TVs MicroLED da Samsung serão lançadas no segundo trimestre

TVs MicroLED da Samsung serão lançadas no segundo trimestre
As primeiras TVs baseadas na tecnologia microLED, concorrente direto do OLED, serão lançadas ainda este ano.

A sul-coreana Samsung revelou seus planos de colocar no mercado ainda no segundo trimestre de 2018 as primeiras TVs MicroLED.

O primeiro televisor da Samsung baseado nessa tecnologia é a The Wall, com incríveis 146 polegadas, anunciada na CES 2018.

O combate ao OLED

microLED

Com o MicroLED, a Samsung pretende rivalizar em pé de igualdade com as TVs OLED, mercado que a LG nada de braçada. Inventado na década de 2000 por um grupo de pesquisadores, o MicroLED, assim como o OLED, é capaz de produzir sua própria luz, sem a necessidade de um painel adicional.

Graças a essa característica, os fabricantes que apostarem nessa tecnologia conseguirão desenvolver telas ainda mais finas que o OLED. Como se não bastasse, o consumo de energia é  90% menor que os painéis LCD e 50% menor que o OLED

Em seu relatório dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2018, a Samsung deixou claro sua intenção de desenvolver novas ofertas premium, como TVs QLED de 75 polegadas, TVs 8K, para consolidar a liderança no mercado de alta qualidade e o lançamento de produtos inovadores, como TVs MicroLED.

The Wall

The Wall

A principal representante do que a Samsung está preparando para o mercado de TVs baseadas em Microled é a The Wall. Essa TV conta com impressionantes 146 polegadas e, além da tecnologia concorrente ao OLED, carrega consigo um conceito de modularidade, permitindo que telas extras sejam acopladas para deixar a tela ainda maior.

Além desse modelo, que é totalmente de nicho, a Samsung irá lançar outros modelos MicroLED com dimensões mais tradicionais, com um apelo de mercado maior.

Há algumas semanas foi divulgada a imagem de uma variante da The Wall com 75 polegadas, isto garante que haverá uma variedade de tamanhos e opções no mercado.

Mais informações sobre o lançamento e modelos que irão compor o portfólio de opções MicroLED da Samsung devem ser apresentadas durante a IFA 2018, que acontece em Berlim, Alemanha, entre 31 de agosto a 5 de setembro.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter