Tutorial: Como pagar a corrida de Uber com cartão de débito

Como utilizar seu cartão de débito para pagar corridas da Uber
Como utilizar seu cartão de débito para pagar corridas da Uber
Já pensou em fazer o pagamento da sua corrida de Uber com o cartão de débito? Agora você pode!
Como utilizar seu cartão de débito para pagar corridas da Uber
Aprenda a usar o cartão de débito na sua corrida de Uber

A Uber já está no mercado brasileiro há alguns anos. A princípio, era possível usar o serviço apenas cadastrando o cartão de crédito. Como nem todas as pessoas usam esse método, a empresa liberou o pagamento por dinheiro.

Como essa solução, por muitas vezes, acaba atrapalhando o passageiro e o motorista, a Uber começou a permitir uma terceira opção de pagamento, o débito.

Por enquanto, o usuário pode pagar sua corrida de Uber com os cartões de débito do Bradesco, Santander e Banco do Brasil, com as bandeiras Visa (Banco do Brasil e Bradesco) e Mastercard (Santander).

Além disso, a empresa também aceita o pagamento de corridas via PayPal, o que facilita bastante os usuários que preferem utilizar métodos online para pagamento.

Como cadastrar um cartão de débito para pagar as corridas da Uber

O procedimento para inclusão de cartão de débito é semelhante ao de inclusão do cartão de crédito no app da Uber, confira a seguir:

  1. Abra o aplicativo e acesse o Menu principal localizado na lateral esquerda da sua tela, logo após, escolha a opção Pagamento;
  2. Clique em Adicionar forma de pagamento;
  3. Escolha a opção Cartão de Crédito ou Débito (essa opção aparecerá apenas para os aplicativos que tiveram a atualização liberada);
  4. Cadastre todas as informações solicitadas (caso sua bandeira esteja autorizada, o símbolo da bandeira aparecerá ativo);
  5. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.

Caso a opção de cartão de crédito e débito não estiver aparecendo para você no aplicativo da Uber, tente atualizar o aplicativo e em seguida, tente realizar novamente o cadastro.

Com essa novidade, mais pessoas poderão utilizar o serviço de carro com um método de pagamento que a maioria das pessoas têm, que é o debito.

O que achou da novidade? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Comentários do Facebook