Tutorial: como criar sua lista de melhores amigos no Instagram Stories

Tutorial: como criar sua lista de melhores amigos no Instagram Stories
Aprenda a deixar suas fotos e vídeos dos Stories liberados apenas para algumas pessoas

Uma função muito esperada pelos usuários que fazem muitos Instagram Stories acaba de chegar na rede social: a opção de manter o conteúdo postado nas últimas 24 horas disponível apenas para algumas pessoas visualizarem. Podemos dizer que isso já era possível se você tivesse uma conta privada, mas agora todos podem usar tranquilamente.

É possível selecionar uma lista de pessoas autorizadas a ver suas postagens, garantindo a sua privacidade.  Com a função liberada recentemente, surgiu a dúvida de como selecionar as pessoas que irão ver suas fotos e vídeos. Pensando nisso, ensinamos nesse tutorial o passo a passo para criar essa lista.

Primeiro, acesse seu perfil

Para começar a criar sua lista de melhores amigos, primeiro acesse seu perfil do Instagram, e depois clique no menu que está localizado no canto superior direito de sua tela. O seu próximo passo será criar uma lista de pessoas que você mais sente afinidade.

Foto explicativa de como selecionar apenas amigos para ver Instagram Stories
Seu primeiro passo é acessar perfil

Logo depois de clicar em “Melhores Amigos”, basta esperar um momento, que você será redirecionado para a próxima tela. Antes mesmo de escolher, tenha em mente que, é preciso ter cautela ao selecionar as pessoas que irão entrar nessa lista, pois elas irão ver tudo o que você deixar disponível para elas visualizarem.

Selecionando as pessoas que irão ver seus Instagram Stories

Depois, você terá que definir quais pessoas irão entrar na seleta lista Melhores Amigos. Automaticamente, o Instagram irá sugerir alguns de seus seguidores para entrar nessa seleção, de acordo a interação que vocês possuem. Confira a foto abaixo:

Foto explicativa de como selecionar lista privada para amigos visualizarem Instagram Stories
Depois é só selecionar quem você deseja que visualize seus Stories

Logo depois de fazer isso, você já pode postar seus Stories sem se preocupar com quem irá visualizá-lo. Não se esqueça de selecionar nas configurações do próprio Instagram Stories quem poderá ver a foto ou vídeo que você irá colocar na rede social. Depois de fazer isso, basta colocar a foto na rede social.

Poste suas fotos e vídeos sem se preocupar

Logo após escolher quem poderá ver suas fotos e vídeos postadas no Instagram Stories, você já pode publicar tudo o que quiser, já que todos que irão ver são pessoas  de sua confiança.

Para quem não sabe, essa função estava sendo testada desde junho desse ano, mas só em novembro começou a ser liberada aos poucos para todos os usuários.

Não há restrição de sistema operacional para usar essa novidade, portanto ela está liberada para Android ou iOS pode aproveitar sem problemas.

Você pode identificar que está na lista de melhores amigos de uma pessoa ao ver um círculo verde na foto de perfil dela, na hora que estiver visualizando o Stories.

Foto explicativa de como selecionar lista privada para amigos visualizarem Instagram Stories
Ainda não se sabe quando as postagens do feed também poderão ser vistas apenas por amigos. Fonte: Instagram

Por enquanto, só é possível deixar os Stories  visualizáveis  para algumas pessoas, mas bem provável que as postagens do feed também recebam essa ferramenta.

O que você achou deste tutorial? Quais tutoriais indica que o Showmetech faça? Conta pra gente nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via