Tutorial: saiba como baixar o beta de Fortnite para Android

A Epic Games avisou com antecedência que o Fortnite não seria lançado na loja de aplicativos do Android. Mas, isso não é motivo para ter pânico, já que fizemos um tutorial de instalação do game.

O Fortnite finalmente chegou ao Android. No entanto, como anunciado pela própria Epic Games, o game mais popular do momento não foi e nem será lançado na Google Play Store. Assim sendo, resolvemos montar um tutorial passo a passo para que você consiga instalar o Battle Royale gratuito:

Exclusividade temporária em dispositivos Samsung? Mais ou menos

Tutorial: saiba como baixar o beta de Fortnite para Android
Beta para Android foi confirmada no evento de lançamento do Galaxy Note 9.

Embora parte dos rumores tenham se confirmado, o beta de Fortnite para Android será lançado, no fim das contas, para muitos dispositivos além dos da Samsung. Ou seja, o acesso não será restrito a somente compradores do Galaxy Note 9, como rumores recentes diziam. Por isso, confira abaixo a lista de smartphones e tablets Samsung compatíveis com o acesso antecipado a partir de hoje:

  • Galaxy S7/S7 Edge;
  • Galaxy S8/S8+;
  • Galaxy S9/S9+;
  • Galaxy Note 8;
  • Galaxy Note 9;
  • Galaxy Tab S3;
  • Galaxy Tab S4.

Além dos smartphones e tablets da Samsung, diversos aparelhos de outras fabricantes serão compatíveis com o período de testes nos próximos dias, fazendo a exclusividade da fabricante sul-coreana ser bem curta. E, se você possui algum destes dispositivos e quer testar o game, é preciso se inscrever para o beta através deste link.

Ah, e, donos do novo Galaxy Note 9 ganharão uma skin exclusiva, que você confere logo abaixo:

Skin exclusiva recebeu o nome de “Galaxy”.

Passo a passo: Instalando o Fortnite no Android

Para quem já está acostumado a baixar aplicativos de fora da loja do robozinho, instalar o Fortnite se provará uma verdadeira moleza. Entretanto, se você não está acostumado com os famosos APKs, acompanhe a gente:

Passo 1: Como mencionado no tópico anterior, é preciso se inscrever para o beta e ser convidado a baixar o jogo. Infelizmente, a Epic Games não permitirá o download do Fortnite caso você não tenha sido convidado.

Então, acesse este site e cadastre seu e-mail. Mas, use um endereço válido, já que a desenvolvedora irá utilizá-lo para te avisar quando você poderá jogar o game.

Passo 2: Após o cadastramento de seu e-mail, é preciso cuidar de alguns detalhes em seu Android antes de poder baixar o jogo. Por padrão, o sistema operacional do Google não permite a instalação de aplicativos “estranhos”, e isto é uma medida bem útil contra vários tipos de programas maliciosos.

Configurações avançadas podem ficar um tanto escondidas.

Todavia, há uma maneira de desligar essa proteção sem muito esforço. Para fazer isto, basta abrir o menu de configurações do Android e em seguida entrar em “Apps e notificações”. Lá, ao encontrar a seção “Avançadas”, expanda-a e toque em “Acesso especial a apps” e depois em “Instalar apps desconhecidos”.

Dê permissão ao Chrome.

Na aba de permissões, selecione o Chrome ou o navegador que você utilizará para baixar o Fortnite. E, dentro da página dele, ative a opção “Permitir desta fonte”.

Passo 3: Agora que o seu navegador já tem permissão, você precisa abrir seu e-mail e verificar se recebeu o convite da Epic Games. Nele, haverá um link embutido na frase “Primeiros passos”, acesse-o e toque em Baixar” para começar o download do instalador do Fortnite.

Baixar o instalador leva apenas alguns segundos.

Passo 4: Toque na notificação de download concluído do Chrome para abrir o instalador do Fortnite. Dentro dele, você só precisará tocar em “Instalar” e aguardar alguns instantes.

Aparelhos incompatíveis não poderão rodar o game por enquanto.

Porém, é aí que o bloqueio de dispositivos incompatíveis entra em ação. Ao tentar continuar a instalação em um Moto Z3 Play, por exemplo, você se depara com uma mensagem de aviso indicando que em breve novos aparelhos serão compatíveis com o game.

No entanto, caso utilize um dos dispositivos compatíveis, o resultado será outro e você terá acesso ao download completo do jogo.

Fortnite ainda não possui uma data de lançamento

Nada além do beta por enquanto.

Enquanto alguns usuários de Android já podem aproveitar o jogo, a única coisa que os demais podem fazer é esperar por um lançamento em escala global. E, infelizmente, a Epic Games não deixou claro quando isso ocorrerá.

No entanto, usuários do sistema operacional da Apple, o iOS, já podem desfrutar do jogo há alguns meses. E, além disso, a desenvolvedora também afirmou que aumentará o número de smartphones e tablets compatíveis com o jogo em breve.

Mas e você, pretende dar uma chance ao jogo? Para te ajudar a decidir, fique com este trailer para o beta de Fortnite na plataforma Android:

Leia também

https://www.showmetech.com.br/confira-os-10-melhores-jogos-para-seu-smartphone-android/

Receba Notícias por E-mail:

Share via