Star Trek: Discovery ganhará um mini spin-off

11 questions star trek discovery season 1 needs to answer
Minissérie será conteúdo bônus para a CBS All Access, se aprofundando na história dos personagens e nos elementos do universo da nova fase da saga de Star Trek.
Anúncio
Star Trek: Discovery ganhará um mini spin-off

Em semana da Comic Con de San Diego, os fãs da cultura pop estão recebendo novidades que dão motivo para celebrar todos os dias. E quem pode ficar feliz e comemorar agora são os fãs de Star Trek. Durante o painel da Star Trek: Discovery na SDCC, o co-criador da série, Alex Kurtzman, anunciou uma minissérie, chamada de Star Trek: Short Treks, derivada da série feita pela  CBS, com o objetivo de se aprofundar no universo e nos personagens principais da nova fase da saga.

Resultado de imagem para spin off choque de cultura

A Short Treks será um conteúdo bônus, com novos episódios indo ao ar na CBS All Access, o serviço de streaming do canal CBS, mensalmente. Com cerca de 10 a 15 minutos, o co-criador vê na minissérie uma oportunidade de “aprofundar a narração e a exploração dos personagens e elementos do universo expandido de Star Trek.

Como conta o The Verge, está previsto que um episódio, por exemplo, traga um olhar mais intimista, além de mais informações, sobre o Tenente Saru, o primeiro alien da raça Kelpien a integrar a Frota Estelar.

Star Trek: Discovery ganhará um mini spin-off

Em um comunicado à imprensa, Kurtzman também disse que cada episódio vai entregar pistas sobre o que esperar no futuro de Star Trek: Discovery. Além de, claro, introduzir novos personagens que podem fazer parte do universo de Jornada nas Estrelas.

Não há ainda, no entanto, previsão para a data do primeiro episódio da Star Trek: Short Treks. O mais provável é que eles comecem a ser disponibilizados juntamente com o lançamento da segunda temporada de Discovery.

Novidades de Star Trek: Discovery

Durante o painel da San Diego Comic Con, foi exibido o trailer da segunda temporada de Star Trek: Discovery. E outra novidade é que Kurtzman confirmou que Spock vai aparecer na nova temporada. E não sozinho: o Capitão Christopher Pike também vai surgir nos novos episódios da série. Ele foi o primeiro capitão a aparecer no universo de Star Trek, estando no comando da USS Enterprise no piloto da série original de 1966.

Star Trek: Discovery ganhará um mini spin-off
Capitão Pike, interpretado por Anson Mount

Os bastidores estavam, no entanto, tensos. Em junho, os produtores Gretchen Berg e Aaron Harberts foram demitidos por corte de orçamento e acusações de abuso dos roteiristas. Depois, foi anunciado que Kurtzman iria assumir a posição, além de já ter suas obrigações como produtor executivo.

Ele, inclusive, assinou um contrato de cinco anos com a CBS, que não apenas quer dizer mais episódios de Star Trek: Discovery, mas outras variantes e séries dentro do universo de Jornada nas Estrelas. Há rumores que algum produto derivado possa, por exemplo, trazer  o retorno de Patrick Stewart, o eterno capitão Jean-Luc Picard, na série.

Mas enquanto essas novas séries, minisséries e outros spin-offs não saem, você pode conferir ao trailer exclusivo de Star Trek: Discovery que foi exibido na Comic Con:

Fonte: TheVerge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Assine nossa Newsletter