Snaptube: Crie sua própria playlist de filmes e vídeos offline

Snaptube: Crie sua própria playlist de filmes e vídeos offline
Disponível gratuitamente para Android, o Snaptube permite que você baixe vídeos e músicas da web para consumir offline; saiba como utilizar

Se você é do tipo que costuma utilizar dados móveis com frequência, sabe que nem sempre temos conexão de alta velocidade à nossa disposição. Seja em viagens para locais remotos ou em situações comuns de uma rotina agitada, pode ser difícil encontrar uma fonte de entretenimento, principalmente se a rede onde estamos é instável.

Para solucionar esse problema, o Snaptube promete mudar completamente a sua forma de assistir filmes e séries de TV. Num tempo onde todos nós somos dependentes dos aplicativos de streaming, que só funcionam quando se tem uma boa conexão de rede, o Snaptube se apresenta como uma alternativa superior às opções disponíveis na Google Play Store.

Assim que acessa o aplicativo, o usuário pode criar uma lista de reprodução com seus vídeos e arquivos de áudio favoritos. Todo o conteúdo selecionado é então armazenado na memória do telefone e sempre que o usuário quiser desfrutar dos conteúdos, mesmo quando estiver com seus dados móveis esgotados, é possível reproduzi-los normalmente, a partir do próprio app ou do reprodutor nativo do smartphone.

Na prática, o Snaptube é capaz de baixar tudo o que assistimos online, seja no Youtube, no Facebook, no Instagram e em outras redes.

Como o Snaptube te ajuda a criar uma playlist offline

snaptube-download-em-varios-sites-divulgacao

Caso você utilize muitos sites de mídia social e nem sempre possa ver todo o conteúdo dos vídeos devido à escassez de tempo, que tal guarda-los para assistir mais tarde? Com o Snaptube, não só é possível salvá-los na memória do telefone como também compartilhar os downloads com seus contatos pessoais – dá pra pegar aquele vídeo que você assistiu no Twitter e enviar para o seu grupo do Whatsapp, por exemplo.

Além de ser uma poderosa ferramenta para baixar conteúdos da internet, o Snaptube também promete ser uma ótima fonte de entretenimento: enquanto está conectado a uma rede Wi-Fi ou com dados móveis sobrando, o usuário pode visualizar inúmeros vídeos virais. Com isso, em vez de baixar diferentes aplicativos para interagir na web, dá pra usar só o Snaptube para assistir (e baixar) tudo o que está bombando nas redes sociais.

Conheça os principais atrativos do Snaptube:

  • O app é capaz de acessar várias plataformas de mídia social e de conteúdos multimídia online, sendo uma fonte completa para entretenimento e interação social;
  • É completamente gratuito;
  • Permite baixar os vídeos em lote e em múltiplas resoluções, incluindo a resolução UHD (4K), se suportado pelo vídeo;
  • Tem integração com Google e Facebook, permitindo que o usuário logue no app com com suas contas de ambos os serviços e sincronize seus vídeos e conteúdos favoritos, incluindo as listas de reprodução e histórico do YouTube.

Prós e contras

snaptube-download-em-lote-divulgacao
Caso deseje, o usuário também pode baixar vários vídeos de uma vez só

Prós:

  • Entretenimento ilimitado e totalmente gratuito;
  • Interface similar a de um navegador comum, o que a torna simples e fácil de usar;
  • Permite o download dos vídeos em lote e em múltiplas resoluções, além de permitir a conversão do conteúdo em áudio MP3;

Contras:

  • Não está disponível na Google Play Store. É necessário baixar o arquivo de instalação (APK) a partir do site oficial e instalá-lo;
  • Os arquivos de áudio só podem ser baixados na taxa de qualidade de 160kbps;
  • As notificações emitidas pelo app podem incomodar a alguns usuários;

Como baixar e usar o Snaptube

snaptube-instalacao-habilitando-fontes-desconhecidas

Instalação

Para instalar o Snaptube no seu smartphone, você deve encontrar o arquivo de instalação (APK) em alguma fonte segura. No exterior, o app está disponível oficialmente nas lojas de aplicativos da Xiaomi e da Huawei, mas no caso do Brasil, a melhor opção é visitar o site oficial dos desenvolvedores a partir deste link e baixar o arquivo.

Caso esta seja a primeira vez que você instala um arquivo APK, lembre-se de permitir a instalação de aplicativos de terceiros, as chamadas “Fontes desconhecidas”.

Encontrando o conteúdo ideal pra você

Com o app já instalado, basta abrir o Snaptube e procurar o seu filme, música ou programa de TV favorito na barra de busca. Observe que se o conteúdo estiver disponível em sites como Facebook, Twitter ou Youtube, também é possível colar o link na mesma barra para acessá-lo a partir do Snaptube.

Salvando para assistir offline

snaptube-modo-noturno-divulgacao

Após encontrar o vídeo certo, toque-o para reproduzir. Iniciada a reprodução, note que haverá um botão de download logo ao lado. Caso deseje baixar o vídeo, toque nesse botão, selecione a resolução desejada, o local onde pretende salvar o conteúdo e inicie o download.

Quando o arquivo já estiver baixado, você poderá assisti-lo mesmo se estiver sem rede e em qualquer reprodutor que desejar.

Por fim, vale lembrar que o Snaptube também pode ser útil para aquelas horas quando não queremos interação com o mundo e apenas precisamos de isolamento. Nessas situações, basta baixar os seus filmes e vídeos favoritos, colocar o telefone no modo avião e curtir os conteúdos sem interrupção alguma.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter