Street Fighter V está gratuito por tempo limitado; saiba como baixar o game de luta

Uma versão de testes do jogo Street Fighter V estará disponível gratuitamente durante o mês de agosto; saiba como baixar

Boa notícia para os fãs de um bom jogo de luta: Street Fighter V, jogo da famosa franquia da Capcom, estará gratuito durante este mês. Quem até hoje não teve a oportunidade de testar o bem avaliado game, a desenvolvedora preparou uma edição especial de degustação, que vai do dia 1º a 11 de agosto.

Disponível desde 2016 para PlayStation 4 e PC, Street Fighter V tem atualizações periódicas e em pacotes, chamados de temporadas. Em cada uma delas, novos personagens são adicionados ao acervo do jogo. Os conteúdos adicionais são, como esperado, cobrados por fora.

O conteúdo para testes

Com duas temporadas já disponíveis, a versão para testes trará um gostinho do que virá na terceira temporada. Todos os 16 lutadores da versão “base” (sem a aquisição de qualquer conteúdo adicional) de Street Fighter V estarão disponíveis gratuitamente, além dos seis novos personagens do próximo pacote — Blanka, Cody, Falke, G, Sagat e Sakura. Os demais lutadores, da primeira e da segunda temporadas, não estarão disponíveis.

Caso o jogador queira adquirir o game após o período de testes, estará disponível a edição Street Fighter V: Arcade Edition, que contará com todos os lutadores do jogo base e das duas primeiras temporadas. Os personagens da terceira temporada, no entanto, deverão ser comprados em um pacote à parte. Para quem não deseja gastar mais dinheiro no jogo, é possível adquirir os personagens extras a partir de moedas virtuais, dadas em pouca quantidade ao jogar o título.

Se você está a fim de jogar o game, confira o tutorial que preparamos em cada plataforma:

Como baixar Street Fighter V gratuito para PlayStation 4

O processo de download da versão grátis de Street Fighter V no PlayStation 4 pode ser feito pelo computador ou pelo próprio console. Pelo computador, acesse a página da loja PlayStation e faça seu login (canto superior direito, em “iniciar sessão”). Depois, basta pesquisar pelo nome do game na lupa do canto superior direito, e nos resultados deverá aparecer a opção gratuita.

Esta é a página do jogo, capturada antes da vigência da oferta gratuita.
Esta é a página do jogo, capturada antes da vigência da oferta gratuita.

Uma vez comprado, o jogo não será baixado automaticamente. Para isso, acesse a página “Lista de downloads” (a opção aparecerá ao clicar em sua foto, no canto superior direito da página). Agora basta achar o jogo e clicar em “Baixar no seu PS4”.

É fácil selecionar jogos para serem baixados no PS4 a partir de um computador.
É fácil selecionar jogos para serem baixados no PS4 a partir de um computador.

Já para baixar através do PlayStation 4, basta acessar a loja através do menu principal do console (o primeiro ícone da esquerda para a direita). Uma vez acessada a loja, basta pesquisar pelo nome do jogo na parte superior da página, e o resultado exibido deve ser igual ao do pesquisado pelo computador.

No console, a loja é o ícone da extrema esquerda.
Após a pesquisa, o anúncio da versão de testes deve aparecer à direita.
Após a pesquisa, o anúncio da versão de testes deve aparecer à direita.
Atente para o espaço necessário para download no canto inferior direito.

Como baixar Street Fighter V gratuito para PC

Para conseguir o jogo para computador, será necessário acessar a página da Steam. Caso ainda não tenha uma conta, pode criar uma gratuitamente clicando em “Iniciar sessão” e então em “cadastrar”. Assim como na página da loja PlayStation, basta pesquisar por Street Fighter V no buscador do canto direito que já deverá aparecer a oferta. Para facilitar, acesse o link direto do jogo.

A página do jogo na Steam.
A página do jogo na Steam

EVO 2019

O período de testes coincide (parcialmente) com o EVO 2019, maior evento de jogos eletrônicos de luta do mundo, que acontece entre os dias 1º e 4 de agosto este ano. Além do lançamento da terceira temporada de Street Fighter V, espera-se que novidades sejam anunciadas para o futuro do game, uma vez que o criador e produtor da franquia, Yoshinori Ono, já afirmou publicamente que um Street Fighter VI não está atualmente em desenvolvimento.

Atualização: apesar do anúncio no Twitter oficial da franquia, Street Fighter V não se encontra disponível gratuitamente na loja PlayStation. Atualizaremos a postagem assim que a oferta aparecer na loja PS Store.

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: