Smartphone dobrável Huawei 5G chega este mês

Huawei apresentará smartphone dobrável em fevereiro (MWC 2019)
O mercado de smartphones dobráveis promete esquentar em 2019 e a Huawei deve fazer parte deles, já em fevereiro. Confira

A fabricante chinesa de smartphones quer disputar espaço com a Samsung no futuro mercado de telas flexíveis. No final do ano passado, o CEO, Richard Yu, confirmou o desenvolvimento de um smartphone dobrável Huawei compatível com 5G.

Hoje, empresa fez um convite no seu Twitter oficial, informando aos seguidores para acompanharem o anúncio do seu mais novo smartphone durante o Mobile World Congress 2019. O evento acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Barcelona:

Apesar de não contar exatamente o que vai anunciar, a imagem foi publicada na rede social acompanhada da hashtag #ConnectingTheFuture (conectando o futuro) e uma “dobra”, dando indícios de que seria esta a imagem da tela dobrada.

A informação pode ser confirmada por outra publicação feita no dia 24 de janeiro, em um evento pré-MWC, onde a empresa revelou que apresentaria o primeiro dispositivo 5G dobrável do mundo. Além disso, a Huawei já havia falado sobre o assunto em outubro do ano passado.

O Smartphone dobrável Huawei e o 5G

No ano passado, a companhia anunciou seu novo chip, Tiangang, já compatível com o 5G. Segundo comunicado da empresa, o chip deve ser compatível com redes 5G simplificadas em todo mundo.

O lançamento deste novo hardware aconteceu em um evento de Pequim, focado no novo padrão de internet. Nesse mesmo evento, a companhia prometeu apresentar novos produtos com 5G na Mobile World Conference 2019.

Smartphone dobrável Huawei 5G chega este mês
O primeiro smartphone dobrável Huawei será apresentado na MWC 2019

A empresa também está desenvolvendo o chip Balong 5G01 com suporte ao Standalone 5G NR criado em conjunto com a 3GPP, organização que define os padrões para operadoras móveis. Ela também investiu US$ 600 milhões para tornar seus dispositivos compatíveis com 5G.

É possível que esse telefone flexível venha com a M-Pen, a stylus do smartphone Huawei Mate 20 X. E, como dá para notar nos renders abaixo, concebidos pelo site holandês Lets Go Digital, o aparelho deve ser usado no tamanho normal, como um smartphone, com tela traseira, como tablet e como um pequeno monitor em pé.

E você, está ansioso para saber como será o novo smartphone dobrável Huawei com conexão 5G? Deixe um comentário!  Você também já pode comparar  qual é o melhor dobrável do mercado: o Samsung Galaxy Fold x Huawei Mate X?

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: