‘Siga o Papai Noel no Google’ mostra localização do bom velhinho no Natal

Imagem do jogo siga o papai noel no google
‘Siga o Papai Noel no Google’ é um jogo em que você ajuda nos preparativos e segue o bom velhinho em tempo real pelo mundo na noite do Natal

Onde o Papai Noel está neste momento? Essa é uma pergunta que fica rodopiando na cabeça das crianças na véspera do Natal e ainda mais durante a madrugada do dia 25 de dezembro. Inspirado nisso, o jogo “Siga o Papai Noel no Google” (Santa Tracker, em inglês) está de volta.

Nesse jogo, você participa dos preparativos para a noite de Natal e, na véspera, consegue acompanhar por onde o Papai Noel está passando pelo mundo. Em tempo real.

Para acessar o jogo, que já está rodando na plataforma do site de buscas, é só pesquisar “Papai Noel” no Google e clicar no gorro de Natal que aparecer nos resultados, que também trazem uma decoração especial.

Abaixo eu te conto mais coisas que você consegue fazer no jogo e nas buscas natalinas no Google.

Explorando a Vila do Papai Noel no Google

Imagem do jogo siga o papai noel no google
Explore a Vila do Papai Noel no Google e se divirta com os pequenos.

Quando você clicar no gorro de Natal nos resultados da pesquisa no Google, vai voar para a Vila do Papai Noel lá no Polo Norte. Virtualmente, claro.

Até 24 de dezembro, a graça do jogo é ajudar os duendes e a família Noel nos preparativos para a noite do Natal e participar da diversão que antecede esse dia. Logo que você, digamos, chegar na Vila, vai ser recebido por um contador de quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para o Natal, um grande botão vermelho escrito “Jogar” e um outro botão de “Selfie do Papai Noel”, no canto inferior direito (clicando nele, você vai a uma barbearia onde pode personalizar o seu Noel).

Quando você clica em “Jogar”, vai aparecer a animação “Um dia no museu”, que mostra a família Noel passeando e, no final, começando os preparativos para o Natal. Apesar do botão trazer “Jogar”, na verdade você vai apenas assistir a essa animação. Quando ela acaba, aparece “Fim de jogo”. Mas a diversão não para por aí.

Imagem do jogo siga o papai noel no google
Vila do Papai Noel no Polo Norte.

De volta à visão geral da Vila do Papai Noel – que você acessa clicando no botão com símbolo de casa no canto superior esquerdo -, você precisa explorá-la para encontrar quais partes estão “jogáveis”. Para fazer isso, é só passar o ponteiro do mouse pelos lugares e observar em quais dá para clicar (quando o símbolo muda de ponteiro para mãozinha).

Por exemplo, no momento em que estou escrevendo esta matéria, a única parte da Vila do Papai Noel no Google que está clicável é um duende que está no canto inferior esquerdo, envolto numa animação que lembra a de hologramas em filmes de ficção científica.

Clicando nele, o jogo me leva para uma tela com dez minigames, que vão desde arremesso de presentes (usando um estilingue gigante) a tocar músicas num estilo que mistura Guitar Hero com aqueles jogos de dança. Veja abaixo:

Imagem do jogo siga o papai noel no google
Minigames dentro do ‘Siga o Papai Noel no Google’.

A diversão acaba por aí? Não! É que quando você clica no botão que fica ao lado do botão de som, lá no canto superior esquerdo, aparece uma lista de outros jogos que você pode explorar. No total, são 30 pequenos cards, que trazem jogos e animações (as animações são sinalizadas com um símbolo de play vermelho igual ao do YouTube).

Enquanto não dá para seguir o Papai Noel no Google, dá para brincar com o jetpack dos duendes, enfrentar batalhas de bolas de neve, participar de competições de embrulhos e corridas de pinguins, fazer desenhos com temas natalinos…enfim, a plataforma traz várias opções divertidas.

Bônus: pintar obras de arte natalinas

Imagem das obras natalinas no google arts & culture
Obras natalinas para colorir no Google Arts & Culture.

Lembra da decoração e do gorro que aparece quando você pesquisa Papai Noel no Google? Pois é, eles não são as únicas coisas especiais natalinas que aparecem nos resultados.

Abaixo do texto resumido sobre o Natal, retirado da Wikipédia, tem um pequeno card no Google Arts & Culture. Clicando nele, você é levado para a edição natalina do Art Coloring Book, um jogo em que você pode colorir sua obra de arte favorita de Natal.

Imagem das obras natalinas no google arts & culture
Interface do Art Coloring Book.

Depois que você escolhe uma entre as oito obras disponíveis, é só escolher as cores e ir clicando nos espaços para preenchê-los. A barra inferior traz botões que mostram a obra original, o plano de fundo dela, os contornos e as cores para você escolher. Você consegue combinar esses recursos da maneira que quiser. E no canto inferior direito, estão os botões de excluir, baixar e compartilhar a imagem com a sua coloração personalizada.

Fontes: Blog oficial do Google e Santa Tracker


Curtiu esse jogo “Siga o Papai Noel no Google”? Então veja como criar canções de Natal com o Ópera Blob, também do Google!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário