Conecte-se conosco

CULTURA GEEK

Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park, consideram Donald Trump “difícil de satirizar”

Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park, estão com dificuldades crescentes de satirizar o que chamam de “era Trump”.

South Park é uma das animações mais populares das última décadas. Nada escapa da abordagem sarcástica dos criadores, explorando temas e personagens polêmicos temporada após temporada. Do politicamente correto incorporado no “PC Principal” (diretor politicamente correto) a pessoas como Caitlyn Jenner, a cantora Barbra Streisand e até mesmo a figura de Maomé já foram ironizadas na série. A lista é considerável, e você pode conferir cada uma das figuras exploradas em South Park organizadas pelo Venture. Pois bem, as última temporadas tiveram Donald Trump e as eleições americanas como tema. E Trey Parker e Matt Stone, criadores da série, estão com dificuldades crescentes de satirizar o que chamam de “era Trump”, em entrevista ao ABC News.

Comédia real vs comédia ficcional

E não por um problema de receptividade ou qualquer outra coisa, mas sim pela proximidade com a realidade. “É complicado agora porque a sátira se tornou realidade“, disse Parker. “É realmente difícil de satirizar e a última temporada de South Park, que terminou um mês e meio atrás, nós realmente tentamos tirar sarro do que estava acontecendo mas não conseguimos acompanhar o que estava acontecendo de fato, que era muito mais engraçado do que qualquer coisa que inventássemos. Então decidimos meio que dar um passo atrás e deixar eles fazerem a própria comédia e nós fazermos a nossa“, completa.

“O que vocês fizeram? Seus maníacos!”

Tanto que os criadores tiveram que refazer o episódio da vitória de Trump. Neste episódio, Mr. Garrison, que assume o papel de Trump, discursa “O que vocês fizeram? Seus maníacos!“. Nesta última temporada, Mr Garrison (Trump) questiona a Caitlyn Jenner (vice) sobre o que fariam caso ganhassem as eleições. Nenhum deles tinha um plano, e Garrison tenta “entregar” as eleições para Hillary Clinton, sem sucesso. Chega a dizer, em um debate “se fosse qualquer outra pessoa, menos ela!“. Logo nos primeiros episódios, aparecem imagens do que Trump faria com os imigrantes, caso ganhasse, não de uma forma, digamos, “correta”. E, mesmo assim, consegue ganhar as eleições no final das contas.

Acompanhou a última temporada de South Park? O que achou da sátira dos criadores? Conte para nós nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir