Snapdragon Sound traz a melhor qualidade de áudio sem fio pra você

Snapdragon sound é a nova tecnologia de áudio da qualcomm
Snapdragon Sound trará aos dispositivos compatíveis uma experiência de áudio com baixa latência, com mais qualidade e conectividade robusta

A Qualcomm anunciou hoje, 4 de março, sua nova tecnologia Snapdragon Sound, uma otimização de áudio e software projetada para fornecer áudio integrado e envolvente entre os dispositivos compatíveis, incluindo smartphones, fones de ouvido e headsets sem fio. A otimização foi projetada para fornecer uma experiência de som espetacular para os consumidores ouvirem música em serviços de streaming, falarem em chamadas telefônicas ou jogarem nos aparelhos.

 O poder do Snapdragon Sound

Snapdragon sound
O foco do Snapdragon Sound é trazer uma experiência de som fantástica para os usuários.

Existem muitas maneiras pelas quais o som pode perder a qualidade durante a conexão entre usuários e dispositivos. Dispositivos como smartphones e celulares podem apresentar quebras na conectividade, falhas de áudio, latência e, além disso, a compressão de áudio bem ruim também pode contribuir para uma experiência de som abaixo do ideal. O Snapdragon Sound, visando otimizar essa experiência, foi projetado para oferecer uma experiência de audição sem fio mais robusta e confiável, com suporte para áudio de alta resolução de 24 bits e 96 kHz, latência ultrabaixa, conexão melhorada entre dispositivos e qualidade de voz cristalina.

O ouvido humano é altamente sensível a falhas, latências e outros desafios que normalmente ocorrem durante a transmissão de músicas, videoconferências ou jogos por conexões sem fio. Com o Snapdragon Sound, buscamos oferecer inovações para resolver os problemas comuns dos consumidores em praticamente todos os pontos de interação de áudio.

James Chapman, vice-presidente e gerente geral da divisão de Voz e Música da Qualcomm.

Para resolver os desafios de latência entre os dispositivos, o Snapdragon Sound consegue latências de Bluetooth de até 89 milissegundos, índice 45% menor do que as encontradas no atual líder do mercado em otimização de som. Essa latência super baixa consegue deixar os jogos muito mais imersivos e melhora demais a experiência de assistir vídeos.

Para aqueles que preferem ouvir diretamente dos alto-falantes de seu dispositivo móvel, o sistema incorpora o Qualcomm Aqstic DAC, projetado para suportar formatos de até 384 kHz PCM de 32 bits e DSD com THD + N ultrabaixo. Além disso, com a tecnologia do Snapdragon Sound, os aparelhos otimizados irão gastar bem menos bateria com a reprodução de áudio.

Os principais componentes dele incluem:

  • Qualcomm® Snapdragon ™ série 8;
  • Qualcomm® FastConnect ™ 6900;
  • Qualcomm® QCC514x, QCC515x e QCC3056 séries Bluetooth Audio SoCs;
  • Qualcomm® Active Noise Canceling (ANC);
  • Qualcomm® aptX Adaptive™, latência de 96kHz e 89 ms de 24 bits;
  • Qualcomm® aptX ™ Voice ;
  • Qualcomm Aqstic ™ codec de áudio e amplificador de alto-falante inteligente WCD938x e WSA883x;
  • Qualcomm Audio and Voice Communication Suite.

Para garantir altos níveis de desempenho, todos os dispositivos otimizados com Snapdragon Sound serão testados quanto à interoperabilidade em medidas de desempenho, incluindo qualidade de áudio, latência e conectividade. Importante frisar também que ele só estará disponível em aparelhos com processadores Snapdragon, pelo menos num primeiro momento.

Uma lista de reprodução especial para o Snapdragon Sound

Colaboração com o serviço amazon music hd mostra todo o potencial do snapdragon sound
Colaboração com o serviço Amazon Music HD mostra todo o potencial do Snapdragon Sound

Na apresentação, a Qualcomm também mostrou uma playlist no serviço Amazon Music HD projetada para mostrar a qualidade de som superior que o Snapdragon Sound pode alcançar. A lista de reprodução apresenta a nova música Amazon Original do produtor / músico St. Panther, “Real Love Takes Time“, faixas originais da Amazon de Allie X e You Me At Six, gravações recentemente remasterizadas do The Clash e novas faixas do jogo Celeste, dentre outras. 

Os dispositivos com suporte ao Snapdragon Sound ficarão disponíveis ainda este ano, sendo os primeiros dispositivos a serem anunciados em breve pela Xiaomi e Audio-Technica. À medida que os produtos estiverem no mercado, os consumidores poderão procurar o logo da nova tecnologia em dispositivos otimizados para identificar prontamente smartphones, fones de ouvido e, com o tempo, outros dispositivos, como PCs, relógios e óculos XR projetados para oferecer todos os benefícios desses recursos avançados de áudio.

O novo sistema de áudio continua os anúncios desse começo de ano da Qualcomm, que já apresentou novas tecnologias para carros conectados. Você pode conferir todas essas novidades aqui no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário