Veja quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1

Veja quais smartphones contarão com o Snapdragon 8 Gen 1

Avatar of carlos alberto jr
Com empresas chinesas saindo na frente, já em dezembro começaremos a conhecer quais smartphones contarão com o Snapdragon 8 Gen 1

Na terça-feira (30), a Qualcomm anunciou seu novo chipset para celulares topo de linha, o Snapdragon 8 Gen 1. Com diversas melhorias dedicadas, principalmente, para os usuários hardcore, agora eles querem saber quais smartphones contarão com o Snapdragon 8 Gen 1. Com a previsão para 2022, os chips podem chegar mais cedo que o esperado e equipar alguns dos últimos lançamentos desse ano.

Xiaomi 12 será o 1º smartphone com o Snapdragon 8 Gen 1

Veja quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1
Xiaomi 12 será o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

Horas após o a anunciou da Qualcomm no Snapdragon Tech Summit, o fundador e CEO da Xiaomi, Sr. Lei Jun, confirmou que o próximo smartphone topo de linha da empresa, o Xiaomi 12, será o primeiro smartphone do mundo a ser lançado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1.

Além do anúncio, a fabricante também postou um vídeo mostrando a linha de produção dos novos Xiaomi 12 com o poderoso Snapdragon 8 Gen 1, confira abaixo:

Embora a fabricante chinesa não tenha divulgado uma data oficial para o lançamento do Xiaomi 12 equipado com o novo chipset, há rumores que apontam seu lançamento antes do Natal deste ano.

Confira também o que as demais fabricantes de smartphones devem lançar com o novo Snapdragon 8 Gen 1:

realme GT 2 Pro

Veja quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1
realme GT 2 Pro será equipado com o Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: realme/Divulgação)

Além da Xiaomi, a também chinesa realme já confirmou que seu topo de linha, o realme GT 2 Pro, estará entre os primeiros flagships equipados com o novo processador da Qualcomm. Assim como o Xiaomi 12, o novo topo de linha da realme segue sem data de lançamento divulgada, mas também pode chegar ao mercado internacional este ano.

Segundo o CEO da companhia, Sky Li, o futuro celular faz parte da missão da fabricante de “proporcionar experiências sofisticadas aos jovens usuários, oferecendo desempenho, design e câmera que vão além das expectativas”. 

OPPO Find X4 Pro

Veja quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1
O Find X4 Pro, próximo topo de linha da OPPO também anunciou que terá o Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: OPPO/Divulgação)

Outra fabricante chinesa que já também confirmou que terá o Snapdragon 8 Gen 1 em seu próximo topo de linha foi a OPPO. Em comunicado no site oficial da empresa, Scott Zhang, vice-presidente da OPPO, não deu muitos detalhes sobre os recursos que o Find X4 Pro apresentará junto ao novo processador, mas confirmou que “trará imensas melhorias e desempenho poderoso na próxima geração de smartphones topo de linha”.

Motorola Edge X30

Veja quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1
Edge X30 será anunciado em 9 de dezembro (Imagem: OnLeaks/91mobiles/Reprodução)

Nesse primeiro momento, a Motorola foi a única empresa não chinesa a confirmar que seu Edge X30 — nome oficial ainda não foi divulgado — chegará equipado com o Snapdragon 8 Gen 1.

Ruben Castano, Head of Customer Experiences na empresa, prometeu aos utilizadores que todas as experiências e novidades reveladas durante o evento da Qualcomm estarão presentes no novo dispositivo. No entanto, os brasileiros devem se atentar que Castano não revelou detalhes sobre um potencial lançamento global, indicando que e a apresentação seria apenas para o mercado chinês.

O Motorola Edge X30 será apresentado oficialmente durante um evento que será realizado na China no próximo dia 9 de dezembro. A empresa não confirma nenhuma outra informação além do fato de que ele virá com o Snapdragon 8 Gen 1.

Galaxy S22

Veja quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1
Galaxy S22 deverá contar com processamento dos SoCs Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: Samsung/Divulgação)

Aos já habituados com o mundo da tecnologia, sabemos que a Samsung usa na linha Galaxy S o chipset Exynos, desenvolvido e fabricado pela própria empresa, deixando o chipset Snapdragon para alguns mercados selecionados. O mesmo deve acontecer com a chegada do novo processador da Qualcomm no mercado.

Embora nenhum notícia confirme, os rumores apresentam que a fabricante deve seguir o que vem fazendo nos últimos anos: para o Galaxy S22 utilizará o Snapdragon 8 Gen 1 nos Estados unidos, o processador mais potente da Qualcomm, enquanto o resto do mundo receberá o aparelho com o Exynos 2200.

Outras empresas

Além das empresas citadas acima, que confirmaram oficialmente os aparelhos que receberão o Snapdragon 8 Gen 1, a Qualcomm confirmou que o chip também será levado a telefones de marcas que não estão disponíveis no Brasil, como Black Shark, OnePlus, Sony, entre outras.

Snapdragon 8 Gen 1

Veja quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1. Com empresas chinesas saindo na frente, já em dezembro começaremos a conhecer quais smartphones contarão com o snapdragon 8 gen 1
Snapdragon 8 Gen 1 é o novo processador da Qualcomm (imagem: divulgação/Qualcomm)

Snapdragon 8 Gen 1 é um SoC (System on a Chip), ou seja, um chip que possui CPU e GPU integradas na mesma peça, por assim dizer, com processo de fabricação (litografia) de 4 nm e melhor integração a redes 5G graças ao novo Modem X65. A plataforma conta com processador Kryo 730 octa-core de 3.0 Ghz com Cortex-X2, baseado na arquitetura ARM v9 e placa gráfica integrada Adreno 730.

O Snapdragon 8 Gen 1 também representa uma reformulação em virtude do avanço e a consolidação de novas tecnologias no mercado, como o 5G, câmeras mais profissionais, assistentes virtuais mais inteligentes, recursos gamer de ponta, etc. Segundo a a própria empresa: “Uma nova era de tecnologias móveis premium merece um nome melhor”.

Fontes: Android Authority, OPPO,

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados