Tutorial: Saiba como aderir ao Samsung Pay

1464032368 115680 1464086731 noticia normal - Tutorial: Saiba como aderir ao Samsung Pay
Saiba como realizar o pagamento de suas compras por meio de seu smartphone Samsung, e deixar de vez sua carteira em casa!

Disponível no Brasil desde de 2016, o Samsung Pay é o método de pagamento que permite que o dono de um aparelho Samsung faça pagamentos pelo seu cartão apenas usando o celular. Para aderir a este método, você precisa apenas de um aparelho da marca sul-coreana, e de se cadastrar por meio de seu banco.

Com este modo de pagamento, você pode fazer suas compras e confirmar seus dados por meio de seu smartphone, sem precisar tirar o cartão do bolso. Se interessou? Reunimos aqui o passo a passo de como você pode entrar de vez no mundo dos pagamentos digitais. Vamos ao tutorial?

Banco do Brasil

Para conseguir realizar pagamentos via mobile, os clientes do Banco do Brasil precisam fazer o download do aplicativo Ourocard na Google PlayEm seguida, basta baixar o aplicativo oficial de pagamentos da empresa sul-coreana. Identifique seu cartão por meio de uma foto e logo depois basta você habilitar a função Samsung Pay comprovando informações no aplicativo do próprio banco.

itau - Tutorial: Saiba como aderir ao Samsung Pay

Na hora de concluir a compra, o lojista vai informar a opção de pagamento e o valor; abrindo o aplicativo em seu smartphone, selecione o cartão que vai usar e a forma de pagamento. Com a função NFC ligada em seu dispositivo Samsung, basta você aproximá-lo da máquina e esperar sua compra ser aprovada.

Vale lembar que, para pagar compras via MST (transmissão magnética segura), é necessário você digitar sua senha independente do valor. Para usuários que optem para o pagamento via NFC, a senha só é solicitada  para compras acima de R$ 49,99. Essas regras valem não apenas para o Banco do Brasil mas para todos os pagamentos que forem feitos por essa tecnologia.

Bradesco 

Para usufruir do Samsung Pay,  o cliente do Bradesco precisa fazer o download do app da empresa sul-coreana na Google Play. Neste banco, porém, não é necessário ir até sua agência para liberar seu uso. Mas você terá que fazer uma ligação.

video large - Tutorial: Saiba como aderir ao Samsung Pay

Logo após colocar seus dados no aplicativo da Samsung por meio de uma foto ou digitando manualmente, será necessário informar um código de verificação obtido via telefone. Telefonando no 4002-0022 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-0022 (demais regiões), fale a palavra-chave Samsung Pay e siga as instruções.

Informe a chave de segurança que aparecer no token ou no App Bradesco e você irá ganhar um código de verificação gerado pelo pelo próprio sistema. Um SMS com esse mesmo número também irá chegar para você, sendo esse o último passo para concluir seu cadastro no Samsung Pay. Para realizar a compra com seu celular, basta autorizar o pagamento e logo depois encostar seu smartphone próximo a máquina de cartão. Lembre-se de estar com a função NFC ativa.

Itaú

Os clientes do Itaú também não precisam ir até ao banco, e toda liberação do é feita de modo digital. Logo após fazer o download do aplicativo Samsung Pay, você precisa fazer login em sua Samsung Account normalmente e seguir para o cadastro do cartão.

itau 1 - Tutorial: Saiba como aderir ao Samsung Pay

Esse cadastro pode ser feito via fotografia ou você pode digitar todos os dados. Vale lembrar que será preciso escolher uma opção de segurança (íris, digital ou pin).  Logo depois de inserir as informações, você será redirecionado para o aplicativo do seu banco. Após digitar sua senha ou inserir sua digital cadastrada, basta desfrutar da nova tecnologia.

Para pagar  suas compras com o celular, basta deslizar a aba inferior de seu smartphone, escolher seu cartão e autorizar o pagamento. Desse modo, você pode deixar de vez seu cartão em casa, já que sua carteira será digital após seu cadastro. 

Caixa Econômica Federal 

O único requisito para os clientes desse banco é aderir aos recebimento de SMS sobre as transações realizadas. Logo após fazer isso, basta fazer o download do aplicativo da Samsung para pagamentos e fazer o cadastro do cartão desejado. 

caixa - Tutorial: Saiba como aderir ao Samsung Pay

Nesse momento você será apresentado a uma interface semelhante á Google Play. Para salvar seu cartão e torná-lo digital, basta  enquadrar seu cartão na câmera ou inserir suas informações manualmente. Feito isso, um código de confirmação será enviado para seu celular. Logo depois, você pode pagar suas compras por meio do seu smartphone.

Samsung Pay: mais do que um novo método de pagamento

Esse novo modo de realizar as compras é extremamente fácil e rápido de usar, além de ser uma escapatória se você esquecer sua carteira em casa na hora de ir às compras. Ela também é bastante acessível, já que está disponível para vários celulares que possuem a tecnologia NFC.

A novidade chega para tornar o celular mais presente na vida dos usuários, sendo útil em todos os momentos do dia. Vários bancos (físicos ou não) estão fechando parceria com a Samsung para trazer esta tecnologia para seus clientes, trazendo cada vez mais pessoas para o mundo dos pagamentos digitais.

Leia também

Samsung Pay em 2018: bancos, cartões e aparelhos suportados

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via