Super Nintendo World será inaugurado no Japão em Fevereiro de 2021

Super nintendo world destaque
Parque temático da Nintendo localizado no Universal Studios contará com atrações como Mario Kart em realidade aumentada e caça ao tesouro em cima do Yoshi

O parque de diversões Universal Studios Japan anunciou a data de inauguração de sua muito esperada área temática da Nintendo. Batizada de Super Nintendo World, a nova área do parque irá ser inaugurada em 4 de fevereiro de 2021 – um pouco mais cedo do que a data originalmente prevista da primavera japonesa. Dentro do parque já se encontram disponíveis um café temático da Nintendo e uma loja de produtos baseados nas franquias da gigante japonesa que fizeram história, como Mario, Zelda e Donkey Kong.

Grandes atrações no Super Nintendo World

Super nintendo world 1
Imagem vazada meses atrás mostrando a construção da atração do yoshi.

O Super Nintendo World, em seu site oficial, por hora anuncia 2 atrações: Yoshi’s Adventure e o Mario Kart: Koopa’s Challenge. Em Yoshi’s Adventure, os visitantes irão entrar dentro de um veículo no formato do dinossauro parceiro de Mario e receber um mapa, e explorando a recriação das Montanhas Cogumelo do jogo Super Mario 3D World devem procurar tesouros e encontrar o Capitão Toad.

Super nintendo world 2
Esse headset vr será usado na atração do mario kart para dar aos visitantes a sensação de estar numa pista igual a dos jogos.

Já o Mario Kart: Koopa’s Challenge aparentemente será a atração principal do Super Nintendo World. Se passando em uma réplica do castelo de Bowser, vilão dos jogos do encanador italiano, os visitantes usarão headsets VR no formato do chapéu do Mario enquanto pilotam os karts. A tecnologia VR será usada para criar uma projeção de uma fase com muitos perigos e obstáculos, prometendo ser uma experiência muito emocionante e principalmente agradável para os fãs das corridas malucas de Mario Kart.

Os karts contarão com volantes, e várias pessoas podem participar da atração ao mesmo tempo. Porém, a movimentação deles fora do ambiente VR (ou seja, na vida real) será feita por meio de trilhos, provavelmente para tornar a atração segura.

Medidas de segurança pelo COVID-19

Muitos estarão olhando atentamente para a abertura do Super Nintendo World em termos de higiene e cuidados quanto a diminuir a possibilidade de infecção pelo novo coronavírus. A data que a atração será aberta possivelmente ainda será no período da pandemia, e juntando com noticias como parques da Disney demitirem mais de 32 mil funcionários por conta da situação atual, o Super Nintendo World será uma atração que tanto poderá ser usada como exemplo bom, no caso de sucesso, ou como um enorme erro em várias frentes, dependendo do prejuízo e das infecções.

Confira o trailer do anúncio da data de inauguração abaixo:

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente