Índice
Como preparação para o próximo ano, a TCL anunciou novos nomes para o Team TCL, parceria que apoia atletas em todo o mundo. Dois atletas que já participam dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 foram selecionados: Aline Rocha e Cristian Ribera. Veja todos os detalhes da parceria agora mesmo:
Investimentos da TCL no esporte

A TCL tem investido cada vez mais no mercado esportivo para crescer seu nome entre os fãs do gênero. Em fevereiro deste ano, anunciou uma parceria com o Comitê Olímpico Internacional para patrocinar os Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos de Inverno até 2032. Confira o vídeo que fizemos sobre o anúncio da empresa:
Em 2024, a empresa renovou seu patrocínio da Copa América, que também deu o cargo de vice-liderança no mercado global de TVs. Até o final de 2024, a empresa patrocinou as seleções masculina e feminina de futebol.
E, em outubro deste ano, a TCL também foi anunciada como patrocinadora da FURIA, time profissional.

A empresa aproveitará esta parceria para promover a linha de monitores e smart TVs para o público gamer, além de trazer, pela primeira vez ao Brasil, monitores gamers com tecnologia QD-Mini LED, antes vista apenas em smart TVs.
Unir uma marca que busca se comunicar e estar próxima do público jovem, como a TCL, à FURIA, que já trabalha diretamente com essa comunidade, é uma combinação ideal. Ter a TCL como parceira representa a consolidação do nosso trabalho de fortalecimento da marca
Pedro Lopes, Head de Marketing da FURIA.
Outra ação marcada ainda para outubro entre a FURIA e a TCL está marcada para acontecer na BGS 2025, onde fãs da equipe poderão aproveitar ativações na maior feira de games da América Latina. Não deixe de conferir nossa matéria especial do evento para perder nenhum detalhe.
O que é o Team TCL?

O Team TCL é uma iniciativa global e um programa de apoio da TCL para atletas de todo o mundo que participam dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A equipe é composta por atletas que “ousam ser extraordinários” e que, com o apoio da marca, buscam inspirar pessoas a superarem seus limites.
Esses atletas não apenas buscam a excelência nas competições, mas também perseguem o sonho de quebrar barreiras e causar um impacto global, incorporando o espírito da TCL de “Inspirar a Excelência”. Além de dar apoio financeiro, a empresa chinesa também ajuda os atletas a se capacitarem por meio de tecnologias de última geração.
Atletas selecionados
As novas adições brasileiras aos Team TCL já competem oficialmente no próximo ano, nos Jogos Paralímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Conheça a trajetória de cada um deles.
Aline Rocha

Aline Rocha é uma medalhista do cenário esportivo brasileiro que se tornou a primeira mulher do Brasil a competir nos Jogos Paralímpicos de Inverno em 2018, na Coreia do Sul, onde ela também foi a porta-bandeira da delegação nacional.
Ela se prepara para os Jogos de Inverno de 2026 em Milão-Cortina, aonde irá em busca de medalhas nas modalidades de esqui cross-country e biatlo. Aline, que também é maratonista, tem como principal expectativa conquistar uma medalha na prova de longa distância (20km) do esqui cross-country. Para a atleta, o patrocínio é fundamental para a visibilidade do esporte paralímpico e para a inserção de pessoas com deficiência na sociedade.
Ser convidada para fazer parte de um time global, de uma empresa com a importância da TCL, é uma grande honra. Para mim, é o reconhecimento internacional de anos de dedicação ao esporte. Essa iniciativa ajuda não apenas na continuidade do trabalho de preparação para os Jogos, mas também na promoção do movimento paralímpico de inverno. Isso tudo é muito gratificante.
Aline Rocha sobre ter sido selecionada para Team TCL.
Cristian Ribeira

Cristian Ribera é reconhecido por ser o atleta mais jovem a competir nos Jogos Paralímpicos de Inverno, com apenas 15 anos, e é o atual campeão da Copa do Mundo de esqui cross-country. Ele também fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a ficar entre os dez primeiros colocados na edição dos Jogos na Coreia do Sul.
Para os próximos Jogos em Milão-Cortina, sua preparação está focada na busca pela primeira medalha brasileira nas quatro provas da modalidade que o consagrou. Ele acredita que o incentivo de patrocinadores como a TCL é fundamental para que os atletas continuem em busca de seus sonhos, já que muitas modalidades têm pouca cobertura da imprensa.
É uma honra e uma grande oportunidade fazer parte de um time tão qualificado e plural. Acredito que essa parceria só tende a crescer e contribuir para a evolução do esporte paralímpico.
Cristian Ribeira sobre ter sido selecionado para o Team TCL.
Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 acontecerão de 6 a 15 de março de 2026. As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas na Arena di Verona e no reformado Estádio Cortina Curling, respectivamente.
As cidades italianas de Milão e Cortina d’Ampezzo foram escolhidas como sedes. Cerca de 600 atletas competirão em 79 eventos de medalhas em seis modalidades esportivas: esqui alpino, o biatlo, o esqui cross-country, o para hóquei no gelo, o snowboard e o curling em cadeira de rodas.
Veja também:
Texto revisado por Alexandre Marques em 29/09/2025.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.