Tamagotchi Smart: relógio inteligente com o bichinho virtual vai ativar a sua nostalgia

Tamagotchi smart
Prepare-se para reviver a felicidade e a dor de ter um bichinho virtual com o Tamagotchi Smart, que conta com controles de toque e de voz

Quem cresceu nos meados dos anos 90 com certeza teve uma experiência com os chamados “bichinhos virtuais”. Ensinando crianças a responsabilidade de cuidar de bichinhos ou então ter que lidar com a realidade do luto, esses brinquedos foram muito populares no mundo inteiro. No Japão, porém, eles nunca saíram do imaginário popular, e a prova disso é que até o final do ano chegará nas lojas japonesas o Tamagotchi Smart.

Tamagotchi Smart: o bichinho virtual para uma nova geração

Tamagotchi smart: relógio inteligente com o bichinho virtual vai ativar a sua nostalgia. Prepare-se para reviver a felicidade e a dor de ter um bichinho virtual com o tamagotchi smart, que conta com controles de toque e de voz
Tamagotchi Smart: relógio inteligente com o bichinho virtual vai ativar a sua nostalgia

O Tamagotchi Smart irá ser lançado num formato de relógio, e terá controles de toque e de voz, além de novos personagens e items para usar com o seu bichinho virtual. Os controles de toque irão permitir que os usuários façam carinho em seus bichinhos virtuais, e os controles de voz permitirão que os donos e os bichos se comuniquem.

Funções como pedômetro, para contar a quantidade de passos, relógios digitais e conexões entre Tamagotchis voltam de versões anteriores. Porém, diferente das versões nostálgicas, os bichinhos não falecerão com tanta facilidade, já que além de estarem sempre mais conectados com o usuário, já que podem ser usados como relógios, eles também foram programados para ter uma resistência maior à falta de cuidados. Sobre as características Smart, segundo as informações do lançamento, só é mesmo o comando de voz e de toque – não existem apps ou conexão com internet neste modelo.

O Tamagotchi Smart será lançado no Japão em novembro, sem informações sobre lançamentos internacionais até agora, porém.

A febre do Tamagotchi

Tamagotchi smart
Tamagotchi Smart: relógio inteligente com o bichinho virtual vai ativar a sua nostalgia

Lançado em 1996, o primeiro modelo do Tamagotchi fez parte da grande febre de bichos virtuais no mundo inteiro. No Japão, ele saiu no mesmo ano que Pokémon, tomando como uma tempestade as crianças japonesas que queriam colecionar bichos inexistentes ou virtuais.

O primeiro aparelho também foi lançado internacionalmente, e virou febre em muitos lugares, até mesmo no Brasil, embora futuros modelos não tenham sido lançados por aqui, ficando sempre com a memória do dispositivo em formato de ovo. No Japão, a história é outra, com videogames para consoles carregando a marca Tamagotchi sendo lançados, animes e filmes sendo feitos e, em geral, sendo parte da cultura popular japonesa.

Assista ao trailer do novo relógio abaixo (em japonês):

Além do Tamagotchi Smart, veja também o modelo lançado em 2019.

Veja mais

Fonte: Kotaku

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário