Spotify também testa vídeos no estilo do tiktok

Spotify também testa vídeos no estilo do TikTok

Avatar of lucas gomes
Os vídeos no estilo do TikTok, como no Reels, Spotlight e Shorts, logo terão sua versão no Spotify, através da nova ferramenta Discover. Confira!

Um dos recursos mais utilizados nas redes sociais, atualmente, é o tipo de vídeo “vertical”, pelo qual é exibido de forma a preencher toda a tela, de cima a baixo. Algumas delas como Instagram, YouTube e Snapchat já apresentam vídeos no estilo do TikTok, e pelo jeito agora veremos, também, o vídeo vertical no Spotify.

Vídeo vertical também no Spotify

A descoberta foi feita através do aplicativo TestFlight, para iOS, que permite aos usuários testarem aplicativos e/ou recursos em aplicativos que ainda não foram ao ar em suas versões definitivas. Neste caso, a opção se chama “Discover” (“Descobrir“, em tradução livre) e ficará na barra inferior do Spotify, entre as opções Início e Buscar — no PC, seria a barra de ferramentas que fica na lateral esquerda, e seguindo a lógica, seria a segunda opção apresentada.

Discover permitirá a usuários a assistir vídeos no estilo do tiktok, agora no spotify. Reprodução: twitter/chrismessina
Discover permitirá a usuários a assistir vídeos no estilo do TikTok, agora no Spotify. Reprodução: Twitter/chrismessina

Ao acessar o Discover, você é levado a uma espécie de “feed“, onde serão exibidos clipes de algumas músicas e ao arrastar para cima ou para baixo, você poderá ver outras sugestões de clipes. Além disso, se você gostar do que foi exibido, poderá deixar o seu like, bem como poderá clicar na opção em três pontinhos para conferir mais informações sobre aquela música e vídeo clipe.

Recurso já presente

Em 2019 o Spotify lançou o Canvas, recurso que permite aos artistas enviarem trechos de seus vídeos para acompanharem suas músicas, quando os usuários a acessarem, e pelo jeito o Discover vai se sobrepor a este recurso — provavelmente será substituído com o tempo. Apesar de alguns usuários dizerem que a apresentação de clipes enquanto navegam durante as músicas, no aplicativo, pode ser uma grande distração, a equipe responsável diz que, na verdade, muitos outros usuários gostam do recurso e inclusive os ajudam a favoritar alguma faixa ou até mesmo compartilhá-la.

Apesar da advinda do discover, o canvas já realiza um trabalho similar no spotify. Reprodução: spotify
Apesar da vinda do Discover, o Canvas já realiza um trabalho similar no Spotify. Reprodução: Spotify

No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais novidades para compartilhar no momento

Porta-voz sobre vídeos no estilo do TikTok no Spotify

De acordo com os restes realizados, aparentemente os clipes exibidos no Discover são os mesmos vistos no Canvas, o que pode ser uma mão na roda, caso os vídeo clipes do Canvas estejam em alta qualidade e completos. Não houveram muitas informações por parte do Spotify sobre o novo recurso, apenas que ele será incluso não somente para iOS, mas também para Android.

Veja também:

Confira tudo sobre a nova parceria entre a Netflix e o Spotify!

Fonte: TechCrunch.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
16
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados