessante é que a pulseira transmite vibrações do seu pulso para o dedo, o que permite que você ouça a pessoa que te ligou e ao mesmo tempo evite ruídos e que outros te escutem conversando.

Praticamente mágico

Disponível em três cores por enquanto: cinza, verde e marrom, o Sgnl também permite que o usuário conte passos através do app e coloque alertas para ser lembrado de fazer alguma tarefa ou uma ligação.

O produto havia sido apresentado em primeira mão na CES 2016 e pelo visto ele está fazendo bastante sucesso. Não é mais possível doar para o projeto no Kickstarter, mas ele já está em pré-venda pelo Indiegogo a partir de U$149, mais frete.

Neste segundo site, as contribuições já passaram de dois milhões de dólares, então embora o projeto pareça simples, os consumidores adoraram a ideia de atender ligações com o dedo na orelha.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir