Conecte-se conosco
Como utilizar seu cartão de débito para pagar corridas da Uber

Android

Tutorial: Como pagar a corrida de Uber com cartão de débito

Já pensou em fazer o pagamento da sua corrida de Uber com o cartão de débito? Agora você pode!

uber 1 - Tutorial: Como pagar a corrida de Uber com cartão de débito

Aprenda a usar o cartão de débito na sua corrida de Uber

A Uber já está no mercado brasileiro há alguns anos. A princípio, era possível usar o serviço apenas cadastrando o cartão de crédito. Como nem todas as pessoas usam esse método, a empresa liberou o pagamento por dinheiro.

Como essa solução, por muitas vezes, acaba atrapalhando o passageiro e o motorista, a Uber começou a permitir uma terceira opção de pagamento, o débito.

Por enquanto, o usuário pode pagar sua corrida de Uber com os cartões de débito do Bradesco, Santander e Banco do Brasil, com as bandeiras Visa (Banco do Brasil e Bradesco) e Mastercard (Santander).

Além disso, a empresa também aceita o pagamento de corridas via PayPal, o que facilita bastante os usuários que preferem utilizar métodos online para pagamento.

Como cadastrar um cartão de débito para pagar as corridas da Uber

O procedimento para inclusão de cartão de débito é semelhante ao de inclusão do cartão de crédito no app da Uber, confira a seguir:

  1. Abra o aplicativo e acesse o Menu principal localizado na lateral esquerda da sua tela, logo após, escolha a opção Pagamento;
  2. Clique em Adicionar forma de pagamento;
  3. Escolha a opção Cartão de Crédito ou Débito (essa opção aparecerá apenas para os aplicativos que tiveram a atualização liberada);
  4. Cadastre todas as informações solicitadas (caso sua bandeira esteja autorizada, o símbolo da bandeira aparecerá ativo);
  5. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.

Caso a opção de cartão de crédito e débito não estiver aparecendo para você no aplicativo da Uber, tente atualizar o aplicativo e em seguida, tente realizar novamente o cadastro.

Com essa novidade, mais pessoas poderão utilizar o serviço de carro com um método de pagamento que a maioria das pessoas têm, que é o debito.

O que achou da novidade? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Continue lendo
Advertisement
Comentários
Subir