O Popcorn Time causou dor de cabeça para as grandes produtoras e distribuidoras de conteúdo. Não bastasse a distribuição facilitada de filmes e séries por meio da transmissão de torrents, o programa inspirou outras criações. É o caso do Strem.io, uma alternativa de streaming que vem ganhando milhares de usuários.
Os moldes são os mesmos do Popcorn Time: seriados e filmes são transmitidos por protocolos P2P, garantindo que muito conteúdo seja disponibilizado sem restrições. O programa conta com suporte para legendas automáticas, possui alguns títulos dublados e tem suporte para transmissões pela Apple TV, Android TV, Nexus Player, navegador Google Chrome ou pelo Chromecast.
Tudo o que você assiste é sincronizado entre diversos dispositivos, no melhor estilo NETFLIX, e é possível receber notificações sempre que novos episódios das séries que você acompanha forem adicionados ao “serviço”.
Outro atrativo é a conexão com o Facebook. O Stremio permite que o usuário publique na linha do tempo o que tem assistido ultimamente. O software faz ainda recomendações de novas séries e filmes de acordo com o que você acompanha na rede social. Para alguns usuários, no entanto, essa opção pode trazer riscos à privacidade.
Por fim, o programa pode ser utilizado como um player simples de vídeos. Basta abrir um arquivo direto do seu computador, que o Stremio se encarrega da reprodução, suportando os mesmos codecs e plugins do programa VLC Media Player.
O Strem.io é uma opção interessante para os órfãos do Popcorn Time, que tem apresentado diversos problemas como o atraso de legendas e dificuldades na transmissão em suas versões alternativas. O lembrete, porém, é sempre válido: a utilização de conteúdo audiovisual não autorizada viola leis nacionais e internacionais de direito autoral.