CES 2018: “The Wall”, conheça a TV modular de 146 polegadas com MicroLED da Samsung

CES 2018: “The Wall”, conheça a TV modular de 146 polegadas com MicroLED da Samsung
A The Wall é a primeira TV modular da Samsung, com tecnologia de MicroLED e capaz de trazer uma moldura extremamente fina e imagens mais nítidas. Leia mais sobre ela aqui.
0E527893 4BB6 46EA BE72 CA7DA1053BAA - CES 2018: “The Wall”, conheça a TV modular de 146 polegadas com MicroLED da Samsung
Jonghee Han, presidente de Visual Display Business da Samsung Electronics, apresenta a The Wall

A CES 2018 começou do jeito que as pessoas esperam: com muitas novidades tecnológicas. A Samsung logo de cara já mostrou que não está de brincadeira e apresentou a The Wall, a sua primeira televisão modular com tecnologia de MicroLED e resolução 4K. E eu falei que ela tem 146 polegadas? Pois é.

Se a QLED já te impressionava pela qualidade da tecnologia de pontos quânticos e a The Frame chamava a sua atenção pela experiência imersiva de quadro, a The Wall promete ir além.

A TV modular significa que é possível acoplar telas para deixar a televisão ainda maior. Apesar de ainda não ter demonstrado para os jornalistas como isso vai funcionar, é como se você tivesse uma TV de 65 polegadas, mas quisesse que ela fosse ainda maior. Ao invés de comprar uma TV de 88 polegadas, você poderá simplesmente acoplar um outro pedaço de tela.

Leia mais:

Review: Samsung QLED TV

Por enquanto, o modelo apresentado conta com 146 polegadas, o verdadeiro paredão de resolução 4K. Outro ponto muito importante de comentar é a tecnologia de MicroLED, que tira bom proveito de uma característica matadora das TVs OLED: o preto profundo.

Graças ao MicroLED, cada LED emite a sua própria luz, portanto ele também é capaz de se apagar e, melhor ainda, não precisa de um painel de luz adicional, o que traz mais imersão na hora de assistir um conteúdo. A Samsung fala também que o display MicroLED é classe A em durabilidade, eficiência de luz e consumo de energia, mostrando o padrão para o futuro tecnológico das telas.

“Com a primeira televisão modular MicroLED para consumidores, a The Wall representa outra grande inovação: ela pode se transformar em qualquer tamanho, entregar incríveis brilho, volume de cor, gama de cor e níveis de preto”, afirma Jonghee Han, presidente de Visual Display Business da Samsung Electronics.

Por onde anda a QLED TV?

A6F30D56 188D 4138 BD05 E201E16AE3D3 - CES 2018: “The Wall”, conheça a TV modular de 146 polegadas com MicroLED da Samsung
Esta é a segunda geração da QLED TV

A segunda geração da QLED TV também brilhou no primeiro dia de CES. E não é à toa. Com inteligência artificial e a resolução 8K, a televisão deve chegar à Coreia do Sul e aos Estados Unidos na segunda metade de 2018.

Isso significa que além de todo o conceito por trás da tecnologia de pontos quânticos, o AI promete transformar conteúdos em Full HD ou 4K em 8K, melhorando a qualidade da imagem.

Leia mais:

QLED TV: 5 coisas que você precisa saber sobre a Smart TV da Samsung

O 8K quer maximizar a experiência na hora de ver uma série ou um filme com uma definição ainda melhor, redução de ruído, além da melhora da qualidade do som para cada conteúdo, como esportes ou concertos de música.

Além de um preço nas alturas, os consumidores podem esperar o assistente pessoal Bixby nas TVs, a tecnologia do controle remoto único, One Connect e um Tizen 100% otimizado e fluido.

Para mais informações sobre a CES 2018 fique ligado no Showmetech.

61CD0CA7 5871 4E04 9BD2 816CEE08A0E4 - CES 2018: “The Wall”, conheça a TV modular de 146 polegadas com MicroLED da Samsung

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via