Twitter anuncia perfis pagos com o super follow, e criação de comunidades. Com o super follow, twitter anuncia perfis pagos com conteúdo exclusivo para membros, além de comunidades nos moldes dos grupos do facebook

Twitter anuncia perfis pagos com o Super Follow, e criação de comunidades

Avatar of ailton bueno
Com o Super Follow, Twitter anuncia perfis pagos com conteúdo exclusivo para membros, além de Comunidades nos moldes dos Grupos do Facebook

Durante evento voltado para investidores hoje (25), o Twitter anuncia perfis pagos dentro da plataforma, em conjunto com o Communities. O Super Follow permite que os usuários paguem uma taxa mensal para seus criadores de conteúdo favoritos, e assim receber material exclusivo e direcionado. O segundo é similar às comunidades existentes no Facebook, onde os usuários podem se juntar por assunto, como quadrinhos, tecnologia e outros.

Twitter anuncia perfis pagos com super follow
Super Follow adiciona conteúdo exclusivo para membros no Twitter

O Super Follow dará acesso a diversos tipos de conteúdos, como Tweets extras, grupos de comunidade, boletins informativos e diversas outras ferramentas. De acordo com o Twitter, a opção foi criada para permitir com que os criadores de conteúdo possam receber dinheiro diretamente dos seus fãs, sem precisar recorrer a plataformas externas. Quando o Twitter anuncia perfis pagos, a é se tornar uma alternativa a serviços como o Patreon, OnlyFans e outros. A princípio, a assinatura custará cerca de US$4,99 dólares e não se sabe se haverão outras faixas de cobranças. Os valores em real ainda não foram divulgados.

Já o Communities promete reunir as pessoas de acordo com o seu próprio interesse. Os usuários poderão criar grupos e concentrar suas discussões no tópico selecionado. Por exemplo, usuários interessados em tecnologia poderão se reunir e discutir e debater novidades do setor em um espaço específico dentro da plataforma. Só resta saber como o sistema será implementado e como se dará o seu funcionamento, se haverá apenas um grupo específico por assunto ou se pequenas comunidades poderão ser criadas.

Twitter anuncia perfis pagos com o super follow, o communities e uma nova ferramente de segurança
Exemplo de uma das Communities que estarão disponíveis no Twitter em breve.

Por fim, o Twitter informou em sua última reunião com investidores que está trabalhando em um novo modo de segurança. Segundo a empresa, a ferramenta “bloqueará automaticamente contas que parecem estar quebrando as Regras do Twiter, e mutar contas que possam estar insultando, xingando, usando linguagem pesada ou de ódio.”

Ainda não se sabe quando os novos recursos serão disponibilizados para o público, mas a expectativa é de que seja muito em breve.

Fontes: TheVerge, 9to5Mac

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados