Sony Xperia 1 II chega com 5G e câmera desenvolvida com a Sony Alpha

Sony Xperia 1 II
Sony revela o topo de linha Xperia 1 II, com recursos trazidos das câmeras profissionais da empresa

A Sony anuncia hoje (24) o lançamento do smartphone Xperia 1 II, seu topo de linha com conectividade 5G e câmera fotográfica para competir com os melhores telefones do mercado. O aparelho vem com uma tela 4K HDR OLED de 6,5 polegadas e resolução 3840×1644 pixels, com proporção de 21:9, para uma melhor experiência na reprodução de conteúdo de mídia.

Sony Xperia 1 II
Aparelho conta com Gorilla Glass nas faces frontal e traseira, e pode vir nas cores preta ou roxa

O Xperia 1 II tem 166×72×7,9mm de dimensões, e pesa 181 gramas. As faces frontal e traseira são revestidas com Gorilla Glass 6 e o aparelho, que poderá vir nas cores preto ou roxo, possui certificação IP 65/68 de proteção contra poeira e água. Indo contra a tendência do mercado, o aparelho possui a clássica faixa no topo, sem ter câmeras e sensores integrados à tela.

Xperia 1 II
Aparelho conta com sensor de impressão digital na lateral

O aparelho conta com o processador Snapdragon 865 e 8GB de memória RAM, com armazenamento interno de 256GB e armazenamento externo via microSDXC de até 1TB de capacidade. Ele também já vem com o Android 10, conta com sensor de impressão digital e uma bateria de 4000 mAh, que pode ser carregada através da conexão USB-C ou por carregador sem fio.

Para os amantes da fotografia, o aparelho conta com uma câmera tripla com lentes de alta qualidade ZEISS: 70mm F2.4 e 12MP, 16mm F2.2 12MP e 24mm F1.7 12MP, além de um sensor de profundidade 3D ToF. O conjunto de câmeras foi desenvolvido com os engenheiros da Sony Alpha, a divisão de câmeras fotográficas profissionais da empresa. Além das lentes, a equipe desenvolveu um sensor 50% maior que no modelo anterior, o Xperia 1, possibilitando melhor qualidade de fotografia em condições de pouca luminosidade. Em complemento, a Sony desenvolveu o algoritmo Bionz X, para melhorar a sensibilidade à luz e redução do ruído nas fotografias. A câmera frontal conta com 8MP F2.0.

Xperia 1 II
Aparelho conta com câmera tripla, Lentes ZEISS e sensor ToF

Já os produtores de conteúdo em vídeo vão aproveitar dos recursos criados pelos engenheiros da divisão de câmeras de cinema digital da Sony: proporção de 21:9, gravação em 4K HDR a 24fps e presets de gerenciamento de cor vão tornar ainda mais completa a gravação de vídeos. A interface de gravação Cinema Pro, provida pela CineAlta – série de câmeras de vídeo profissional da marca – está presente no Xperia 1 II, dando maior controle sobre os parâmetros de gravação.

Com relação a áudio, o Xperia 1 II conta com alto-falantes estéreo e mantém o conector P2 de 3,5mm, não seguindo a tendência da concorrência em remover esse conector. Ele torna-se muito útil ao usar fones de ouvido de alta qualidade aliados ao Dolby Atmos, presente no aparelho, para uma experiência imersiva em filmes.

A Sony não informou a data de lançamento do aparelho, mas espera-se que esteja disponível em maio deste ano. Vale lembrar que a companhia encerrou sua operação mobile no Brasil, o que significa que o aparelho será encontrado por aqui através de importação independente.

Fonte: Sony UK

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter