The fresstyle da samsung

Samsung exibe The Freestyle, projetor portátil para a geração Z

Avatar of bruno martinez
Novo modelo foi desenvolvido para ser levado para qualquer lugar e pode ser ativado por comando de voz, além de ter pareamento com smartphones

Realizando um grande evento para a CES 2022, a Samsung apresentou um projetor portátil desenvolvido para as gerações Z e Y. O modelo, que levou o nome de The Freestyle, conta com a função keystone e pesa apenas 830 gramas, desenvolvido completamente para que você leve o produto para onde desejar, mesmo que não haja tomadas por perto.

Outra novidade fica por conta do sistema operacional Tizen, além da integração com smartphones com Android e iOS para que a imagem seja enviada para o projetor portátil sem a necessidade de um outro aparelho. Confira detalhes e quando veremos o modelo no mercado.

Projetor portátil para quem não é cringe

Todas as pessoas que nasceram entre 1997 e 2010 fazem parte da comentada Geração Z, mais conhecidos como futuro de nossa atual nação. Completamente conectados e se movendo a todo o tempo, a Samsung assumiu a missão de colocar um modelo de projetor portátil para este público no mercado.

Novo projetor portátil da samsung
Modelo foi desenvolvido especialmente para gerações G e Y. (Foto: Samsung)

O grande desafio ficou em desenvolver um produto que é leve e pode ser levado para qualquer lugar, sem que a qualidade seja deixado de lado. Foi com este conceito que os especialistas chegaram ao The Freestyle, que foi apresentado hoje como participação da empresa na CES 2022.

“O The Freestyle é único. É o máximo da versatilidade e flexibilidade para atender às mudanças no estilo de vida dos consumidores. Sem a limitação de espaço e formato, The Freestyle é um dispositivo divertido e versátil que pode ser usado da maneira que os consumidores preferirem.”

Simon Sung, Vice-Presidente Executivo e Líder da Equipe de Vendas e Marketing dos Negócios de Visual Display da Samsung Eletrônicos.

Completamente conectado para que todas as pessoas que fazem parte da geração Z, o modelo é leve e está pronto para diversas atividades. Utilizando o berço versátil de 180 graus, o The Freestyle pode ser colocado em qualquer espaço que você deseje. Está realizando uma grande festa e quer colocar vídeos no YouTube? É só ligar o projetor portátil e pronto, a imagem será transmitida sem erros ou problemas.

Imagem do the freestyle, novo projetor portátil da samsung apresentado durante a ces 2022
Novo modelo lembra uma webcam e é extremamente compacto (Foto: Samsung)

A Samsung também ressaltou que o The Freestyle pode ser instalado em diversos espaços: mesas, pisos, paredes ou até mesmo no teto. O grande destaque fica principalmente na portabilidade. Não precisa ir muito longe para saber que os modelos de projetores que estão no mercado ainda pesam bastante e é necessário um grande trabalho para que tudo realmente funcione, certo?

Novo projetor portátil da samsung
Projetor também pode ser utilizado como alto-falante inteligente. (Foto: Samsung)

Se você não estiver usando o modelo para a reprodução de mídia, também é possível aproveitar o projetor da mesma forma. Há uma configuração que permite efeito de iluminação ambiente e tampa de lente translúcida. A novidade da Samsung também pode ser utilizado como um alto-falante inteligente que entende o ritmo da música que está sendo reproduzida para que um jogo de luzes adequado com a batida seja feito.

Tela de até 100 polegadas é destaque de modelo da Samsung

Pensado para ser uma smart TV que pode ser colocada dentro da mochila, o novo projetor portátil da Samsung conta com o sistema operacional Tizen, que foi desenvolvido pela própria empresa coreana e está presente também, em modelos de televisões inteligentes que estão no mercado. O produto consegue exibir imagens em 30 polegadas a 80cm, assim como 100 polegadas a 2,70m.

Como foi fabricado para que os donos precisem apertar alguns botões para terem acesso a uma imagem de qualidade, a Samsung confirmou que serviços de streaming como Netflix, Globoplay e demais opções que contam com séries e filmes podem ser aproveitados no The Freestyle. O modelo também dispõe de um keystone automático, que permite que a tela seja enquadrada assim que o projetor automático é ligado.

Novo projetor portátil da samsung
É possível ver as imagens em até 100 polegadas. (Foto: Samsung)

Outra funcionalidade que chama atenção é o foco automático, para que você não tenha o trabalho de ficar mexendo na lente até encontrar a imagem ideal. Dessa forma, tudo o que precisa fazer é ativar o aparelho e pronto, ele se programará sozinho para que a melhor imagem seja exibida.

A Samsung também compartilhou que o projetor portátil possui um radiador passivo duplo que permite os famosos e aclamados graves nítidos e sem distorção. Imersão é um ponto que vale destaque, então saiba que o The Freestyle possui uma radiação de som de 360 graus que permite uma experiência completa e que chega próximo ao cinema.

Controle por voz e conectividade

Um dos grandes “problemas” em usar um projetor é que para que a mídia seja trocada ou você simplesmente precise colocar um novo filme para ser exibido, é necessário fazer isso por meio de um computador. O controle por voz de campo distante está presente no The Freestyle e mesmo estando a no máximo 9 metros , você pode pedir para que aquele série ou filme seja reproduzido mesmo que esteja deitado. É possível dar comandos para assistentes de voz sem muito trabalho.

Pessoas utilizando o projetor portátil da samsung
Modelo pode ser utilizado mesmo em lugares sem energia elétrica. (Foto: Samsung)

A Samsung colocou uma função interessante em seu modelo que mais lembra uma luminária ou webcam: é possível que você espelhe o que está sendo exibido em seu telefone diretamente no The Freestyle, o mesmo valendo para a transmissão. Se você tem um vídeo ou filme baixado em seu aparelho que conta com iOS ou Android, basta conectar seu celular com o projetor portátil para que todos possam ver o que está no telefone em uma tela de até 100 polegadas.

Samsung exibe the freestyle, projetor portátil para a geração z. Novo modelo foi desenvolvido para ser levado para qualquer lugar e pode ser ativado por comando de voz, além de ter pareamento com smartphones
Samsung exibe The Freestyle, projetor portátil para a geração Z

Fechando os detalhes, o modelo também conta com uma bateria externa que garante a portabilidade nas viagens, podendo ser recarregado com a saída de 50W / 20V. Há uma conexão USB-PD, com o The Freestyle sendo o primeiro modelo da categoria a funcionar quando está conectado USB-PD a uma tomada de luz padrão E26 sem precisar de um fio adicional. O modelo também é compatível com os plugues tradicionais que estão no mercado.

Disponibilidade do The Freestyle

Apresentado durante a CES 2022, a Samsung afirmou que seu mais novo projetor portátil terá uma pré-venda online nos EUA a partir de hoje (04), sem previsão de chegada ao Brasil. Em nota para a imprensa, a fabricante afirmou que existe a possibilidade do modelo chegar em outras regiões do mundo, mas por agora o foco fica apenas nos EUA, onde custará US$ 900 (R$ 5.110 em conversão direta, sem impostos).

Samsung exibe the freestyle, projetor portátil para a geração z. Novo modelo foi desenvolvido para ser levado para qualquer lugar e pode ser ativado por comando de voz, além de ter pareamento com smartphones
Ainda não há previsão para que modelo chegue ao Brasil. (Foto: Samsung(

A empresa também está apresentando muitas novidades para o mercado de smart TVs, eletrodomésticos e muito mais, então sua passagem pela CES 2022 trará diversos novos produtos que serão lançados com o passar do ano. O Showmetech está presente na grande feira de tecnologia e lhe trará todos os detalhes! O que achou do The Freestyle? Tem interesse em adquirir? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira as novidades em smart TVs da Samsung, incluindo a Neo QLED, que traz mais brilho e contraste:

Fonte: Samsung Newsroom

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados