Início » GADGETS » Computadores » Sony confirma saída do mercado de computadores pessoais
Computadores GADGETS Geral

Sony confirma saída do mercado de computadores pessoais

Sony Vaio
A empresa japonesa Sony confirmou hoje negociou sua divisão de computadores pessoais e a linha VAIO, deixando o mercado de PCs para focar em smartphones.

Sony Vaio 300x203 - Sony confirma saída do mercado de computadores pessoais

Os rumores que divulgamos ontem se confirmaram. A Sony anunciou de maneira oficial, que está se desfazendo da divisão de computadores pessoais e vai deixar o mercado de PCs e notebooks.

Segundo o comunicado, a empresa “deixará de planejar, projetar e desenvolver produtos relacionados a PCs” devido a “grandes mudanças na indústria” e para “concentrar em sua linha de dispositivos móveis, como smartphones”.

A divisão será negociada com a Japan Industrial Partners, que assumirá todas as operações e a marca VAIO. O negócio deve ser concluído até o fim de julho. A nova dona deverá manter entre 250 a 300 funcionários da Sony.

A linha VAIO era considerada high-end, com notebooks normalmente mais caros que os concorrentes, mas usualmente mais bem projetados, o que garantiu à Sony até elogios de Steve Jobs sobre o design de alguns dos produtos.

Este anúncio segue uma série de más notícias para o mercado de PCs, que tem visto as vendas e marges de lucro diminuírem com a expansão cada vez maior de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo