Conecte-se conosco
Tutorial: Como trocar o seu Parceiro Pokémon em Pokémon GO

Android

Tutorial: Como trocar o seu Parceiro Pokémon em Pokémon Go

Aprenda a selecionar um Parceiro Pokémon e como trocá-lo, na nova atualização de Pokémon Go para iOS e Android.

pokemon buddy1 1200x718 720x431 - Tutorial: Como trocar o seu Parceiro Pokémon em Pokémon Go

Aqui está ele: o Buddy Pokémon

Desde que a Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou em seu site que novas funções chegariam para o aplicativo, os jogadores do game ficaram malucos. A atualização que traz o Buddy Pokémon ou Parceiro Pokémon, permite que os treinadores escolham um Pokémon para andar com eles na “jornada”.

Na verdade, a função serve para ajudar os jogadores a conseguirem doces/candy do monstrinho para evoluí-lo e registrar novos Pokémon na Pokédex. A atualização, que já está disponível para os smartphones, é mais uma maneira de engajar os usuários do aplicativo.

Para testar a função, basta escolher um Pokémon da sua lista para torná-lo seu parceiro de caminhada. Dependendo do monstrinho, você precisará andar 1, 3 ou até 5 km para que ele te dê um candy. Mesmo parecendo uma jornada sem fim, é uma forma de ajudar os usuários a evoluirem mais Pokémon.

Trocando o seu Parceiro Pokémon

Imagine que você já cansou de andar com o Pikachu em seu ombro e está pronto para finalmente tentar evoluir aquele Dragonair lindão que você pegou. Bem, a hora é agora para torná-lo o seu parceiro:

  • Na tela principal, clique no rosto do seu personagem, no canto esquerdo
  • No canto superior direito, pressione onde há três linhas
  • Selecione o seu parceiro/buddy
  • Em seguida, no canto superior direito da tela, aperte nas duas setas
  • Após a pergunta “Você tem certeza que quer trocar de parceiro?” Escolha sim
  • Selecione o Pokémon que você quer que seja o seu novo parceiro.

É importante notar que se você quiser trocar de parceiro enquanto o seu Pokémon atual ainda não pegou o candy, você perderá todo o progresso. Portanto, antes de escolher um novo monstrinho, termine a caminhada com o que você já selecionou, ok?

O que achou da atualização que traz o Parceiro Pokémon? Será que o próximo anúncio já trará troca dos monstrinhos? Quantos Pokémon você já tem na Pokédex? Deixe aí nos comentários.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir